Menino enganado por empresário chega a SL

0comentário

O secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, recepcionou nesta sexta-feira (11), no aeroporto Cunha Machado, o aluno/atleta de futebol Jadeilson Silva, 14 anos, que foi levado para o Rio de Janeiro por um falso agenciador de futebol. O caso teve repercussão nacional, domingo (6), no programa Esporte Espetacular da TV Globo.

Trinta e cinco meninos de várias regiões do Brasil, com idades entre 13 e 15 anos, estavam vivendo de forma precária em um prédio abandonado de uma clínica em Bangu, na Zona Oeste do Rio, iludidos com a possibilidade de fazer testes em clubes de futebol. O suposto agenciador, que foi identificado pelo nome de Cleber da Fonseca, intermediou a ida de quatro meninos de Santo Onofre, povoado do município de Santa Luzia do Tide, na região do Vale do Pindaré.
 
Os policiais da Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente chegaram até o suposto agenciador depois de denúncia realizada por um morador da área da clínica onde os meninos estavam hospedados.

O local onde os meninos ficaram não tinha qualquer condição de abrigá-los. Faltava cama para todos e a comida estava estragada. Eles dormiam em cinco quartos e alguns até ao lado da sala onde funcionava um serviço de raio-x. Depois de minuciosa vistoria, a Vigilância Sanitária interditou o alojamento por considerá-lo insalubre. De acordo com os agentes, havia mofo, infiltrações e larvas de mosca em uma geladeira fechada.

O suposto agenciador foi indiciado pela DPCA por exercício ilegal da profissão. Ele não tem cadastro na Fifa e terá que explicar porque abrigava menores de forma ilegal.

O secretário informou que a Secretária de Esporte e Juventude realizará uma campanha Estadual para incentivar escolinhas de futebol em todo o Maranhão e para conscientizar as famílias sobre as condições de segurança que devem ser tomadas em caso de envio de jovens para o ingresso na carreira de jogador de futebol.

O garoto Jadeilson Silva estava muito emocionado. “Quero olhar logo a minha mãe e não vou desistir, quero ser jogador de futebol”, disse.

Todos os meninos do Maranhão que estavam no Rio de Janeiro já foram trazidos de volta pela Secretária de Esporte e Juventude. Os outros três estão em Santo Onofre com suas famílias e Jadeilson Silva já embarcou para sua casa.

As informações são da Secom e Foto: Handson Chagas

Sem comentário para "Menino enganado por empresário chega a SL"


  1. Marcelo Filho

    ZECA PARABENS PELA BELA ATITUDE DO SECRETARIO ROBERTO COSTA, JUNTAMENTE COM O APOIO DA GOVERNADORA QUE LOGO RESOLVERAM O PROBLEMA DA FAMÍLIA DO GAROTO QUE ESTAVA PREOCULPADO COM A SITUAÇÃO, DEPOIS AS AUTORIDADES VÃO DAR CONTINUIDADE NO CASO..

  2. Zé Toucinho

    Zeca,

    É lamentavel que isso aconteça, mas sabem por que acontece?
    Vivemos num estado pobre e sem perspectivas.
    Imaginem a familia desse garoto, vendo um Zé Roberto(FLA) ganhando 400 mil reais por mes e sabe mal assinar o nome, enche os olhos de qualquer um… A familia investiu e infelizmente esse garoto passou por essa infeliz experiencia.
    O Conselho que o dou é de estudar, estudar e estudar… Futebol p/ pagar bem é como loteria, as chances são de um em 1 milhão.
    Agora, eu não entendi foi a presença desse Secretário para recepcionar o garoto… É aquela velha história do enxugar o leite derramado. Ou ele quis limpar a imagem dele em decorrencia do papelão do JEBS? Por que até então, ele não veio acrescentar em nada [na minha humilde opnião] indo recepciona-lo. E falar que vai fazer, muitos falam por ae e nada.
    Vamos dar mais oportunidades nas escolas, fazer mais quadras poliesportivas decentes e politicas publicas voltadas a criança e ao adolescente…

    Só assim não ficaremos a mercer de se deparar com uma situação dessas

    Abraços !

    Parabens Papão do Norte!!!

  3. Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    As historia no maranhão sempre acontece como a de mentiroso, agora eu lhe pergunto, quem indicou os atletas para este falso agenciador, este que fez esta indicação que é o responsavel, e nem chegaria em Santa Luzia sem conhecer ninguém e sair levando, penso que tem um aliciador antes de chegar na mão do falso empresario. Isso que deve ser investigado primeiro, o Secretario estar muito bem na foto, agora ele tem é que saber quem indicou os garotos isso, sim.
    Adauto sempre alerta

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: