Na Taça Cidade foi diferente

0comentário

A Taça Cidade de São Luís será a primeira competição da temporada 2008 dentro do calendário divulgado pela Federação Maranhense de Futebol. O início está previsto para o mês de fevereiro.

O regulamento e a fórmula de disputa deverão ser os mesmos deste ano. Fui buscar os arquivos da FMF. Vocês poderão perceber que embora o regulamento do Campeonato Maranhense seja praticamente o mesmo não há qualquer dúvida em relação à competição realizada no primeiro semestre.

Acho que os dirigentes dos clubes entraram para o Campeonato Maranhense imaginando que tudo seria igual. se isso tivesse acontecido não haveria necessidade de uma polêmica tão grande.

Art. 9º – Se o campeão do primeiro turno for o mesmo do segundo turno, o clube será o Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007, e nosso primeiro representante no Campeonato Brasileiro da Série C de 2007, e o Vice-Campeão, e nosso segundo representante, será o clube que tiver sido vice nos dois turnos.

Parágrafo único – Caso não aconteça de um só clube ser vice nos dois turnos, o Vice-Campeão será o clube que acumular o maior número de pontos ganhos em toda a disputa.

DECISÃO DA TAÇA (SE NECESSÁRIO)

Art. 10 – Se o campeão do primeiro turno não for o mesmo do segundo turno, haverá uma decisão entre os campeões de cada turno, em dois jogos (ida e volta), com o clube de maior número de pontos ganhos em toda a Taça jogando a segunda partida na sua sede, com vantagem de dois empates ou uma vitória para cada equipe com o mesmo saldo de gols.

Parágrafo único – Em caso de decisão entre os campeões dos turnos, os finalistas terão asseguradas as duas vagas maranhenses para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2007.

Sem comentário para "Na Taça Cidade foi diferente"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: