Hipnose contra o vício do cigarro

0comentário

Segundo a Organização Mundial da  Saúde (OMS) o cigarro é a segunda causa de mortalidade no mundo, respondendo por  um em cada dez óbitos registrados entre adultos. O fumo só perde, em número de  mortes, para a hipertensão. Outra estimativa da OMS aponta que o tabaco vai  matar mais de 8 milhões de pessoas por ano até 2030, sendo mais de 80% em países  de baixa e média renda.

Junto com estes números  alarmantes, surgem novas práticas que levam esperança às pessoas para a cura de  este que é um dois maiores malefícios à saúde da humanidade. Para quem busca  parar de fumar, é possível sair do tradicional e não cair em tentação? Com o  avanço da medicina, muitas pessoas ainda buscam técnicas como os adesivos de  nicotina e outros meios que ainda não diminuem completamente a vontade de  fumar.

Assim, as mudanças promovidas  pela ciência em favor da extinção deste vício são inúmeras. Atualmente, existem  algumas práticas que apresentam índices favoráveis no combate ao cigarro. Entre  elas, a hipnose se destaca como um meio saudável para ter menos sofrimento no  abandono deste hábito.

Ao procurar a Hipnose para deixar  de fumar, o paciente encontra-se motivado. Então, a prática tem como função  atuar exatamente em cima desta vontade. Tornando mais leve e harmonioso, o  período de desintoxicação do organismo e a libertação do vício. Geralmente, a  ansiedade ou o aumento da vontade de comer, por exemplo, acabam virando  obstáculos e fazendo com que esta realização se torne cansativa e  desgastante.

A hipnose trabalha de forma a  diminuir estes sintomas responsáveis pelas recaídas. Pois quando o indivíduo  decide parar de fumar, ele está sujeito a constantes reações psicológicas que  afloram ainda mais as probabilidades de uma forte abstinência pela  nicotina.

A hipnose do novo século chega  para mudar os mitos e se enquadrar como uma terapia alternativa, em que o seu  funcionamento exerce um papel fundamental sobre as vontades de cada paciente.  Ajustando estas expectativas para minimizar vícios, como o do cigarro. Sendo  assim, a hipnose é um meio de encarar a batalha contra a nicotina sem recorrer a  qualquer tipo de medicamento ou administração desta substância por outras vias.

De que forma a hipnose age na  mente do indivíduo? A hipnose é uma técnica para induzir um comportamento ou um  pensamento na pessoa. Todos nós somos influenciados pelas pessoas, pela  televisão, pelos jornais. Quando você vê uma pessoa tomando sorvete e desperta o  interesse de tomar um sorvete, esta é uma influência visual, onde o meio  desperta o desejo, a vontade. Da mesma forma, a hipnose, através da comunicação,  influencia a forma de pensar do indivíduo.

Como fazer com que a pessoa  largue um vício através da hipnose? Não existe uma fórmula única. O vício é  estruturado em uma série de fatores, como status social, comportamentos  compulsivos e fatores emocionais. Sendo assim, a hipnose irá em busca desses  fatores para eliminá-los ou modificá-los.

Como o cigarro causa dependência  física e psíquica, como tratar isso com a hipnose? Assim como qualquer vício, a  parte psicológica e física deve ser tratada de forma a não agredir mente e  físico do individuo. Sendo assim, a hipnose vai rapidamente eliminar a  dependência psicológica e auxiliar na adaptação do físico.

Qual a porcentagem de sucesso de  pessoas que deixam o vício com a hipnose? Se o vício for apenas psicológico, a  chance de sucesso é total, desde que a pessoa esteja disposta a  isso.

Sem comentário para "Hipnose contra o vício do cigarro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS