Outra vez?

0comentário

Não é de hoje que o Chapadinha usa do expediente de não pagar a taxa de arbitragem e as diárias dos árbitros que apitam os seus jogos no Estádio Lucídio Frazão. E não é que a coisa se repetiu de novo, no último domingo, quando da estreia do Galo da Chapada, na 2ª divisão do Campeonato Maranhense.

O Galo ficou devendo o quarteto formado por Gradstonni Viana de Oliveira, Sérgio Santos Moreira, José Henrique Cantanhede Mendonça e Jorge Luís Pereira Vieira. Resultado: foi denunciado ao TJD pela Federação Maranhense de Futebol e além de multado pode até ser suspenso da competição.

Há quem garanta que até hoje o Chapadinha ainda deve algumas taxas de arbitragem quando ainda integrava a divisão principal em 2008, sendo portanto, reincidente na questão. Vou esperar para ver o que vai acontecer.

Sem comentário para "Outra vez?"


  1. William

    Zeca, conversei hoje com o diretor de futebol do Chapadinha, Gil Lopes e ele explicou que as taxas de arbitragem não foram pagas por que todos foram pegos de surpresa por uma equipe do tribunal do trabalho que foi confiscar a renda do jogo, para pagar dívidas trabalhistas com ex-funcionários, o que, segundo ele, todos os clubes do Maranhão tem.

    Ele disse que “na dificuldade que o país atravessa nenhum clube tem dinheiro sobrando para levar ao estádio e pagar taxas antecipadas. De onde iríamos tirar dinheiro em pleno domingo? Além do mais, o presidente do clube está viajando e assim que chegar a Chapadinha resolveremos este problema”.

    E disse mais: “problema grave como a participação do Moto, de forma ilegal é que tem que ser dado bastante ênfase para que nosso futebol possa ser moralizado. Estamos pagando caro para oferecermos lazer à população e ainda falam em tirar o time do campeonato”.

    Quanto à informação de que o Galo ainda deve taxas anteriores ele afirma que o time já pagou tudo o que devia à FMF, inclusive, as taxas de tranferências e de incrição dos jogadores que não atuaram no domingo contra o Santa Quitéria porque não foram legalizados, já estão todas pagas, desde a semana passada.

    “A arbitragem prejudicou de forma escancarada a nossa equipe nesta partida contra o Santa Quitéria e quase ninguém noticiou. Só pode ser jogo de interesses, divulgarem em todos os meios uma situação que já está sendo resolvida”, concluiu o diretor do Galo.

    Já o técnico da equipe, Edmílson Santos, em entrevista ao programa Mirante na Bola, da Rádio Mirante AM de Chapadinha, disse ter estranhado a forma como foi divulgada a notícia em alguns blogs e jornais. “Até parece que o Chapadinha nunca pagou ninguém. Os maiores clubes do Brasil devem milhões de reais e nunca deixaram de disputar campeonatos por causa disso. Porque o Chapadinha deveria ser suspenso por causa de um atraso no pagamento de uma taxa de menos de mil reais e que já está sendo providenciada? Ninguém esperava que a renda do jogo fosse bloqueada”, explicou o treinador.

  2. torcedor indignado

    Leva o galo da chapada às barbas da justiça, só assim este galo enrolador e não cantador, aprende.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: