Entrevista

4comentários

Arlindo Azevedo
Preparador físico do Moto

BLOG: O que o levou a acertar com o Moto para a temporada 2008?

ARLINDO AZEVEDO: Primeiramente a credibilidade das pessoas envolvidas no Projeto do Moto Club 2008; a segurança e estabilidade para que eu possa exercer minha filosofia de trabalho que vem me acompanhando a muito tempo com absoluto sucesso e finalmente o lado profissional.

BLOG: O Moto não fez uma boa temporada e viveu problemas sérios fora de campo. Você acredita que isso vai mudar agora com esse novo grupo que está assumindo o clube?

ARLINDO AZEVEDO: Sem dúvida alguma. Até porque no Futebol se não houver organização, planejamento e investimento não se chega a lugar de destaque e o grupo que está assumindo o Moto Club é de altíssimo nível.

BLOG: Qual deverá ser a prioridade da nova diretoria rubro-negra?

ARLINDO AZEVEDO: Formar uma equipe forte e comprometida com as tradições do Moto Club e quando falo de “Equipe” me refiro a diretoria, departamento de Futebol, comissão técnica, jogadores, funcionários, setoristas e principalmente a torcida que deve estar do lado da equipe sempre.

BLOG: O Moto tem revelado alguns jogadores que não tem permanecido no clube. O que fazer de agora em diante?

ARLINDO AZEVEDO: Voltar a investir nas divisões de base, com uma comissão técnica de qualidade e oferecer condições para que esses atletas tenham uma formação integralizada e com vinculo legal com o clube.

BLOG: O retorno de Alim Maluf e a contratação do Evandro Marques para a gerência de futebol. Isso vai facilitar as coisas do clube?

ARLINDO AZEVEDO: Com certeza. São pessoas com um poder de gerenciamento excelente e com uma visão ampla e moderna do Futebol. O Moto foi muito feliz na escolha.

BLOG: Sobre o novo técnico, o Moto está acertando com Meinha e buscando alguns atletas que se destacaram no Campeonato Maranhense. Você acredita que o caminho é este?

ARLINDO AZEVEDO: Sim. É preciso que se entenda que aqui temos bons profissionais em todas as áreas, mas não descarto a vinda do bom profissional de fora do Maranhão, o que todos queremos é que tenham capacidade de chegar aqui e exercer suas funções com qualidade, o bom profissional sempre será bem vindo em qualquer lugar, mas é importante que o torcedor apóie nossos atletas, pois mais do provado que temos um celeiro muito grande atletas. Vejam por exemplo os dois últimos campeões estaduais:
2006 – Campeão Moto Club, equipe da final:
Flauberth, Valdo(F), Diego, Igor(F), Israel; Fabinho, Marcinho, Clayton e Cláudio André: Mizael e Robson – apenas 02 atletas de fora do Maranhão
2007 – Campeão Maranhão Atlético Clube, equipe da final:
Junior, Johildo, Carlinhos, Wellington, Arcinho, Beto, André Ramos, Raimundinho, Lucio, Jean e Serginho – Todos os atletas do Maranhão

BLOG: Quais os jogadores que você apntaria com destaques da temporada?

ARLINDO AZEVEDO: São tantos bons atletas que você está sujeito a cometer alguma injustiça até porque não presenciei todos os jogos, mas para não fugir da pergunta vou arriscar um plantel com capacidade de chegar a série B do campeonato Brasileiro;
Rodrigo Ramos, Flauberth, Delmir, Johildo, Nilson Paraíba, Alex Mineiro, Mímica, Vinicius, Diego, Cristiano, Wellington, André Ramos, Beto, Deco, Eloir, Evandro, Lucio, Tica, Raí, Leandro Marangon, Rossini, Andrezinho, Paulo César (ainda o jogador mais criativo do futebol maranhense, na minha opinião), Válbson, Lenilson, Gabriel, Elber, Lindoval e Douglas. Com mais 03 contratações: Lateral Direito, Meia de Criação e Atacante finalizador.

BLOG: O que a torcida rubro-negra pode esperar em 2008?

ARLINDO AZEVEDO: Muita luta no sentido de atingir os objetivos traçados e colocar o Moto Club num lugar de destaque no Futebol Brasileiro, mas lembrem-se a autoconfiança dos atletas desenvolve-se em primeiro lugar a partir da confiança que você deposita neles, portanto vamos caminhar juntos e apoiando-nos mutuamente.

4 comentários para "Entrevista"


  1. beto

    Arlindo é um grande prep físico. Tomara que ajude a formar um time campeão no Moto!

  2. Afonso

    Esta entrevista do Arlindo, mostra claramente a competencia dele no Futebol, tanto na parte de Prep. Fisica, quanto tecnica e tatica, isto torna-se fundamental no futebol moderno, pois o PF é o aSSistente direto do Tecnico e tem que haver a complementação do trabalho de um com o outro.

  3. Anônimo

    Arlindo Azevedo, sem dúvida é o melhor Prep. Fisico do futebol Maranhense, tenho acompanhado o trabalho dele no MOTO faz tempo e ele é elogiado por todos os atletas com quem converso.
    parabens MOTO CLUB!

  4. Anônimo

    sou torcedor do sampaio e queria muito q o arlindo ficasse conosco…mais infelizmente ñ foi possivel!sorte do moto q esta com o melhor profissional na prep.fisica do nosso estado e isso é comprovado nos clubes q passa…todos os clubes q ele trabalha correm muito.boa sorte

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: