FMF decide mudar rodada da 2ª divisão

0comentário

Não adianta querer dar um voto de confiança. As pessoas mudam, mas as coisas continuam erradas na Federação Maranhense de Futebol. Ontem, logo após a partida entre Chapadinha e Moto entrei em contato com o diretor do Departamento Técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego. O BLOG queria saber como ficaria a última rodada da 2ª divisão do Campeonato Maranhense, após o resultado que colocou as quatro equipes na briga pelo título do 2º turno.

José Alberto foi direto: “A tabela vai ser mantida porque um resultado não depende do outro”. De imediato fiz a seguinte ponderação: se ficar como está, o Moto vai entrar em campo sabendo do que precisa fazer. Isto já seria uma vrande vantagem. Mesmo assim, o diretor técnico disse que iria manter a tabela, a menos que houvesse um acordo entre os clubes para que fosse feita qualquer mudança.

O BLOG perguntou então, porque não deixar os dois jogos na quinta-feira à tarde. José Alberto disse que para isso teria que Moto e Santa Quitéria aceitarem a alteração. Novamente argumentei e disse que entendia que a FMF deveria colocar os dois jogos no mesmo dia e horário, seguindo às normas gerais das competições da CBF, embora fosse uma competição local. Seria um bom exemplo de tranparência.

Foi então, que o BLOG perguntou se a partida poderia ir para a quinta-feira à noite, por exemplo em Bacabal, onde há iluminação. Neste momento, José Alberto afirmou que não teria problema algum, desde que Viana concordasse, afinal deixaria de jogar em casa e longe da sua torcida.

Lembro que a marcação da partida entre Viana e Chapadinha (para este sábado) e Moto e Santa Quitéria (para a próxima quinta-feira) já havia sido motivo de reclamação das duas equipes que, de forma acertada, reivindicavam a marcação dos jogos no mesmo horário, mas numa “jogada” que só iria beneficiar a Moto e Santa Quitéria, as partidas foram marcadas em datas diferentes. Não tinha a menor dúvida que Viana e Chapadinha poderiam buscar na Justiça o direito que qualquer um de nós sabe que teriam, menos a FMF. Pensando na repercussão que isto ganharia, o dirigente decidiu mudar de idéia.

Bem, para a minha surpresa, depois de alertado pelo BLOG da confusão que isto poderia pprovocar a partir de hoje, o Departamento Técnico mudou de opinião e decidiu que as duas partidas teriam que acontecer na quinta-feira (15), no mesmo horário, ou seja, às 15h45. Como o BLOG havia perguntado a José Alberto, a decisão não dependeria do “sim” de nenhum clube. Dependeria apenas da FMF querer cumprir as regras do jogo.

Fica a lição ao BLOG que confiou na informação do dirigente e agora cumpre o dever de bem informar e por isso vem a público pedir desculpa aos seus leitores. Não vou confiar nunca mais. Vou esperar acontecer primeiro.

Sem comentário para "FMF decide mudar rodada da 2ª divisão"


  1. valdinei

    O PROBLEMA É QUE TODOS RECLAMAM DA FMF MAIS NINGUEM FAZ NADA PARA MUDAR A SITUAÇÃO PRICIPALMENTE
    VOCÊS AÍ DA CAPITAL, POIS TUDO QUE ELA FAZ É PARA PREJUDICAR OS TIMES DO INTERIOR , PORTANTO QUEM SERÃO
    OS BENEFICIADOS?

    ENQUANTO A MIDIA DE SÃO LUIS FICAR CALADA CONCORDANDO COM TUDO A FEDERAÇÃO FAZ O NOSSO FUTEBOL
    VAI CADA VEZ MAIS PARA O BORACO.

  2. Francisco Gaglianone

    CARO ZECA…MUITO ME ADMIRA VC COM TANTOS ANOS DE ESTRADA NA IMPRENSA ESPORTIVA, AINDA ACREDITAR NO QUE DIZ OS DIRIGENTES DA FMF!!!

    *SÓ PARA RETIFICAR…!!!

    RESPOSTA: VERDADE CHICÃO. VC TEM RAZÃO.

  3. Francisco Gaglianone

    CAO ZECA…MUITO ME ADMIRA VC COM TANTOS ANOS DE ESTRADA NA IMPRENSA ESPORTIVA, AINDA ACREDITAR NO QUE DIZ OS DIRIGENTES DA FMF!!!

    RESPOSTA: VERDADE CHICÃO. VC TEM RAZÃO.

  4. Bolivão o verdadeiro time grande do Mará

    É ZECÃO, O NEGOCIO TÁ FEIO PRO TIME DE VOCÊS, VOCÊS LUTAM, SUAM, COLOCA O PIOR TIME DA DÉCADO EM 90% NOS NOTICIARIOS DE VOCÊS, MAS NÃO TEM JEITO.

    É MOTO PRA LÁ É MOTO PRA CÁ, EU NUNCA VI TANTA FRESCURA DE VOCÊS COM ESSE TIME VERGONHA DO FUTEBOL MARANHENSES, QUANDO GANHA UMA OU EMPATA COM O SAMPAIO, É UM FALATÓRIO, É CARREATA É O MELHOR, ESSE QUE É O TIME, MAIS……… TÁ BRABO!!!!

    VOCÊ SEU ZECA, JÁ TENTOU EMPURAR BÊBADO EM UMA LADEIRA, POIS SEU ZECA TENTA E VOCÊ VAI VÊ QUE É QUASE IMPOSSIVEL. ASSIM É O MOTO.

    ZECÃO, DESISTEM DO MOTO POIS ESSE ANO DE 2009, MESMO COM VIRADA DE MESA, AJUDA DO SAMPAIO, E OS CAMBAL O MOTO DEFINITIVAMENTE É A VERGONHA DO FUTEBOL.

    NÃO DUVIDO SE NÃO “ARMAREM” NA ÚLTIMA RODADA. OLHA VAI SUBIR OS DOIS TIMES DO BAIXO-MEARIM.

    RESPOSTA: É UMA VERGONHA MESMO, MAS NINGUÉM VAI DEIXAR DE TORCER POR UM CLUBE APENAS PORQUE ELE FOI MAL EM UM ANO. SÃO COISAS DA VIDA; COISAS DO FUTEBOL. BOLA PRÁ FRENTE!!!!

  5. R4fox Papão

    é Zeca, essa é a nossa federação!
    Como podemos pensar e ter alguma esperaça que um dia isso vá mudar?!
    Nós jovens, torcedores presentes e apaixonados pelo futebol maranhense temos que ter alguma atitude pra mudar isso, independente do time para o qual torcemos.
    O futebol maranhense não precisa disso, apesar de que esta é uma questão histórica, se é que que entende.
    Vamos propor uma renovação nesta federação, do jeito que está é que não pode ficar.
    Futebol é coisa séria e gira muita coisa em torno dele, no qual o interesse político está acima de tudo.
    Fora “diretorias composta por políticos”! Será que a burrice e a teimosia é tão grande que ainda não enxergaram isso?
    Convoco todos os torcedores maranhenses, de todos os clubes a um encontro para discutirmos a situação e o que podemos fazer para mudar o quadro em que o futebol do maranhão se encontra.
    Hj, poderíamos ter times maranhenses nas divisões de acesso do futebol brasileiro (C,B e pq não A)
    Será que somos tão ruim assim?
    Será que nosso estado precisa passar essa imagem?
    Somos muito mais que isso!

    R4fox

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: