Simples e fácil de entender…

0comentário

Com o Ceará brigando pelo acesso e o Fortaleza brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, os clubes cearenses estiveram reunidos, nesta terça-feira, para decidir a fórmula de disputa do Estadual de 2010. A competição começa dia 8 de janeiro e termina dia 2 de maio de 2010.

A competição será realizada em dois turnos. As 12 equipes se enfrentam em jogos de ida no primeiro turno, com cada equipe realizando 11 partidas. Os quatro melhores times garantem vagas nas semifinais. No segundo turno, acontecerão as partidas de volta, novamente com os quatro melhores garantindo classificação.

As semifinais de cada turno serão disputadas em apenas uma partida. A equipe melhor colocada na fase classificatória tem a vantagem do mando de campo. Se houver empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades máximas.

Final em um jogo

A final de cada turno também será em um jogo. O melhor classificado decidirá o turno em casa. A decisão será nos pênaltis se a partida terminar empatada nos noventa minutos.

Os vencedores dos turnos decidirão o Campeonato Cearense em duas partidas. Caso uma equipe vença os dois turnos será campeão cearense sem a necessidade dos jogos finais.

O campeão cearense terá vaga garantida na Copa do Brasil em 2011. A segunda vaga será destinada ao campeão de uma competição estadual que será realizada no segundo semestre entre clubes da primeira e segunda divisão cearense.

Clubes Participantes: Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Crato, Limoeiro, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Quixadá.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Simples e fácil de entender…"


  1. Washington

    Dizem que os cearenses tem cabeção, ou cabeça chata (vide Renato Aragão, Chico Anísio, Fagner, etc..), mas parece que eles (dirigentes) mais que as cabeças daqui…
    Muito simples a forma de organização da tabela do cearense 2010. Mas já prestaram a atenção que todo ano a FMF se atrapalha na elaboração da tabela do maranhense!… Que tal os dirigentes da FMFpegar uma aula de elaboração da tabela com os “cabeções” ou “cabeças chatas”?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: