Série C

0comentário

Após a tragédia, a última rodada

Em luto pela tragédia que vitimou sete torcedores na Fonte Nova, no último domingo, os clubes da do Campeonato Brasileiro voltam a campo nesta quarta-feira, às 20h30m, pela útlima rodada da competição. Com a classificação antecipada de Bragantino e Bahia, restam apenas duas vagas. Três goianos – Atlético, Vila Nova e Crac – e um poitguar – ABC – estão na briga.

Ainda abalado pela morte de seus torcedores, mas com vaga na Série B assegurada, o Tricolor baiano encara o Crac no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na tentativa de sagrar-se campeão da Terceirona. Para ficar com a taça, porém, terá que torcer por um tropeço do líder Bragantino, já que tem 24 pontos, contra 26 dos paulistas. Com 18, o time de Goiás precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para conseguir o acesso.

Falando no Braga, o alvinegro enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal, dependendo apenas de seu próprio resultado para assegurar o título. Terá diante de si, entretanto, um rival com com 20 pontos e grandes chances de chegar na Segundona.

Com a mesma pontuação do clube potiguar, mas em vantagem pelo critério de desempate, o Vila Nova, de Túlio Maravilha, joga contra o lanterna Nacional-PB, no Serra Dourada, em Goiânia, também de olho na classificação. O último colocado na competição já está eliminado e entra em campo sem grandes aspirações.

Situação parecida é a do Atlético, que tem 21 pontos, e também está na luta pela vaga na Série B e, tal qual seu rival regional, vai encarar uma equipe sem chances de subir: o vice-lanterna Barras-PI. A partida será no Albertão, em Teresina, e os visitantes dependem apenas de si mesmos para assegurarem presença na Segundona em 2008.

Antes do término da competição, Nacional e Barras se enfrentam no Amigão, em Campina Grande, no dia 1º de dezembro, em partida adiada da 12ª rodada.

Fonte: Globoesporte.com

Sem comentário para "Série C"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: