Grande passo para tratar osteoporose

0comentário


Uma equipe de pesquisadores da Universidade Cheng Kung, em Taiwan, descobriu que a proteína IL-20 é a chave para o tratamento da osteoporose.

A descoberta, que abre novos tratamentos para a cura da doença, foi publicada no “Journal of Experimental Medicine”, anunciou no sábado (8) o diretor da equipe, Ming-Shi Chang, professor do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da universidade.

Os pesquisadores descobriram que o sangue dos doentes de osteoporose tem concentração de IL-20 maior que o normal, o que parece assinalar que esta proteína está ligada ao progresso da doença. Com o uso de um anticorpo para a IL-20, a equipe conseguiu inibir a formação de elementos diretamente ligados à osteoporose, mas até o momento só em cobaias.

Os pesquisadores produziram cobaias com genes que bloqueiam a proteína IL-20 e as protege da osteoporose. “O desenvolvimento de uma medicina baseada em anticorpos da IL-20 será mais efetiva que todos os tratamentos existentes contra a osteoporose”, disse Chang.

Sem comentário para "Grande passo para tratar osteoporose"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS