A hora é do Kléo

8comentários

Não me surpreende a boa fase do Kléo no Sampaio. Sempre achei o meia Tricolor um dos destaques do futebol maranhense nos últimos anos. Nunca compreendi, no entanto, porque o Sampaio não dava sequência na carreira do jogador. Tudo mudava a cada troca de treinador.

Em 2007, Kléo foi um dos destaques do Sampaio, com o então treinador Gilson Kleina. Tentou a carreira fora, mas não conseguiu se firmar.

De volta ao Tricolor, Kléo ficou jogado mais uma vez. No início do ano, esteve no São José, por empréstimo. Retornou ao Sampaio, ainda no Campeonato Brasileiro Série C.

Fez bons jogos e ganhou a condição de titular no time de Edson Porto, barrando os que vieram de fora, entre eles, o “badalado” Jean Carlo (ex-Palmeiras). Voltou a jogar bem e a marcar gols. E o reconhecimento por parte da diretoria, enfim aconteceu.

Kléo Vive o melhor momento da carreira e está em paz com a torcida Tricolor, que, diga-se de passagem, sempre teve pouca paciência com o jogador.

A resposta veio dentro de campo. É isso aí Kléo!!!!

Leia mais:

Edson Porto aposta as fichas em Kléo

De volta ao ninho

8 comentários para "A hora é do Kléo"


  1. italo martins

    Ei Senhor Sergio Frota o senhor ta mentidoem relação do senhor pagar o salario do cléo pois quem pagava ele era oclube são jose e muito bem e em dias que ocleo voltou para a bolivia foi que seu contrato com o ribamar acabou e não foi renovado deixe de metir para sua torcida pois o senhor nãoprecisa menti osenhor e muito bom presidente as vezes paga por ser bomde mais.

  2. rony froz!!!

    muito bom saber senhor frota que o senhor lê o blog, mas falando de futebol gostaria que o senhor mantivesse edson porto e esse elenco para 2010, independente se ganhar ou não a taça cidade, pois edson porto tem se mostrado um profissional ótimo ,em todos os aspectos, um técnico que conhece muito futebol , que não faz panelinha, que tumultua o ambiente do clube, que valoriza a prata da casa e que mais importante do que isso absorve o melhor de cada jogador!!!!
    EDSON PORTO, RELAMENTE SEM PALAVRAS PARABÉNS!!!!!
    Se o senhor mantiver esse atual elenco e EDSON PORTO com certeza teremos um 2010 bem diferente deste ano!!!
    espero logo pela volta do ZÉ AUGUSTO!!!!!!!
    EDSON PORTO,, TEM QUE SER OBRIGAÇÃO PARA 2010!!!!!!!!!!!!

  3. SAMPAIO TORCEDOR

    PRESIDENTE FROTA, CONTINUE NO SAMPAIO E PLANEJE PARA 2010 COM EDSON PORTO E ESSES MESMO ELENCO PARA A SÉRIE D, COM CERTEZA VOLTAREMOS PARA SÉRIE C EM 2010.

    COM O ZÉ AUGUSTO EM FORMA E TICO MINEIRO RECUPERADO E MAIS UM XERIFÃO NO MEIO, COM CERTEZA O TORCEDOR FICARA CONFIANTE COM O PORTO NO COMANDO DESDE O INICIO.

    ESSE TIME COM CERTEZA NÃO PERDEREMOS PARA CRISTAL E SÃO RAIMUNDO DA VIDA.
    BOTO FÉ!!!!!

  4. Paulo

    Presidente Frota, o senhor tem que deixar o seu Porto no comando do time para a a campanha da Série D, aliás o Sampaio vai ser o único campeão das Séries A, B, C e D é só sonhar e acreditar.

    RESPOSTA: A IDÉIA DO FROTA SEMPRE FOI DE DAR CONTINUIDADE. O TORCEDOR É QUE PRECISA ENTENDER ISTO. JÁ IMAGINOU O QUE PODE ACONTECER SE O SAMPAIO PERDER A TAÇA CIDADE? VÃO LOGO PEDIR A CABEÇA DO FROTA, JOGADORES E DO TÉCNICO EDSON PORTO. NÃO É ASSIM QUE AS COISAS PODEM DAR CERTO.

  5. Sergio Frota

    Fico muito satisfeito com o sucesso do Kléo. Em 2006, e não em 2007, ele foi destaque com Gílson Kleina. Em 2007, quando entrei para a diretoria do Sampaio, fiz questrão de trazê-lo do Bragantino. Em 2008 e 2009, treinadores diferentes o colocaram em lista de dispensa, e eu que sempre o considerei um grande jogador, não o liberei.

    Este ano, combinei com ele que o emprestaria ao São José, completaria seu salário de forma que ele ganhasse o mesmo que no Sampaio, e o traria de volta assim que terminasse o Maranhense.

    Assim fiz, e quando o Porto me disse que precisava de um meia de qualidade, eu lhe falei do Kléo. Ele me disse que o mesmo tinha sido seu jogador por uma partida pelo Veranópolis, tinha ido muito bem, mas que um empresário o teria levado para o Bragantino. Assim, Kléo, um jogador que bate na bola como poucos, tem uma visão periférica excelente, teve o clima e o ambiente propício para desenvolver seu futebol.

    Na decisão de trazê-lo de volta, ouvi muitas críticas de torcedores, como você Zeca pode confimar, relendo a notícia de seu retorno, em seu blog. Tenho certeza que aqueles que me criticaram por tê-lo trazido de volta, se forem hoje aos jogos do Sampaio e tiverem um mínimo de consciência estarão arrependidos.

  6. Frederick Brandão

    É muito bom ver Kléo batendo esse bolão. Mas a análise mais uma vez se perde num oba-oba generalizado e pouco sério. No início do ano eu fui ao estádio ver um jogo do Iape contra o São José. Constatei minha decepção na época com Kleo, era uma negação em campo. Mas nos últimos dez jogos em que o vi em campo, o que vi foi outro jogador, até brinco com uns amigos, exageradamente o chamo de zidane. Quem acompanhou as últimas partidas pode notar sua evolução, não apenas na parte técnica, mas principalmente na parte tática. Kléo sempre foi um jogador perdido em campo, que jogava mal por estar sempre mal posicionado. Pois isso agora é outra estória. Sem a posse de bola, Kléo está sempre marcando o cabeça de área, roubando bolas, e por isso, criando contra-atques perigosos com lançamentos agudos e precisos. Kléo faz uma marcação flutuante num setor importante do Sampaio, e no ataque tem conduzido a bola com seriedade, sempre jogando com os laterais. Acho que ele deveria chutar mais de fora da área. E o seu passe, deixou de ser aqulea aberração rasteira e torta, agora ele joga com o campo, sempre que possivel mete uma bola pulando ou a meia altura, por que definitivamente o gramado do Nhozinho não existe. E qual seria o segredo para as excelentes cobranças de falta, com assistencias aos companheiros, principalmente nos corners? A resposta pra isso é uma só, trabalho e confiança. Quem mandou chamar Kléo em casa foi o Edson Porto, que sabia do que ele era capaz. E a sua melhora em campo se deve ao dedo do treinador, ao trabalho bem dirigido. Arrisco dizer, que nesse ritmo, teremos um ótimo 2010. Outro exemplo, Célio Codó. Nas duas últimas partidas vi em campo um jogador diferente, que carrega menos a bola e fica mais à frente, prendendo os zagueiros e abrido espaço para os laterais. Vou arriscarmias, outro jogador que aos poucos irá exibir um futebol maravilhoso será Juninho. É um jogador muito bom, que vem de contusão, e que já tem despontado bem, os dois jogos passados foram muito bons. Queria ler mais sobre esse tipo de coisa. Como já contei uma vez, passei o ano vendo os treinos do Sampaio, e quando o Porto chegou eu me assustei, porque pela primeira vez vi neguinho treinando de verdade, dá até gosto acompanhar. não é aquela palhaçada de coletivo que o Arlindo gostava de fazer.

    Falar de Kléo agora é fácil, queria ver alguém sugeri algo nas primeiras partidas dele. Eu não acreditava, mas já nos primeiros jogos vi algo bem diferente. Da mesma forma, neguinho vai comer bola, e esperar o homem ser campeão para louvar seu bom trabalho (Porto).

    O que faz um jogador com tanto talento com Kléo passar por momentos tão ruins, se apagar totalmente e ser emprestado pra equipes obscuras (por que mal ou bem, o cleber oliveira foi chamado pra fazer experiencia no benfica). Um bom jogador não desaprende a jogar, um ruim pode até aprender, mas um bom desaprender? É muito dificil. Então, o que ocorreu? O que ocorreu é o mesmo que em qualquer caso de trabalhador, o cara encheu o saco, se desanimou, perdeu o foco, a concentração, e entrou num circulo vicioso, cheio de maus hábitos (táticos) que prejudicaram sua produção em campo e fora dele. E aí? como ele recuperou a boa forma? Como em qualquer caso de repartição pública, ele passou por uma reciclagem, a equipe ganhou um novo manager, que transformou toda a sua rotina, e conseguiu tirar mais de cada um.

    Tenho certeza que o Sampaio teria um presente melhor se tivesse esse tipo de direção desde o início do ano, por isso cobro muito da imprenssa análises sérias, que avance sobre os treinamentos, porque infelizmente nossa torcida é sugestionável, e pouco crítica, a maioria gosta mesmo é de esculhambar. Um profissional como esse tem que ser elogiado, e o profissional que o contratatou também. Apesar de saber que para ambos, o maior elogio, é ouvir essas loas aos seus atletas.

  7. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Assim como o Frota foi espertão para combinar resultados com o São José, ele tem que ser esperto e chamar logo esses jogadores e o técnico para renovar até o final de 2010, pois esse elenco do SAMPANHA parece ser bonzinho. E outra seria interessante que o Sérgio Frota convide alguém que querira ser técnico para estagiar com o Edson Porto. O cara é bom.

  8. rony froz

    Sempre acreditei no potencial do Kléo, o problema é que muitos treinadores não davam sequência pra ele e Edson Porto com a visão que tem deu chance e acreditou no Kléo, assim como fez com Gabriel. Parabéns Edson Porto e parabéns kléo!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: