Alegria e emoção na festa do esporte

0comentário

Atletas, jornalistas esportivos, desportistas e personalidades que se destacaram este ano em defesa do esporte maranhense foram homenageadas pelo Governo do Estado, na noite da última quinta-feira (13), com a Comenda da Ordem do Mérito Esportivo Rubem Goulart. Coordenada pela Secretaria de Estado do Esporte, a solenidade de outorga do título foi realizada no São Luís Grand Hotel, em clima de muita alegria, emoção e homenagens especiais, como a que foi realizada para Mauro Bezerra, que por muitos anos atuou no jornalismo esportivo do Maranhão e que faleceu como secretário de Esporte do atual governo.

Dos 34 agraciados, 26 são atletas destaques de 2007 e oito destes são desportistas ou jornalistas que contribuíram ou continuam colaborando para o desenvolvimento do esporte maranhense, como o editor de Esporte do Jornal O Imparcial e Rádio Mirante AM, jornalista Neres Pinto e os desportistas Antônio Carlos Azevedo, Antônio Isaias (Pereirinha), José Carlos Gomes e Wilson Santiago.

“Receber essa homenagem é um estímulo para que continuemos a realizar nosso trabalho com a mesma dedicação e amor de sempre”, disse Neres Pinto.

Esta é a quarta edição da Comenda do Mérito Esportivo Rubem Goulart – a mais alta honraria concedida pelo Governo do Maranhão na área esportiva. Estiveram presentes à solenidade de entrega do Título o secretário interino de Esporte, Aderson Lago, o secretário-chefe de Gabinete, Luiz Pedro, que representou o governador Jackson Lago, no evento; os secretários-adjuntos de Esporte, Herbert Fontenele. Luiz Alberto Costa Rodrigues e Eduardo Teles, dentre outras autoridades.

Os atletas agraciados foram indicados por suas respectivas federações e os demais por uma comissão criada pelo então secretário de Esporte Mauro Bezerra. Entre os atletas homenageados, dois foram agraciados pela quarta vez: Zezinho (dama) e Jéssica Brito (tênis de quadra) e 15 pertencem ao Programa Bolsa Atleta, que é desenvolvido pelo Governo do Maranhão.

“É muito gratificante receber esta honraria, pois é o reconhecimento ao nosso trabalho e ao nosso esforço”, disse André Luís Buonocore, atleta destaque do basquetebol.

“O governo Jackson Lago não tem medido esforços para apoiar o esporte em todas as modalidades. Os programas executados na área têm beneficiado a centenas de atletas e contribuído significativamente para que o Maranhão alcance cada vez mais resultados positivos nas competições fora do Estado”, destacou o secretário Aderson Lago.

A premiação fez este ano três homenagens póstumas: para o radialista Dejard Ramos Martins e os ex-secretários da SESP Raul Menezes e Mauro Bezerra. O secretário Aderson Lago citou os três homenageados como homens que contribuíram enormemente para o esporte maranhense e fez um pronunciamento emocionado sobre o amigo Mauro Bezerra, cuja medalha foi recebida na cerimônia por uma de suas filhas, Eliane Bezerra.

“Fazemos aqui uma justa homenagem a este homem íntegro, político conciliador, contador de causos nas horas vaga e um apaixonado por esporte, que nos deixou muitas saudades”, disse Aderson Lago.

Relação de agraciados com o Mérito Rubem Goulart:

Atletismo – Andréia Silva
Basquetebol – André Luís Buonocore
Beach Soccer – Thaygon Coelho
Capoeira – Adenílson Moraes
Ciclismo – Gílson Buna Martins
Dama – José Maria (Zezinho)
Especial – Janaína Teixeira
Fisiculturismo – Francisco das Chagas Nascimento
Futebol – Rodrigo Ramos
Futsal – Samuel de Jesus
Ginástica – Suellen Castelo Branco
Handebol – Thalyanne Albuquerque
Hipismo – Raul Abreu Carvalho
Judô – Ana Carla Pires
Jiu Jitsu – Antônio Carlos Veloso Ribeiro
Karatê – Lídison Ribeiro Silva
Natação – Felipe Cunha
Skate – Lourrant Campos
Tiro Esportivo – Edgar Ferreira
Tênis de Mesa – Jaynara Macedo
Tênis de Quadra – Jéssica Brito
Triathlon – Sérgio Miranda de Melo
Tae Kwon Dô – Marco Aurélio Pereira Júnior
Voleibol – Pablo Neruda Silva
Xadrez – Alexandre Azevedo
Universitário (Fame) – Virgínia Pacheco
Jornalista – Neres Pinto
Desportista – Antônio Carlos Azevedo Ferreira
Desportista – Antônio Isaías Pereira
Desportista – José Carlos Gomes Moreira
Desportista – Wilson Santiago
Póstuma – Dejard Martins
Póstuma – Mauro Bezerra
Póstuma – Raul Menezes

Sem comentário para "Alegria e emoção na festa do esporte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: