Bem na fita

0comentário

Os jogadores brasileiros permanecem como sempre, no topo das preferências dos maiores clubes de futebol do mundo. Mas enquanto há alguns anos atrás o jogador brasileiro era preferido pelas suas capacidades técnicas e pelo baixo salário, hoje já não é tanto assim.

Atualmente, qualquer clube europeu de topo que queira um jogador brasileiro de qualidade, tem que lhe oferecer um bom salário, pois a procura de qualidades técnicas continua a ser grande.

No entanto quando o tema é a saída dos melhores jogadores dos seus campeonatos de origem para ligas estrangeiras, temos inevitavelmente de falar nos jogadores brasileiros e entender o porquê do Brasil ser o país que mais jogadores exporta. Não existe explicação melhor do que as duas tabelas referentes aossalários auferidos por jogadores brasileiros no Brasil e fora do Brasil.

A pedido de milhares de leitores, o Futebol Finance divulga hoje os maiores salários dos jogadores brasileiros a nível mundial, em comparação com os maiores salários dos jogadores brasileiro no Campeonato Brasileiro (Série A).

 

Fonte: www.futebolfinance.com

Sem comentário para "Bem na fita"


  1. Frederick Brandão

    Você tem razão Zeca. E o mais curioso, é na lista brasileira, os que ganham na balada do milhão de euros anuais são os famosos repatriadaos, sendo que que o único que está batendo uma bola que justifique isso é o Adriano (artilheiro do brasileirão). Ronaldo tá machucado, Fred está de saída (parece que a lesão não sarará até dezembro), Dodo nunca mais jogou, Fabão até outro dia tava barrado por não aceitar redução salarial, Klebão em má fase, Edmilson também em má fase, Kleberson contudido, Leandro Amaral contudido não joga mais esse ano, e o Zé Roberto que o Flamengo tentou repassar três vezes nesse ano. Nessa lista, os únicos que não jogaram no exterior são: Bruno, Dagoberto, Hernanes, Fabricio, Diguinho, e talvez o Leo Moura (parece que tem uma passagem em um time portugues). O que indica que um dos fatores para merecerem esses sálarios altos está também nessa passagem fora (Curriculo?), acho que é pelo nível salaral alcançado anteriormente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: