Bacabal vice?

6comentários

?

É o que consta no regulamento do Campeonato Maranhense, mas ninguém entende como um time que não ganhou nenhum turno e não decidiu o título pode ser o vice campeão.

Pode parecer brincadeira, mas é o que está escrito no regulamento.

“Parágrafo único – Caso não aconteça de um só clube ser vice nos dois turnos, O vice-campeão será o clube que acumular o maior número de pontos em toda a disputa.”

Neste caso, o Bacabal leva vantagem pois somou 41 pontos em toda competição, enquanto que o Imperatriz chegou a 40 pontos.

O BEC deu entrada de um expediente, ontem à tarde, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), pedindo que o seu time seja homologado vice-campeão de 2007, com base no parágrafo único do artigo 8º do regulamento do Campeonatgo Maranhense, que diz: Se o campeão do primeiro turno for o mesmo do segundo, o clube será o Campeão Maranhense de 2007 e o Vice-Campeão será o clube que tiver sido vice nos dois turnos.”

Além do título de vice-campeão, o Bacabal quer que a FMF o indique à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como segundo representante do Maranhão na Copa do Brasil de 2008.

No início da noite desta sexta-feira, o Bacabal foi confirmado como vice-campeão do Estadual de futebol 2007. A decisão foi anunciada durante uma reunião na Federação Maranhense de Futebol.

Com informações de O Estado.

6 comentários para "Bacabal vice?"


  1. Anônimo

    O parágrafo únicoque o BEC se vale para criar essa polêmica é do artigo, cujo comando fala de campeão direto, ou seja, campeão do dois turnos, o que não foi o caso. Houve campeões de turnos diferentes, levando o campeonato a uma decisão, resultando em campeão e vice. Portanto o vice é o Imperatriz. O BEC só seria vice, caso o MAC fosse campeão do 1º e do 2º turnos.
    Cuidado pessoal do sul!
    Olhe esse regulamento direito. Abram o olho!
    Abraço!

  2. Diogo

    Acreditem, a mais nova aquisição do BEC é?!?!?! Geografia, isso mesmo…Geografir é o novo diretor de futebol do BEC para o proximo ano, BEC mais forte ainda nos bastidores com Geografia no meio…

  3. Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    É SIMPLES…

    Na FMF consta a assinatura do Presidente do Cavalo ou de algum procurador aceitando as condições do regulamento? Sim né.

    “Parágrafo único – Caso não aconteça de um só clube ser vice nos dois turnos, O vice-campeão será o clube que acumular o maior número de pontos em toda a disputa.”

    Certo. Então vamos lá:

    O Cavalo foi vice nos dois turnos? Não né.
    O Cavalo obteve a segunda maior pontuação do certame? Não né. Então meus caros, o Cavalo não é Vice.

    Se o regulamento do maranhense é claro e declarou o BEC como vice-campeão. Então vamos tirar justamente o “Cavalo da Chuva”.

    Assinamos o regulamento do tempo das cavernas porque? Agora vamos arcar com as consequências. Estamos fora da Copa e pronto. Acabou, num tem o que fazer não meu filho.

    A FMF agora terá que emitir ofício à CBF mudando tudo. Porquê que não deixou pra indicar os dois somente após o término.

    Eita futebolsinho fuleiro esse do Maranhão.

    Fui

  4. Anônimo

    eu acho que a diretoria do cavalo,deveria esquecer esse campeonato nogento que é o do maranhão,que so tem ladrão patife e é o mais desorganisado do pais,e tentar se filiar a outra intidade.por ex. a federação tocantinense, e disputar o campeonato tocantinense, se tiver como é uma boa opção,essa federação não tem prestigio de nada,são um bando de quadrilheiros,nogentos eles puxa o saco e de quem tem mais, bando de mercenario, procurem tratar as coisas seria essa federação tinha que ser instinta do futebol.bando de ladrão,se eu fose presidente do cavalo de aço eu não colocaria o time nesse campeonato fajuto que é o maranhense.com todo respeito a torcida do cavalo.mais é melhor disputar um campeonato de varsia do sertão, de quer participar desse campeonato nogento que é o maranhense.mais burro ainda é quem fez esse regulamento é jumento.

  5. Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    MAC…

    A torcida do Bode tem mais é que comemorar. Parabéns!

    A POLÊMICA DO JOGO…

    Vi uma única vez o VT e o que deu pra perceber é que a bola realmente não entrou por completo. E por ser um lançe muito complicado e passivo de erro, qual juiz louco daria o gol para o visitante? Eu mesmo não!

    CONFORTO…

    O que me conforta é ter a total certeza que realmente naquela final estavam os melhores.

    IMAGENS…

    Como não fui ao Nhozinho e nem ouvi o jogo pelo rádio, pude perceber nas imagens do jogo torcedores de todos os clubes torcendo pelo MAC. Ou seja, definitivamente jogamos contra o MARANHÃO.

    2008…

    Que no próximo ano tenhamos um campeonato mais bem organizado. Vencendo realmente em campo e nada de bastidores. O grande espetáculo é dado pelos clubes e sua torcida. Cartolas, dirigentes, diretores de federações e arbitros que passem despercebidos. É a melhor forma de provar que estão atuando bem.

    Um abraço a todos! Sem excesão. Até pra Diogo. Valeu.

  6. Anônimo

    Por Werlyn Sandro

    hahahahahahaha!

    RESPOSTA: Essa é para provocar risos mesmo, mas está escrito no regulamento e o Bacabal quer ser o vice. Explicar para o torcedor que o MAC foi o campeão e o Imperatriz não foi o vice vai ser muito difícil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: