Fernando vibra com a escolha do Rio

0comentário
Fernando Sarney, vice-presidente CBF

Em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o vice-presidente de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, mostrou-se muito feliz com a escolha do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Olimpícos de 2016. Fernando Sarney atribuiu a escolha da capital carioca para sediar as Olimpíadas ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o vice-presidente, Lula foi de fundamental importância para o Brasil atrair os olhos do mundo em 2016.
 
– O Lula foi fundamental neste processo todo. O envolvimento dele, o comando e o carisma. A imagem dele no mundo. Ele certamente foi grande cabo eleitoral da candidatura brasileira – explicou Fernando.
 
O vice-presidente da CBF gostou muito de como foi organizada a candidatura do Rio de Janeiro. Para Fernando Sarney, a estratégia utilizada pelo Comitê Olímpico foi bem elaborada e fez os avaliadores do COI terem ótima impressão do Brasil. Fernando também disse que o momento político do Brasil contribuiu para que os Jogos Olímpicos viessem, pela primeira vez, a um país da América do Sul.
 
– O Comitê Olímpico parece que aplicou bem os 40 milhões de dólares, valor que custou esta candidatura. Vimos uma candidatura bem estruturada, um discurso unificado, uma coisa bem construída, uma estratégia bem elaborada. Foi muito boa a apresentação do Brasil. O Brasil também já tinha um momento político favorável e já contava com boa avaliação dos avaliadores do Comitê Olímpico – explicou.
 
Assim como o presidente Lula, que após a oficialização do Rio de Janeiro como cidade-sede para os Jogos de 2016 disse que o Brasil venceu a disputa com o “coração”, Fernando Sarney declarou que a escolha do país para sediar as Olimpíadas foi um coroamento para o povo brasileiro.
 
– Isso foi um coroamento de toda uma luta e de todo o trabalho que já vem de outras ocasiões. Agora era a melhor chance do Rio de Janeiro e aproveitamos magnificamente o momento com a ajuda preciosa do presidente Lula e do governo federal. Fiquei muito emocionado. Fiquei muito feliz. Isso é motivo de muito orgulho para nós brasileiros e, certamente, hoje é um dia para comemorar – finalizou.
 
Por Paulo de Tarso Jr./Imirante e Foto: De Jesus/O Estado

Sem comentário para "Fernando vibra com a escolha do Rio"


  1. Braid Ribeiro

    Companheiro José carlos
    Você conhece a nossa postura, infelismente você não sabe o que é posicionamento, não fui menino pobre de monte castelo, era uns dos bairoos chiqui da época e sempre gozei dos direitos democratico,e se hoje estou onde estou foi através da luta e da competência, não vejo o porque da sua postura, infelismente, você não é pobre economicamente, você é pobre culturalmente, não tenho culpas se tu foste incompetente contigo mesmo e aindas estas na rua da vala. Posso ser pobre economicamente, mas no meu posscionamento não, talvez você não goste de ler, mas eu estou lhe aconselhando leia uma obra do seu conterrâneo em Portugês e Françês, tenho pena que você ainda estas no CAVACO. Aqui eu fecho o meu dialogo com você. Deixe o esporte caminhar e não misture com a politica, dê uma bôa tarde para todos os amigos de pelada do CAVACO e lamento a sua posição.
    Braid Ribeiro

  2. José Carlos Pereira Martins

    Ô BABÃO!

    Realmente meu caro amigo Braid Ribeiro ou, Borola, como chamava-o, em tempos de peladas no campinho por detras do SENAI. Sou pobre porque nasci em uma familia pobre, más tenho caráter e dignidade e, como todo brasileiro tenho total liberdade para discorrer o que penso sobre qualquer assuntos que me for apresentado. Não tenho rabo preso com nenhum partido político ou pessoas que ocupam cargo neste estado. Volto a dizer, tenho caráter e competencia para discorrer sobre a postura de alguns políticos ou figurões oportunistas. Te conheci menino pobre do Bairro Monte Castelo e continuas pobre em teus posicionamentos. Andastes pelo Mundo Arabe más, não esquecestes a arte de bajular. O Sr. Fernando Sarney nunca fez nada pelo futebol do Maranhão como vice- presidente da CBF para a região Nordeste. Me mostra um feito deste cidadão em prol do nosso desporto? Tu és técnico de futbol e sabes do que ewu estou falando. Infelismente, posso dizer, não enriquecestes cuturalmente, Braid Ribeiro. Continuas o mesmo Braid de a vinte anos atrás. Bocudo e falando besteiras pelas estribeiras. Cresce, cidadão, que a idade não é impecilho pra nimguém.Cuida do Viana e esquece a bajulação à família Sarney. Em tempo: não tenho nada contra os sarneys, apenas escrevo o que penso e aho correto.

  3. Braid Ribeiro

    Zeca

    Este Paulo estar confundido equivoco com falta de conhecimento, não estou equivocado, estou certo, porque o motivo desta critica contra o Fernando Sarney? Todo mundo tem o direito de emitir sua opinião, e este é um evento que tomou conta do mundo, e ele como desportista e peladeiro tinha que emitir sua opinião, talves o Paulo não saiba que o Fernanado é desportista e tem uma vida ativa em varios esporte, independente de quem é filho temos que respeitar a opinião das pessoas, e não misturar as coisas politicas com as coisas do esporte. Falando em ajudar ele sempre ajudou, agora mesmo o governo tenta ajudar e não estar encontrando meios para ajudar. Veja bem na administração do Secretario Wallim Maluf, a sua pasta tentou ajudar os clubes, os clubes ,receberam o dinheiro, e esqueceram que aquilo que estava sendo entregue era dinheiro publico, e até hoje não prestaram conta, e o governo tem dificuldade para ajudar se ainda existe pendência, não pode fazer. Temos como maranhense nos sentirmos orgulhosos, em saber que o Brasil faz parte do mundo, através deste maior evento esportivo e social da terra(Olimpiadas), este evento representa no mundo o maior parceiro para diminuição das drogas, das protituição infantil, e da desigualdade social. Vamos Paulo se incorporar nesta campanha, é o Marnhaão no mundo também, através deste evento. Vamos dizer a esta juventude “Que dê um chute nas drogas e marque um gol no futuro”, esta é a nossa campanha, e não misturar um evento tão lindo como esse, como um simples ato politico. Quero dizer todos os dias aos meus filhos, aqui estar o Brasil, estar realmente no mundo, e não como sempre se via com: Assaltos, drogas, favelas e miseras, hoje o Brasil é o mundo e passado a limpo.
    Braid Ribeiro

  4. Paulo

    Zeca eu ouvir hoje na difusora FM eles fazendo um chamado para a torcida maranhense para o Fla X Flu de amanhão, não é uma sacanagem, não seja corporativista me responda por favor. E o Sampaio Moto.

    RESPOSTA: CLARO QUE SIM. TENTO FAZER A MINHA PARTE, MAS INFELIZMENTE É PRECISO PRIMEIRO VALORIZAR O NOSSO FUTEBOL.

  5. jeorge

    Verdadeiramente não precisamos de pessoas nas ajudarem a fazer armações,mais precisamos de pessoas que lutem para que não façam armações contra nós,este senhor se tivesse verdadeiramente boa vontade,como grande empresário que é poderia sim através de sua rede de empreedimentos,ajudar muito os clubes do maranhão.

  6. Paulo

    Braide você está equivocado em relação a sua opinião, quando diz que o senhor Fernando Sarney como vice da CBF ajuda os clubes, olha eu não sei o que o Maranhão vai ganhar com esse evento em 2016 no RIo. Eu quero somente te dizer é que ele com o cargo que exerce, deveria ter olhos para os nossos clubes, não sei se é vergonha, que isso é costume dos maranhenses ilustres. O Lobão é ministro das Minas e Energia e teve um maranhense no ministério dele que ajudou o Vasco a conseguir um patrocínio milinário de uma empresa de energia. Braide você está falando em política também, quando fefende os interesses de uma pessoa que é ausente no nosso futebol, nunce vi o senhor Fernando no estádio. Só para concluir Braide o quê adianta ter um cargo importante no futebol e não fazer nada para a sua terra é o contrario do que eles fazem lá no Centro Sul que desde a política do café com leite aonde Minias e SP se revezavam no poder levando sempre recursos em todos os setores para os Estados deles. Braide mude a sua linha de pensamento você já treinou algum time de torcida como Moto, Sampaio essa sua opinião não traz benefício nenhum para o esporte é pura puxação de saco me desculpe por favor. Paulo

    RESPOSTA: PAULO É IMPORTANTE RESPEITAR A OPINIÃO DE TODOS. A EXEMPLO DO QUE DISSE O BRAIDE, A NOSSA POLÍTICA AQUI É O ESPORTE.

  7. Túlio Melo

    2
    morais:

    2 outubro, 2009 as 20:54
    Zeca, me desculpe mas o que esse fernando fez e faz pelo esporte,principalmente o do maranhao…?

    RESPOSTA: Morais preste atenção. Fernando foi um dos desportistas que vou ouvir sobre a escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O que há de errado nisso? Acredito que milhões de brasileiros vibraram com aescolha e porque não posso fazer uma matéria com ele. Onde está a democracia. Tudo aqui acaba em política. Já disse, a minha política é o esporte.

    Ué Zeca, mas ele perguntou o que o Fernando no papel de vice-presidente da CBF fez pelo esporte local… Das duas opções uma, ou você não entendeu a pergunta, ou ele (Fernando) não fez nada pelo esporte… Como sei que vc é uma pessoa que é sempre atenta ao esporte local, prefiro acreditar na segunda opção.
    Abraços

    RESPOSTA: ENTENDI SIM. E A MINHA RESPOTA JÁ FOI DADA.

  8. HOMBRE

    ELE É DESPORTISTA????????????????????????

  9. Torcedor Consciente

    Caro Zeca, infelizmente tenho que discordar de você em relação a postura do Sr. Fernando Sarney.
    Todos somos sabedores que como Vice- Presidente da CBF, o Sr. Fernando nunca se manifestou em defesa do nosso esporte, principalmente do futebol maranhense. É um dos últimos no ranque nacional, os clubes estão todos falidos andando de pires nas mãos e para completar seus representantes Alberto Ferreira (FMF) e o Sr. Fernando Sarney nunca moveram uma palha siquer para ajudar o futebol maranhense.
    Por isso, concordo plenamente com o José Carlos Pereira Martins, agora estes figurões vão aparecer somente para tirar proveito da situação.

    Acorda maranhense

    Torcedor Consciente

    RESPOSTA: O FERNANDO NÃO PRECISA DIZER O QUE QACHOU DA ESCOLHA DO RIO COMO SEDE DE UMA OLIMPÍADA PARA SE PROMOVER. MUITO MENOS EU PRECISO ESCREVER ALGUMA COISA PORQUE É ELE. FIZ A MATÉRIA PORQUE JULGUEI INTERESSANTE OUVÍ-LO COMO FAREI COM OUTROS DESPORTISTAS MARANHENSES. LAMENTO QUE TUDO AQUI LEVAM PARA QUESTÕES POLÍTICAS. A POLÍTICA AQUI É O ESPORTE.

  10. Braid Ribeiro

    Zeca

    Este José carlos Pereira Martins estar confundindo as coisas, não sou advogado do Fernando Sarney, mas ele e sua familia fazem parte desta luta, ambos em campos diferente, e com os mesmos objetivos. O maranhão é grato por esta familia no campo politico, e no campo esportivo, somos gratos com a presença do Fernando Sarney na CBF, todas as vezes que necessitamos do seu apoio em nossa caminhada ele estar pronto para servir. Zé Carlos te manca, deixe os problema politicos de lado e mergulhe no socio-esportivo, isso sim.Fernando Sarney estar certo quando disse que a escolha do Brasil em sediar as Olimpiadas foi um coroamento para o povo brasileiro. Com este evento todos setores serão beneficiados desde do contexto social-esportivo, como a melhoria de renda, Brasileiro com a chance de trabalho em diversos setores. Zé Carlos deixe de querer misturar as coisas, Zé carlos você é tão pobre que não sentiu ainda a amplitude deste evento no Brasil, a politica aqui é outra. Valeu Fernando.
    Braid Ribeiro

  11. Paulo

    Zeca me desculpe mais esse senhor Fernando Sarney está aproveitando da situação, ele é carioca ou maranhense, ontem eu vi vários pessoas daqui sambando e soltando foguetes, cadê nosso futebol, cadê o castelão, cadê a luta por uma das sedes da copa, esse senhor se não me falha a memória é vice presidente da CBF. Será se foi por causa do governo anterior não ser do grupo dele. No dia que o Maranhão aparecer uma pessoa comprometida com o povo, esse Estado vai prosperar. Volto a te dizer Zeca vamos largar esse negócio de grupo de defender interesses, não sou de grupo nenhum, por favor seu Zeca é oportunismo sim do senhor Fernando Sarney, volto a repetir porque ele não consegue patrocínio para os nosso clubes. Enquanto ao Rio de Janeiro deixa eles comemorarem, aliás as vezes eu fico pensando será se os torcedores de futebol daquele Estado vieram para São Luis, o que se vê aqui são idiotas com camisas de Flamengo, Vasco, Fluminense etc. Obrigado Paulo.

    RESPOSTA: PAULO COLOQUE UMA COISA NA SUA CABEÇA, A OLIMPÍADA SERÁ NO RIO, MAS É SERÁ UMA FESTA DE TODO O POVO BRASILEIRO. VOCÊ FICOU OU NÃO SATISFEITO COMA VITÓRIA DO BRASIL. O FERNANDO, COMO VOCÊ E EU TAMBÉM FICAMOS FELIZES COM A ESCOLHA DO RIO. APENAS ISTO, A QUESTÃO POLÍTICA DEIXO DE LADO.

  12. Abraão Lira

    Olá caro Zeca, venho dizer que vc deu a resposta ao caro José Carlos. Sobre Fernando Sarney ser uma pessoa envolvida no esporte. Me diz qual foi o peso dele para o Rio ser a ganhadora. Como é seu patrão tem que postar alguma coisa dele, se perdesse não diria nada. Realmente ele é do esporte, mais não pesa em nada para o nosso futebol. Apenas é vice da CBF, mais apoio que é bom nada. Isso sim é oportunismo. Ele deveria era explicar os motivos da não realização do Marafolia.
    Abços.

    RESPOSTA: CARO ABRAÃO VOCÊ CONFUNDEM AS COISAS E É INCRÍVEL COMO AQUI NO MARANHÃO TUDO TENTA POLITIZAR. O FERNANDO NÃO PEDIU PARA QUE ESCREVESSE NADA, EU FIZ QUESTÃO DE OUVÍ-LO PORQUE É UM DESPORTISTA, COMO IREI OUVIR OUTROS NOS PRÓXIMOS DIAS. QUANDO AO FATO DE EXPLICAR PORQUE NÃO HOUVE O MARAFOLIA VOCÊ DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA. VIVIAM QUERENDO ACABAR COM O EVENTO, NO ANO QUE NÃO TEM, AÍ APARECE VOCÊ PEDINDO EXPLICAÇÕES. PACIÊNCIA. TEM QUIUSA QUE É DOSE DE LEÃO.

  13. Roberto

    ZECA,OLHA O QUE VOCE DIZ:

    RESPOSTA: Não é o caso do Fernando Sarney meu caro José Carlos Pereira Martins. Ele sempre foi uma pessoa envolvida com as causas do esporte.

    DEIXA DE SER PUXA SACO, QUE SE O FERNANDO SARNEY FOSSE ENVOLVIDO COM O FUTEBOL OS TIMES MARANHENSES NAO ESTAVAM NAS SERIES D e E. Como vice da CBF, ele deveria ter ido a Codó ver Sampaio e Paysandu pra ver se dava pressão no árbitro ,igual o presiente da FPF fez. Depois ficaram culpando Alberto Ferreira. E Fernando, porque nao foi?? RESPONDA. O que ele ja fez pelo futebol maranhense?? RESPONDA??

    RESPOSTA: RESPEITO A SUA OPINIÃO, MAS NÃO POSSO DAR CRÉDITO A QUEM ACHA QUE FUTEBOL TEM QUE SER GANHO ATRAVÉS DE “PRESSÃO OU ARMAÇÃO”. LAMENTO MUITO, MAS SE FOR ÀS CUSTAS DE ESQUEMAS PREFIRO FICAR ONDE ESTAMOS MESMO.

  14. kaka

    RUMMMMMM SERÁ, ME COMPRE UM BODE NO QUERO LI COMPARAR COM DECIO E O SARARÁ, CAVALO DE AÇO VEM AI. O MELHOR DO MARANHÃO

  15. flavio

    Pena q ele não vibra com o futebol maranhense.

    RESPOSTA: Acredito que o Fernando possa ler todos os comentários. É importante a opinião de todos.

  16. marcos costa

    Um cara dese que nem liga por esporte do seu próprio estado tem moral pra alguma coisa meu jovem, francamente.

    RESPOSTA: Vários desportistas maranhenses serão ouvidos pelo BLOG sobre a escolha do Rio sede dos Jogos Olímpicos 2016. Acho que todos tem direito a manifestar a sua opinião, exatamente como você faz. è a democracia no esporte.

  17. morais

    Zeca, me desculpe mas o que esse fernando fez e faz pelo esporte,principalmente o do maranhao.me enumere isso.vc vem dizer q ele faz pelo esporte isso é gozacao. Faça uma matéria divulgando o que ele faz e fez que retiro todas essas palavras.

    RESPOSTA: Morais preste atenção. Fernando foi um dos desportistas que vou ouvir sobre a escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O que há de errado nisso? Acredito que milhões de brasileiros vibraram com aescolha e porque não posso fazer uma matéria com ele. Onde está a democracia. Tudo aqui acaba em política. Já disse, a minha política é o esporte.

  18. José Carlos Pereira Martins

    ACORDA, POVO DE DEUS!

    Agora todo mundo quer tirar uma casquinha. O Brasil é mais forte que os oportunistas e os méritos da conquista é do povo brasileiro, que mesmo sofrendo injustiças tem forças para sobreviver às intemperies políticas.

    RESPOSTA: Não é o caso do Fernando Sarney meu caro José Carlos Pereira Martins. Ele sempre foi uma pessoa envolvida com as causas do esporte.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: