Falha de dentição afeta a auto estima e pode trazer a complicações

0comentário

Um belo sorriso eleva a autoestima,  atrai olhares, facilita a aproximação de outras pessoas, abre portas para novos  relacionamentos e ajuda na conquista de melhores trabalhos. Ele traduz de forma  clara o nosso bem estar. Enfim, o ato de sorrir é essencial em nosso  cotidiano. Para ter um sorriso contagiante e  agradável é preciso cuidar da saúde bucal, principalmente da higiene. Com o  passar do tempo, a má higienização pode ocasionar doenças nas gengivas e até  mesmo a perda de dentes.

Quando esses problemas começam a  surgir, a tendência é parar de sorrir. E se agravam quando ocorre a falha na  dentição. Mas esse não é somente um problema estético e social. É também um  problema funcional. A perda de dentes pode causar diversas complicações à saúde,  entre elas: problemas gástricos, causados pela má mastigação; doenças do  coração, ocasionadas pela inflamação na gengiva e dores de cabeça.

A solução para quem sofre com a  falha de um ou mais dentes é o  implante. Os implantes dentários são suportes ou estruturas de titânio, posicionadas cirurgicamente  no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez  colocados, permitem ao especialista fixar uma coroa que imita um dente natural. Os implantes oferecem estabilidade  às próteses fixadas. Existem diversos tipos de implantes e a indicação depende  da saúde bucal do paciente. Para receber um implante e obter sucesso é preciso  ter gengivas saudáveis, ossos adequados para sustentá-lo, realizar higiene bucal  e visitas regulares ao dentista.

O tipo de implante mais recomendado  na atualidade é o ósseo integrado que se mostrou uma revolução no tratamento de pacientes parcial  ou totalmente desdentados. Nesse  processo, os implantes de titânio são fixados aos ossos de suporte da região  afetada onde ficam retidos e estimulam o crescimento ósseo ao seu redor. Esse  processo que torna osso e implante um bloco único e uniforme é chamado de  osseointegração e pode demorar até 6 meses para ser finalizado, dependendo da  quantidade de osso de cada paciente para ocorrer em menos tempo.

Embora o tratamento com Implantes  Osseointegrados ainda seja oneroso, a realidade está mudando e o tratamento tem  se tornado mais acessível à população. O país hoje é um dos maiores fabricantes  de implantes de titânio do mundo. A possibilidade da utilização de implantes  nacionais, que são imunes às oscilações do mercado financeiro externo, pode  reduzir em até 50% o valor do tratamento.

Sem comentário para "Falha de dentição afeta a auto estima e pode trazer a complicações"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS