Clubes apresentam seus reforços para 2008

0comentário

A quarta-feira foi de contratações no futebol brasileiro. Fluminense, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro apresentaram novas armas para 2008. No Tricolor, o volante Fabinho, que estava no Toulouse, da França, confirmou sua vinda para o clube. Ele é o primeiro reforço certo de uma longa lista de sonhos do clube.

Para o comentarista do SporTV, Roberto Assaf, o reforço do Fluminense é uma boa aposta, mas não é sucesso garantido.

– Fabinho é o tipo de jogador que estava esquecido no exterior, como o Fabio Luciano antes de ir para no Flamengo, por exemplo. Pode tanto ser um reforço espetacular como não dar em nada, não tem como ter certeza. Não é um craque, mas pode dar certo – diz.

No Botafogo, a diretoria apresentou logo um trio de contratações. O atacante Leandrão, que ajudou a tirar o time da Série B, em 2003, está de volta. Também reforçam o grupo para 2008, o meio-de-campo Zé Carlos, lateral-esquerdo de origem, que estava no futebol coreano, e otambém lateral-esquerdo Triguinho, que estava no Anderlecht, da Bélgica.

Para Assaf, Triguinho é, de longe, o melhor reforço do clube e tem tudo para render bem como ala no esquema de jogo em que o técnico Cuca costuma armar o time.

– Triguinho é bom jogador, sem dúvida, a melhor contratação do Botafogo, principalmente pelo esquema de jogo do Cuca. Com os três zagueiros, ele pode ser muito útil, pois sua melhor característica é o apoio ao ataque. Teve boas fases no São Caetano e no Figueirense, só espero que não tenha desaprendido a jogar na Bélgica – diz o jornalista.

Assaf disse, ainda, que as outras contratações do Botafogo não devem acrescentar tanto ao grupo.

– Leandrão é o típico atacante trombador e pode ser solução para alguns jogos. Pode, por exemplo, entrar no segundo tempo de uma partida e fazer dois gols, mas pode também, depois disso, ficar outras cinco partidas sem marcar. É um centroavante típico, mas não é o substituto para Dodô. E Zé Carlos é um bom jogador para compor elenco, mas não é grande reforço. Como a temporada é longa é importante ter jogadores que, entrando em um time arrumado, dêem conta do recado – analisa.

Fora do Rio de Janeiro, o Corinthians anunciou a volta do lateral-direito Coelho, famoso por suas cobranças de falta, que estava emprestado ao Atlético-MG. E no Cruzeiro, foi confirmada a contratação do também lateral-direito Apodi, revelação da Série B com a camisa do Vitória.

– O Coelho é um bom reforço. Já mostrou seu valor, principalmente em cobranças de falta, não só direto para o gol, mas também em cruzamentos para a área. E o Apodi é o caso de jogador que brilhou muito em momento especial, que era a luta do Vitória para sair da Série B. Resta saber se ele vai continuar com o mesmo futebol em clube de mais peso – conclui Roberto Assaf.

Fonte: Globoesporte.com

Sem comentário para "Clubes apresentam seus reforços para 2008"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: