O drama do Timão continua. Até domingo

1comentário

O Corinthians não fez sua parte para escapar de vez do perigo de disputar a Série B em 2008. Bastava vencer o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, já que o Goiás apanhou por 4 a 1 do Atlético-MG, no Mineirão. Mas perdeu por 1 a 0, gol de Alan Kardec, e o martírio vai até a última rodada.

O Timão tem os mesmos 43 pontos. Se vencer o Grêmio, domingo, no Rio Grande do Sul, escapa do rebaixamento. Mas se empatar, vai precisar secar o Goiás (42 pontos), que pega o Internacional, em Goiânia, e até o Paraná (41 pontos), que visita o Vasco. Haja coração, Fiel torcida.

Para os vascaínos, um resultado que deixa o time mais próximo da classificação para a Copa Sul-Americana e eliminou de vez qualquer possibilidade de ser rebaixado. No domingo o rival é o Paraná, que ainda luta para não cair.

Pressão do Timão. E Felipe salva

Empurrado pela torcida, o Corinthians começou pressionando o Vasco, como esperava o técnico Valdir Espinosa. A boa rodopiava nos pés dos três homens da frente do Timão, velozes, mas as melhores chances nasceram da cabeça e dos pés de defensores.

Primeiro Fábio Ferreira cabeceou e Cássio fez ótima defesa. Mesmo desempenho do arqueiro em chute de Carlos Alberto, de fora da área.

Nesse meio tempo a Fiel torcida só comemorou o gol do Atlético-MG no Mineirão. Mas não foi avisado pelo alto-falante, e sim pelo radinho dos torcedores na arquibancada.

Aos poucos o Vasco melhorou, equilibrou a partida e complicou nos contra-ataques.

E enquanto os cariocas apertavam, o Goiás empatava em Belo Horizonte. Mais uma vez silêncio no alto-falante.

No finalzinho da etapa Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians. Contra-ataque, primeiro uma defesa em chute de Leandro Amaral e depois em chute de Guilherme. Duas defesas que garantiram o 0 a 0.

Alan Kardec define

O Timão voltou com tudo para o segundo tempo. E logo com três minutos Arce perdeu um gol incrível, frente a frente com Cássio.

O Corinthians era melhor, mas perdia gols. Everton Ribeiro chutou de fora da área bonito, mas à esquerda do arqueiro e pouco depois Bruno Bonfim invadiu a área e chutou também à esquerda, meio truncado. Desespero da Fiel.

E quando todo mundo no Pacaembu achava que o Corinthians marcaria o gol em poucos minutos, foi o Vasco quem fez. Alan Kardec aproveitou bate-rebate na área e marcou o gol.

A Fiel só voltou a gritar que “aqui tem um bando de louco” quando o Atlético-MG marcou o segundo gol em Belo Horizonte, dando uma mãozinha. Agora, é a Fiel ir para Porto Alegre e rezar.

Fonte: Globoesporte.com

1 comentário para "O drama do Timão continua. Até domingo"


  1. Felipe Barroz

    Oi colega! Eu nao sou mto de fazer comentarios, mas gostei mto de seu site! Gostaria de te dar meus parabens! Continue assim!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: