Quem é o vice?

3comentários

?</

A polêmica sobre o vice no campeonato maranhense 2007 é cada vez maior. O torcedor que foi ao estádio no último dia 20 iamginava que o vencedor da decisão (no caso o MAC) seria o campeão e o perdedor (o Imperatriz) o vice. Tudo muito simples e fácil de entender.

Mas descobriram depois que não é nada disso. Eu estava ao lado dos dois troféus que seriam entregues após a decisão. Num determinado momento, vi quando o diretor da FMF, Celso Gulart entregou o troféu de vice a uma pessoa. Imaginei que ele havia mandado deixar no vestiário do Cavalo de Aço. Foi um engano. O troféu estava sendo recolhido. Isso prova que a FMF já sabia de tudo.

E o que diz o regulamento:

CAPÍTULO IV

Do Sistema de Disputa

Art. 8º – Se o campeão do primeiro turno for o mesmo do segundo turno, o clube será o Campeão Maranhense de 2007, e o Vice-Campeão, será o clube que tiver sido vice nos dois turnos.

Parágrafo único – Caso não aconteça de um só clube ser vice nos dois turnos, o Vice-Campeão será o clube que acumular o maior número de pontos ganhos em toda a disputa.

DECISÃO DO CAMPEONATO (SE NECESSÁRIO)

Art. 9º – Se o campeão do primeiro turno não for o mesmo do segundo turno, haverá uma decisão entre os campeões de cada turno, em dois jogos (ida e volta), com o clube de maior número de pontos ganhos em todo o Campeonato jogando a segunda partida na sua sede, com vantagem de dois empates ou uma vitória para cada equipe com o mesmo saldo de gols.

3 comentários para "Quem é o vice?"


  1. Anônimo

    Você está absolutamente correto Marcos. Temos que tirar as lições quando erramos e aprender a cada um deles.

  2. Marcos Gonçalves

    Zeca, quero crer que os dirigentes dos clubes leram e discutiram o regulamento antes do início do campeonato. Sabemos que a maioria não dá a devida atenção aos seus detalhes e quando lhes “interessa” ou quando querem justificar os próprios erros e desmandos procuram os culpados, desviando a atenção dos torcedores que não têm conhecimento do regulamento. Lembro-me que no jogo Sampaio Correa e Imperatriz, nos meus comentários para a TV Alternativa, alertava para o descaso com que o Imperatriz jogou aquela partida.
    Dizia que o Imperatiz poderia ser prejudicado se tivesse que parar, esperando as disputas finais do 2º turno. E foi o que aconteceu, o Imperatriz parou e perdeu o ritmo, chegando às finais totalmente deserticulado, ao contrário do adversário que continuou jogando e se mantendo em atividade. Conclusão, agora não adianta chorar, é cumprir o que determina o regulamento e se planejar para não voltar a descuidar quando estiver com a vaga “garantida” nas finais…foi uma grande experiência. Bom 2008 !!!

  3. Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    FMF…

    Realmente a FMF já sabia de tudo. Aliás, tudo foi orquestrado majestosamente muito antes do que se pensava. O regulamento é ridículo e sempre favoreceu os da capital justamente pelo fato da FMF interferir diretamente no resultado dos jogos, possibilitando assim, impedir que um clube do interior seja vice nos dois turnos. O único time que vi ter regalias similar a dos “grandes” foi o BEC, tudo por conta das “costas largas” de seu padrinho maior.

    Muita água vai rolar! O Imperatriz, comenta-se por aqui, desta vez promete ir até a FIFA se preciso.

    E ainda vamos ter que aturar isso durante mais sete anos Zeca. Me compre um Bode, desde que não seja o Gregório.

    Circula por aqui uma possível desfiliação do Imperatriz da FMF, já existem rumores de uma possível filiação à Federação do Tocantins.

    Zeca, até quando isto seria possível? É aceitável que um time filie-se nessas condições em uma Federação que seja de sua Jurisdição?

    Uma abraço a todo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS