STJD nega pedido de paralisação da Série D

0comentário

 Na tarde desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de anulação dos jogos de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo assim, vai acontecer julgamento no Pleno na próxima quinta-feira, quando podem acontecer mudanças na competição.

A confusão começou após o Sergipe entrar com um mandado de garantia no STJD para paralisar a Série D. Pela leitura do regulamento da competição feito pelo time sergipano, ele, e não o Tupi, se classificaria para as quartas-de-final da Série D pelo índice técnico. O Sergipe fez mais pontos na terceira fase e o Tupi foi melhor durante a competição inteira, e o regulamento não deixa claro quem se classifica.

Entenda o caso

O Sergipe alega que o regulamento determina a classificação dos cinco times que vencerem o mata-mata e mais os três melhores segundo colocados na 3ª fase e não no campeonato todo. Assim, como ganhou um jogo e perdeu outro, o time sergipano ficaria na frente do Tupi, que empatou os dois mas teve melhor campanha durante todo a competição, por isso seguiu adiante.

De fato, o regulamento é dúbio e deixa margem a dupla interpretação: “Na 3ª Fase, os dez clubes classificados na fase anterior serão divididos em cinco grupos de dois clubes cada conforme composições abaixo, classificando-se para a fase seguinte os clubes vencedores de cada grupo, e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase”.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "STJD nega pedido de paralisação da Série D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: