Olimpíadas Escolares

0comentário

A delegação maranhense que participou da etapa infantil das Olimpíadas Escolares na cidade de Poços de Caldas (MG), de 10 a 20 deste mês, está de volta a São Luis. O desembarque dos alunos/atletas aconteceu na madrugada de domingo (20) no Aeroporto internacional Cunha Machado.

A comitiva foi formada por 60 pessoas, entre atletas, fisioterapeuta, oficiais e jornalista. A participação maranhense nas olimpíadas teve o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sespjuv), que ofereceu toda estrutura para que os alunos pudessem participar das disputas da maior competição estudantil do país.

Nas Olimpíadas Escolares deste ano, o Maranhão foi representado pelas escolas Crescimento (Vôlei Feminino), Reino Infantil (Basquete Masculino e Feminino), Colégio Rui Barbosa de Imperatriz (Vôlei Masculino) e Educator (Tênis de Mesa).

Após a realização da maior de todas as edições das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já trabalha para repetir o sucesso da edição mineira na segunda etapa do evento, para atletas de 15 a 17 anos, nas cidades paranaenses de Maringá e Londrina, entre os dias 5 e 15 de novembro.

Além da expectativa da primeira edição do evento dividida em duas sedes, o COB anunciará, na primeira semana de outubro, as cidades sede do maior evento estudantil do país, em 2010. Fortaleza, Goiânia (GO), Nova Friburgo (RJ) e Poços de Caldas (MG) são as candidatas.

As informações são da Secom

Sem comentário para "Olimpíadas Escolares"


  1. Fábio

    E a gripe SUÍNA? Ah! Fala sério. Nota zero para a Secretaria de Esportes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: