ENTREVISTA

3comentários

Bate bola com Ricardo Alves

O novo diretor de futebol do Sampaio falou com exclusividade ao BLOG e descartou mais uma vez a contratação do técnico Meinha. Segundo Alves, o treinador virá do Rio Grande do Sul. “Será uma comissão técnica extremamente bem qualificada, jamais vista no futebol maranhense”. Leia a entrevista:

BLOG: O que o torcedor do Tricolor pode esperar do clube na temporada 2008?

RICARDO ALVES: Transparência, responsabilidade e muito trabalho.

BLOG: Dentro das mudanças que serão implantadas no clube, o Sampaio deixará de ser apenas um time de futebol?

RICARDO ALVES: Dentro da filosofia de trabalho do Presidente Sérgio Frota o Sampaio Correa vai ser administrado como uma empresa.

BLOG: Como será de agora em diante o trabalho do Sampaio na base?

RICARDO ALVES: Existe um contrato do Sampaio Correa com o Cefama e ainda está sendo analisada essa situação. Todos os profissionais que trabalham nas categorias de base serão reavaliados.

BLOG: Dentro desse planejamento, o retorno à Série B é uma prioridade?

RICARDO ALVES: Ainda é cedo para falar em Série B. Primeiro temos que nos organizar, pensar em títulos e consequentemente conquistar a vaga para disputar a Série C. Um passo de cada vez e com muita responsabilidade.

BLOG: Você está trabalhando na formação da comissão técnica. Você já deniniu os nomes? E qual o perfil dos profissionais?

RICARDO ALVES: Sim, foi à primeira providência que tomei. Os nomes já foram escolhidos e serão divulgados. Os profissionais da imprensa receberão uma pasta com o curriculum vitae de todos estes profissionais. Será uma comissão técnica extremamente bem qualificada, jamais vista no futebol maranhense.

BLOG: Você estaria disposto a trazer um treinador de fora. O nome do Meinha estaria descartado? E dentre estes nomes de fora quais seriam as chances de Wink e Gilson Kleina, por exemplo?

RICARDO ALVES: O treinador já foi escolhido é do Rio Grande do Sul. Meinha fez um excelente trabalho no Maranhão tem liderança e conhecimento de futebol, mais no momento não foi escolhido.

BLOG: Do atual elenco de jogadores da casa quem permanecerá para 2008? E quais os atletas de fora ficarão?

RICARDO ALVES: Alguns atletas do Sampaio Correa já estão definidos e outros serão reavaliados pelo novo treinador.

BLOG: Uma mensagem à torcida Tricolor…

RICARDO ALVES: Fiquei afastado do futebol por três anos e disse que só voltaria um dia se houvesse um projeto interressante e uma proposta séria. Aceitei este desafio por acreditar no Presidente Sérgio Frota e nas pessoas que estão envolvidas hoje com o Sampaio Correa. A torcida conhece bem a realidade do clube. Portanto, temos muito trabalho pela frente. A diretoria está unida com um só objetivo. Fazer do Sampaio Correa uma potência do futebol brasileiro. Hoje temos duas prioridades imediatas: a reforma da sede do clube e montar um time vencedor para disputar a Taça São Luis. O maior patrimônio de qualquer clube é a sua torcida. Espero construir uma relação de respeito, confiabilidade, amizade e de comprometimento com os torcedores.

3 comentários para "ENTREVISTA"


  1. Anônimo

    Essas declarações só me deixam mais esperançosos para ver a bolivia brilhando em 2008!
    Zeca, já tem alguma novidade sobre o material esportivo do sampaio em 2008? Indaia e Schincariol fecharam mesmo com o Sampaio!

    Em 2008 é tudo nosso!

  2. Diogo

    O ANO DE 2008 VAI SER DA BOLIVIA QUERIDA!

  3. Marcos Gonçalves

    Parabéns ao Ricardo Alves pela compreensão do momento do Sampaio Correa. Pés no chão é a atitude que tem que ser imposta pela diretoria e pela comissão técnica. Todos indistintamente devem ser claros com a torcida e demais orgãos envolvidos com o futebol e principalmente a imprensa. Não se pode iludir ninguém. Um passo de cada vez para a devida reestruturação. Penso que neste reinício e paralelamente a arrumação da casa no profissional, tem sim que se dar atenção intensíssima às categorias de base. Não se pode descuidar um minuto dos meninos, revelações futuras do futebol maranhense. Reclama-se que os craques maranhenses vão embora mas se produzirmos em grande escala com certeza sobrará
    material humano a ser aproveitado em nosso Estado. TEMOS MUITA QUALIDADE e não é pouca não, o Ricardo sabe muito bem disto e saberá dar a devida atenção aos garotos. Ele sabe que é necessária uma boa estrutura e muita paciência com todos eles. Comissão Técnica competente em todos os níveis e jogadores “bilheteria” = sucesso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: