Os diferentes tipos de açúcar e saiba em quais alimentos ele está escondido

2comentários

17335746

Está enganado quem pensa que consumi-lo se resume às colheres para adoçar o café e o chá.

Cada vez mais populares, os açúcares diferentes do tradicional refinado são opções consideradas levemente mais saudáveis pelos especialistas. Mas, fique atento: não há diferença de calorias:

Mascavo: com cor caramelo e textura mais úmida, o produto não passa pelo processo de refinamento do açúcar branco, conservando mais vitaminas e minerais.

Cristal: possui grãos maiores e transparentes pelo processo de refinamento leve, sendo mais difícil de dissolver nos líquidos.

Orgânico: do plantio à industrialização, não são utilizados ingredientes artificias, e o resultado é um produto mais grosso e escuro, além de conter mais vitaminas e minerais.

Segundo o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, se for escolher algum açúcar na dieta, prefira os menos refinados, como o mascavo.

Onde você menos imagina

Está enganado quem pensa que consumir açúcar se resume às colheres para adoçar o café e o chá. Existem alimentos que nem são tão doces e estão cheios da substância:

Biscoitos salgados, catchup, bolachas recheadas, cereais matinais, molhos condimentados para salada, sucos industrializados, gelatina e barras de cereal são alguns dos alimentos que escondem o açúcar.

Recomenda-se atenção ao consumo de todos os alimentos processados e industrializados. Alguns iogurtes, por exemplo, parecem naturais, mas têm muito açúcar. A dica é sempre olhar o rótulo.

Atenção especial à alimentação das crianças. Os produtos prontos voltados para esse público geralmente têm muito açúcar.

2 comentários para "Os diferentes tipos de açúcar e saiba em quais alimentos ele está escondido"


  1. José a. Freitas Silva

    Verdade, muito bom amigo

  2. José a. Freitas Silva

    Uma boa opção e saboroso e o açúcar de coco, com baixo teor glicêmico.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS