Refrigerantes?

1comentário

Muito pouca gente bebe água às refeições. seja por razões de ordem social ou de preferência “gustativa”, a verdade é que a maioria das pessoas prefere refrigerantes para acompanhar a refeição. Mal. Exceptuando muito poucos, os refrigerantes em geral são extremamente calóricos, riquíssimos em açúcar e carentes em vitaminas e sais minerais. Existem exemplos no mercado (não mencionando nomes nem marcas) que contêm cerca de 150 Kcal. Se beberem um ao almoço, outro no jantar são cerca de 300 Kcal diárias só em refrigerantes. No final da semana são 2100 Kcal. Esse é o valor calórico diário de referência a um indivíduo normal. Ao eliminarmos os refrigerantes da nossa dieta seria como se “poupássemos” um dia de calorias! E mais. Mais de 80% de todos os refrigerantes são ricos em açúcar (ou glicose, ou xarope de qualquer coisa, ou sacarose, ou dextrose, ou todos os nomes que utilizam nos rótulos para nos ludibriarem) o que faz disparar em resposta os nossos níveis de insulina, podendo originar hipoglicemias reactivas, descontrolando por completo o nosso apetite.
Existem ainda alguns com um pH extremamente ácido, o que provoca uma perda de cálcio óssea, pois o Cálcio é utilizado no nosso organismo no sistema de equilíbrio ácido-base. Portanto, os fatos são estes, os malefícios também, e deixam-nos a pensar duas vezes…

1 comentário para "Refrigerantes?"


  1. CESAR MARNEY

    Soube que o SAL dos refrigerantes hoje encontram-se em níveis indesejáveis. A bebida sempre realcionada com os açucares ainda possuem esta preocupação.
    Att
    Cesar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS