Malandragem desmascarada

0comentário

O goleiro Kim Christensen empurra as bases da baliza em reprodução da transmissão de TV Líder do Campeonato Sueco e finalista da Copa da Suécia, o IFK Gotemburgo saiu de campo sem levar gols em metade das 28 partidas que disputou na temporada. A explicação pode estar com o goleiro dinamarquês Kim Christensen. Não por defesas milagrosas, mas por um truque que foi descoberto no empate em 0 a 0 fora de casa com o Örebro, na noite desta quarta-feira. Antes de a bola rolar, Christensen diminuiu a largura do gol chutando e empurrando com os pés a base das traves para o lado de dentro. Ele fez diminuir a largura em 10 cm de cada lado na base do gol.

Alertado sobre a malandragem do goleiro, o árbitro Stefan Johannesson interrompeu a partida aos 20 minutos do primeiro tempo e ele mesmo chutou a base das traves de volta para o lugar. O goleiro, no entanto, não foi punido. No intervalo do jogo, em entrevista a uma TV sueca, Christensen admitiu não ter sido a primeira vez em que ele diminuiu o tamanho da baliza.

– Eu já fiz antes e até agora nunca tinha sido descoberto.

Perguntado se esse seria o motivo de tantos jogos sem levar gols, o dinamarquês sorriu e disse.

– Talvez, sim.

Para não atrapalhar os atacantes do IFK no segundo tempo, o goleiro botava as traves no lugar certo ao fim da etapa inicial. Companheiro de equipe de Christensen, o atacante da seleção sueca Tobias Hysén afirmou que já sabia do truque.

– Nós não só sabemos disso como também tentamos aproveitar alguns momentos de descuido para fazer o oposto e alargar o gol adversário. Isso pode fazer a diferença entre uma bola que bate na trave e sai e outra que bate na trave e entra.

A seis rodadas do fim do Campeonato Sueco, o IFK lidera com os mesmos 47 pontos do AIK mas leva vantagem exatamente no saldo de gols.

Leia mais no Globoesporte.com

Sem comentário para "Malandragem desmascarada"


  1. Frederick Brandão

    É o Nelsinho Piquet dos goleiros. Muito engraçado essa daí, me pergunto como é esse campeonato onde os traves são molinhos. Queria ver ele fazer isso nos nossos traves no brasil. Esse deve ser possivel porque esses traves dever ser removiveis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: