Meninas conquistam Brasileiro

0comentário

Comandada pela pivô Maria Clara Teixeira, a seleção maranhense de basquete feminino conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-15 – Grupo 1 (Região Norte). Na quinta e última rodada, realizada ontem (5), as maranhenses derrotaram Amazonas, equipe dona da casa, por 59 a 40 com show de Maria Clara, que foi a cestinha da partida com 34 pontos.

Com o resultado, as maranhenses asseguraram vaga para a Divisão Especial da categoria, que será realizada de 15 a 19 de dezembro, na cidade de Caxias do Sul-RS. Já as amazonenses, terminaram o torneio na segunda colocação.

Além do Maranhão, as seleções de Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina também irão disputar a Divisão Especial do basquete feminino na categoria Sub-15.

Maria Clara

A pivô Maria Clara Teixeira, tem muito que comemorar. A jogadora ajudou o Maranhão a conquistar o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 e foi a segunda maior pontuadora da competição. Ao todo, a maranhense fez 185 pontos. A principal cestinha do torneio foi a ala Taynara de Sousa, da seleção de Roraima, com 198 pontos.

Além destes feitos, Maria Clara ainda foi convocada para a seleção brasileira, que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-15 no mês de novembro, no Equador.

Resultados

Após as cinco rodadas do Brasileiro de basquete, a seleção do Maranhão foi a grande campeã. As meninas maranhenses foram impecáveis: 100% de aproveitamento. Na segunda colocação, ficou Amazonas, com quatro vitórias. Em terceiro, ficou o Pará com três vitórias, seguido de perto por Roraima, com dois triunfos.

A seleção do Amapá ficou em quinto com apenas uma vitória em cinco partidas. Já a seleção do Acre, somou apenas insucessos: em cinco jogos, cinco derrotas. Confira todos os resultados.

1ª rodada:
Maranhão 108 x 9 Acre
Pará 64 x 42 Roraima
Amazonas 55 x 21 Amapá
2ª rodada:
Pará 82 x 22 Amapá
Maranhão 90 x 68 Roraima
Amazonas 101 x 22 Acre
3ª rodada:
Maranhão 100 x 19 Amapá
Roraima 86 x 31 Acre
Amazonas 52 x 49 Pará
4ª rodada:
Amapá 51 x 28 Acre
Maranhão 64 x 53 Pará
Amazonas 74 x 73 Roraima
5ª rodada:
Acre 20 x 114 Pará
Roraima 73 x 49 Amapá
Amazonas 40 x 59 Maranhão

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte – Foto: Flora Dolores/O Estado

Sem comentário para "Meninas conquistam Brasileiro"


  1. Frederick Brandão

    Não sabia que lotomania sorteva número, achei que era só a timemania. Você também Zeca, eu hein, fica postando essas asneiras, Isso não tem nem sentido.

    Muito bem, vai aqui o meu parabéns pras meninas do basquetebol maranhense e para o Beto (do Beto sports) Que faz um trabalho maravilhoso com nossas categorias de base já faz pra mias de dez anos (acho). Pelo menos, sempre que tem torneio norte, vejo o Maranhão espancar as seleções vizinhas no basquetebol feminino, e uma atleta como Iziane dos Santos é fruto desse tipo de trabalho, que quando não cia o atleta, pelo menos dá a visibilidade necessária.

    Agora mais uma reclamação. No maranhão não temos uma federação de Boxe, ou um torneio de Boxe, e temos muitos atletas treinando em academias de esportes semelhantes como o Muay Tay e o Kickboxer. Até quando vamos ficar assim, sem dar oportunidades para os atletas, afinal, pra competir o pessoal daqui tem que viajar pra outros estados, e sempre precisam levar uma pequena comissao. Isso é um custos que os patrocinadores locais não dão para o atleta do boxe amador no Maranhão.

    RESPOSTA: VERDADEIRAMENTE TENHO PUBLICADO ALGUMAS ASNEIRAS (COMENTÁRIOS QUE VOCÊ ESCREVE). VOU REPENSÁ-LOS. É MUITA BOBAGEM QUE VOCÊ ESCREVE.

  2. BOLIVIA QUERIDA O VERDADEIRO TIME GRANDE DO MARANHÃO

    BOLIVIA QUERIDA O VERDADEIRO TIME GRANDE DO MARANHÃO

    QUANDO OS TIME PEQUENOS EMPATA COM O BOLIVÃO É AQUELA FESTA, PASMEM!!!!!!

    ZECA, TU SABES QUEM FOI SORTEADO, SENÃO, PESQUISA E VAI VÊ QUE FOI O BOLIVÃO.

    ZE TOUCHINHO, O BOLIVÃO NA REALIDADE NÃO GANHOU NADA E MUITO MENOS O MOTO, MAIS EU QUE APOSTEI NO MEU CLUBE DO CORAÇÃO, GANHEIIIIIIIII!!!!! LIVREI O CARTÃO. hahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!

    ZECA APRENDE COMIGO, SOBRE AS NOTICIA DO BOLIVÃO: TIME SORTEADO NA LOTOMANIA EM 03/10/09 SAMPAIO CORRÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    TIME QUE FAZ CARREATA PORQUE EMPATOU COM O BOLIVÃO: MOTINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    DURMAM COM UM BARULHO DESSE!!!!!!

    FUI!!!!!!!!

    RESPOSTA: SINCERAMENTE NÃO SABIA NÃO. QUE LEGAL. O QUE EU GOSTARIA DE SABER É O QUE MOTO E SAMPAIO ESTÃO LUCRANDO COM COM A TIMEMANIA, MAS NEM OS CLUBES INFORMAM.

  3. Zé Toucinho

    Grande coisa o Sampaio ser sorteado na Timemania…
    O que vai mudar p/ vocês ?

    Colocação Time UF Nº de Apostas Percentual
    45º MOTO CLUBE MA 6.841 0,72
    63º SAMP CORREA MA 5.578 0,59

    Qual é a maior Torcida mesmo ?

    Nação, vamos p/ Chapadinha amanha apoiar o Papão!!

    Abraços !

  4. Bolivião o único grande do maranhão

    ZECA, PERGUNTAR NÃO OFENDE,

    QUAL FOI O TIME SORTEADO NA LOTOMANIA DO ÚLTIMO SÁBADO?

    SE FOSSE O MOTO DE VOCÊS, NÃO DAVA OUTRA, ESTARIA ESTAMPADO NA PRIMEIRA PÁGINA DO TEU BLOG.
    DIZEM QUE O MOTO FEZ ATÉ CARREATA POR TER EMPATADO DOMINGO COM O SAMPAIO, POR FAVOR ZECA, CONFIRMA SE ESSA CARREATA EXISTIU?

    SE FOI VERDADE, É O FIM DOS TEMPO, ALIÁS DO MOTO.

    RESPOSTA: NÃO SOUBE DE CARREATA NENHUMA. QUANTO AO RESULTADO DA LOTOMANIA DIVULGARIA O RESULTADO SE FOSSE QUALQUER UM CLUBE DQUI E NÃO APENAS O MOTO. FINALMENTE NÃO SEI QUAL FOI O CLUBE DO CORAÇÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: