Juíza pede afastamento da diretoria do Bahia

0comentário

A juíza Aidê Ouais, da 8ª Vara da Fazenda Pública, acatou o pedido da promotora de justiça do consumidor Joseane Suzart e concedeu uma liminar que pede o afastamento da diretoria do Bahia em um prazo de 24 horas.

De acordo com a decisão publicada nesta segunda no Diário do Poder Judiciário, os dirigentes do Bahia devem ser afastados por terem permitido que eventos desportivos fossem realizados na Fonte Nova, “mesmo tendo conhecimento prévio das precárias e estarrecedoras condições do estádio, bem como por ter-se omitido quanto à adoção das diligências necessárias para garantir a segurança dos torcedores”.

A ação civil pública também pede várias providências em relação à tragédia da Fonte Nova. O Bahia será obrigado a contratar segurança privada para reforçar o policiamento de acordo com o número de torcedores e elaborar um plano de ação junto a CBF, exigência do estatuto do torcedor.

Já contra a CBF, a liminar exige que a entidade seja proibida de realizar eventos em locais que não tenham estrutura adequada.

Também nesta segunda-feira, a diretoria do Bahia se reuniu com o governo estadual para apressar a reforma do estádio de Pituaçu. A previsão para conclusão é maio de 2008, e o Bahia poderia mandar seus jogos da Série B do Brasileiro no estádio.

Fonte: G1

Sem comentário para "Juíza pede afastamento da diretoria do Bahia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: