Justiça garante o Maranhão nas Olimpíadas em MG

0comentário

A delegação Maranhense participará da etapa infantil das Olimpíadas Escolares que está sendo realizada em Poços de Caldas-MG. A decisão foi confirmada, nesta terça-feira (15), em cumprimento a mandado de segurança deferido pela juíza Mariana Carvalho Belotti, da 15° Vara Federal cível do Rio de Janeiro.

A decisão da Juíza Mariana Carvalho determina que sejam aceitas as inscrições das equipes maranhenses nas modalidades Basquetebol, Voleibol, Handebol e tênis de mesa, sob pena de uma multa diária. A Secretaria de Esporte e Juventude do Maranhão (Sespjuv) já está com toda a estrutura preparada para o embarque dos atletas.

A delegação maranhense, que é composta por 60 pessoas, embarcará às 2h desta quarta-feira (16) com destino a Poços de Caldas-MG.

O Maranhão será representado pelas escolas Reino Infantil (basquete masculino e feminino), Crescimento (Vôlei feminino), Rui Barbosa de Imperatriz (Vôlei masculino), Colégio Efraim (handebol feminino) e o Colégio Dom Bosco (tênis de mesa).

No dia 19 do mês passado, a secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais encaminhou ofício ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro, pedindo adiamento da realização das Olimpíadas por conta da incidência do vírus H1N1 no Estado, inclusive cancelando a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais.  

A desistência da participação da delegação Maranhense foi motivada devido ao alto índice de propagação do vírus H1N1(Influenza A) no Estado de Minas Gerais. O Ministério Público do Maranhão por meio do promotor Marcio Tadeu, da 1ª Vara da Infância e Juventude, recomendou como medida preventiva, o cancelamento do envio da delegação maranhense às Olimpíadas Escolares Brasileira.

As informações e foto da Secom

Sem comentário para "Justiça garante o Maranhão nas Olimpíadas em MG"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: