Cavalo ou Leão?

3comentários

?
CBF só vai definir situação da Copa do Brasil em janeiro

O diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio disse hoje em entrevista á Rádio Mirante AM que a situação envolvendo o Imperatriz e o Bacabal na Copa do Brasil só será definida a partir de 9 de janeiro. O dirigente está de férias e assim que retornar estará mantendo contatos com a federação para esclarecer a questão.

– Não há nenhum problema em fazer a substituição a partir do momento em que estiver absolutamente claro que é um equívoco e que a posição de vice-campeão é do Bacabal. Não haverá nenhum prejuízo ao futebol maranhense e sobretudo aos critérios técnicos que prevalecem. Pelo que vi aparentemente o Bacabal teria razão, mas vou procurar saber e me cercar de todos os cuidados para não cometer nenhum erro. Se houve erro vamos corrigir, se não houve vamos manter. Temos que ver o regulamento e ver quem é o vice-campeão e aí ninguém melhor do que a federação para explicar o regulamento – explicou.

Elísio disse que o regulamento da Copa do Brasil garante a participação do campeão e do vice de cada estado na Copa do Brasil de acordo com o ranking das federações. A FMF é a 16ª colocada no ranking e tem direito a duas vagas na competição.

Virgílio Elísio disse ainda que a Série C seguirá os mesmos moldes da competição em 2007. A única mudança é que a partir de agora, a CBF não garantirá o pagamento de nenhuma despesa aos clubes. Cada participante seja ele o primeiro ou segundo de cada estado terá que assumir as suas despesas durante toda a competição.

3 comentários para "Cavalo ou Leão?"


  1. evaldo melo

    Essa federação maranhense é uma graça, querem dá o titulo do 1º primeiro turno do maranhense para o BEC, isso só existe aqui nessa terra de ninguem, o imperatriz tem é mais que sair desse campeonato maranhense fuleiro.

  2. Marcos Gonçalves

    Sensato o Sr. Virgilio nas apreciações. Tem que ser definido o vice e o regulamento norteia esta atitude. Mas pergunto: A CBF se arvorou no direito de considerar o Imperatriz o nrº 1 do Maranhão e o Maranhão, como o nrº 2. Com esta possível mudança de vice-campeão a CBF irá continuar considerando da mesma forma ou o MAC será o 1 e o Bacabal será o 2? Neste caso mudam-se os adversários? Que responda o Sr. Virgilio “de férias” Elísio. Outra questão na Copa Brasil: a equipe visitante que ganhar a sua primeira partida (fora de casa, é claro… se é visitante!) por 2 x 0 elimina a segunda partida. Porque isto? Não seria uma descriminação estúpida esta resolução? As equipes, teoricamente mais fracas, investem o que podem e o que não podem para, ás vezes, realizar uma única partida. Ou seja, um investimento perdido em prol das “chamadas” grandes forças. Porque não aplicar esta regrinha mais prá frente? Porque 2 x 0, talvez um placar mais alto seria mais justo. 3 x 0 ou 4 x 0. As equipes mais fracas precisam crescer

  3. Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    ÊTA TRAMÓIA DA GOTA SERENA…

    Virgílio, Mirante, FMF, CEAF, TJD é tudo farinha do mesmo saco.

    FONTINELE…

    É muita graça ouvir este homem falando. Hahahaha. Ele teve a cara de pau de perguntar para Virgílio sobre a Inscrição do Imperatriz na Copa do Brasil. Meu caro, Copa do Brasil num é jogos escolares não doido e nem campeonato maranhense que tem time que entra depois da primeira rodada como aconteceu com o Itinga na segundona. Hahahahahahaha. Pede pra c**** e sai Fontinele.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: