A volta do mata-mata

0comentário

Após seis anos de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro pode voltar ao velho sistema mata-mata. De acordo com a Coluna Painel FC, da Folha de São Paulo, a Rede Globo – emissora que detém os direitos de transmissão da competição – enviou uma proposta aos clubes para retomar ao sistema anterior.

A emissora sugeriu que os dois primeiros colocados assegurassem vaga para a Copa Liberatadores, e as outras duas vagas sejam destinadas para o campeão e vice. Se estes forem os mesmos da fase preliminar, as vagas ficariam com os outros dois semifinalistas. A rede carioca defende que o mata-mata atrai maior audiência, o que representa mais anunciantes.

A Globo propôs também uma inversão na janela de transferência para a Europa. Seriam quatro semanas em janeiro e doze entre junho e agosto, permitindo aos jogadores repatriados atuar já no mês de junho, e não a partir de agosto como ocorre atualmente. Outra proposta da emissora é reduzir os campeonatos estaduais de 23 para 19 datas, mas mantendo a cota recebida atualmente pelos clubes.

O último ano em que o Campeonato Brasileiro foi disputado no sistema mata-mata foi em 2002, quando o Santos conquistou seu primeiro título nacional ao bater o Corinthians na final. Curiosamente, o Peixe ficou com a oitava e última vaga na primeira fase, desbancando São Paulo e Grêmio antes de bater o Timão.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "A volta do mata-mata"


  1. Paulo

    Esse campeonato brasileiro um dia vai ter poucos telespectadores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: