São Raimundo está chegando…

2comentários

Na tarde deste domingo, três partidas agitaram a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os times que jogaram como mandantes não tiveram dificuldades e conseguiram boa vantagem para garantirem vagas na casa dos adversários, em jogos que acontecem na próxima semana, quando serão conhecidos os oito clubes que chegam às quartas-de-final.
 
E como o regulamento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é bastante esdrúxulo, o São Raimundo, do Pará, já garantiu por antecipação a sua vaga na quarta fase.

O time paraense goleou, em casa, o Cristal-AP, por 4 a 1, chegando aos 17 pontos. Na pior das hipóteses, ele ficaria com uma vaga por índice técnico, como pode acontecer com Macaé-RJ e Chapecoense, que entraram em campo também já classificados pelo mesmo critério. Na quarta fase vão participar os cinco vencedores e mais três times por índice técnico.

Paraenses estão lá!

Em Santarém, o São Raimundo deu um grande passo para chegar às quartas-de-final. Jogando no Estádio Colosso dos Tapajós, o time paraense goleou o Cristal-AP, por 4 a 1. O grande nome da partida foi o atacante Michel, que marcou os quatro gols do time da casa. Para os visitantes o gol foi de Demir.

Com isso, o São Raimundo garantiu a vaga, pois mesmo que perca e seja eliminado pelo Cristal, fica com a terceira vaga do índice técnico. O time paranaense soma 17 pontos no geral e só pode ser ultrapassado por Tupi e Uberaba, mas caso os times vençam eles se garantem sem a necessidade de índice.

Londrina ainda tem chance

Em Chapecó do Sul, a Chapecoense venceu o Londrina por 2 a 1, na Arena Conda. Para o Verdão catarinense marcaram Luís André e William Amaral. Por outro lado, o gol que ainda dá esperança para os torcedores do LEC foi marcado por Silvinho, aos 45 minutos do segundo tempo. O experiente meia, de 32 anos, pode ter feito o gol da vaga para o time paranaense.

Com o gol no final, na próxima partida, em Londrina, no Estádio do Café, uma simples vitória classifica os paranaenses, a quarta fase da Série D. A Chapecoense joga por um empate, para conquistar a vaga dentro de campo, pois devido o critério de desempate da CBF, o time já está classificado como um dos três melhores.

Sergipe, Sergipe, Sergipe!

Em Aracaju, o Sergipe conquistou uma bela vantagem jogando no Estádio Batistão. O Alvirubro venceu o Alecrim-RN, por 3 a 1. Agora, na partida de volta, em Natal, o Sergipe pode perder por um gol de diferença que ficará com a vaga. Ao Alecrim a vitória por mais de gols é a única alternativa.

O time sergipano abriu o placar aos oito minutos, quando Magno fez de cabeça. Os visitantes foram ao ataque e chegaram ao empate aos 28, com Eduardo. Mas não foi suficiente, pois empurrado pela torcida, o Sergipe marcou mais duas vezes, com Hugo Henrique, aos 36, e Fabinho Cambalhota, aos 41.

Antes…

No sábado, duas partidas agitaram a terceira fase. Em Juiz de Fora, o Tupi ficou no empate, por 1 a 1, com o Macaé. Em Uberaba, o time da casa venceu o Araguaia, por 2 a 0, e ficou mais perto da classificação.

Confira os jogos de ida da terceira fase da Série D:

Sábado
Tupi-MG 1 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 0 Araguaia-MT

Domingo
Chapecoense-SC 2 x 1 Londrina-PR
Sergipe-SE 3 x 1 Alecrim-RN
São Raimundo-PA 4 x 1 Cristal-AP

Agência Futebol Interior

2 comentários para "São Raimundo está chegando…"


  1. Raimundo Dominici

    Zeca, Acho que não foi isso que o Bruno perguntou e sim sobre como fica a pontuação da quarta divisão no ranking da cbf. até onde eu vi (e eu admito que parei como futebol quando da eliminação do meu time) a cbf ainda não tinha divulgado no seu site oficial como seria a pontuação pro ranking dos times que disputaram a quarta divisão.

  2. Bruno Natalino

    ZECA,

    ME RESPONDE UMA COISA… COM A SÉRIE D, COMO É Q A CBF REORGANIZOU SUA PONTUAÇÃO NO RANKING DE CLUBES DA ENTIDADE? SABEMOS Q ATÉ ANO PASSADO, SÉRIE A (60 A 41); SÉRIE B (40 A 21) E SÉRIE C (20 A 1). E EM 2009, COMO FICOU?
    VOU FICAR MUITO AGRADECIDO COM A SUA NOTÍCIA.

    ABRAÇO!

    RESPOSTA: A CBF UTILIZOU O RANKING POR FEDERAÇÕES E DISTRIBUIU AS VAGAS E SUGERIU ÀS FEDERAÇÕES QUE INDICASSEM SEUS REPRESENTANTES COM BASE NOS CAMPEONATOS ESTADUAIS. NO CASO O MARANHÃO, DEFINIU QUE O CAMPEÃO MARANHENSE DE 2008 FOSSE O REPRESENTANTE EM 2009 (POR ISSO O mOTO). ANO QUE VEM, O REPRESENTANTE SERÁ O JV LIDERAL (CAMPEÃO MARANHENSE DE 2009) E O SAMPAIO QUE FOI REBAIXADO DA SÉRIE C.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: