Plano B

0comentário

Se dentro de campo as coisas não andam bem, o jeito no Moto Club é agir fora dele. E um plano “B” para tentar salvar o clube na próxima temporada já começa a ser motivo de comentário nos corredores da FMF. Ninguém confirma, mas já estaria em estudo o aumento do número de clubes na 1ª divisão em 2010. Teríamos doze e não apenas dez clubes na divisão principal para o Campeonato Maranhense. Além do Santa Quitéria que já garantiu o acesso, Moto, Chapadinha e Viana também se salvariam.

Conversei com o diretor técnico José Alberto de Morais Rego, na quarta-feira e ele admitiu a hipótese, principalmente se for confirmado o retorno do programa Nota na Mão, pelo Governo do Maranhão.

José Alberto adiantou que a competição seria divididas em dois grupos. Ele descartou a divisão dos grupos por equipes da capital e interior. Disse que um dos grupos teria as duas equipes de Imperatriz, três da capital e outra equipe do interior. No outro Grupo ficariam dois grandes da capital e outras quatro equipes do interior.

O dirigente informou que só vai começar a discutir este assunto a partir da próxima semana, após o término da 2ª divisão. Vamos aguardar e conferir!!!

Sem comentário para "Plano B"


  1. Daniel Bicicleta

    Zeca
    Olha eu aqui de novo, você sabe quem é o Arbitro do jôgo Moto X Santa Quitéria? Olha ele ai, Robson Martins, este rapaz passou uma temporada afastado sobre suspeita que era arbitro de pereirinha, e agora, a federação demorou a escalar o arbitro para fazer as suas armações, mas eles estão enganados, podem serem campeão: Chapadinha, Santa Quitéria ou Viana, arbitro não faz gol, e em Viana os times estão ligados no resultado da capital e o moto não é o classificado, somente para desmascarar vocês da emprensa e a federação, você estar caladinho Zeca. Zeca quero lhe perguntar este Robson é um bom arbitro em sua opinião? Você ja falou que não era em um comentario seu, e agora? Este arbitro veio mandado, veja o que vai acontecer no municipal, convido todos desportista do nosso estado e do Brasil que repudie esta atitude da federação maranhense, por falta de respeito com as equipes que investiram para ser roubado em uma final.
    Daniel Bicicleta

    RESPOSTA: O ROBSON MARTINS É UM DOS BONS ÁRBITROS DO FUTEBOL MARANHENSE SIM. NÃO ACREDITO EM NENHUMA ARMAÇÃO POARA QUE O MOTO VENHA A SE CLASSIFICAR. O RESULTADO NO ENTANTO É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. QUEM ACHAVA QUE O CHAPADINHA IRIA GOLEAR O MOTO° ENTÃO, TUDO É POSSÍVEL.

  2. ALINE (BOLIVIANA)

    É UMA VERGONHA O FUTEBOL MARANHENSE… A QUE PONTO CHEGAMOS. SOS JÁ PARA NOSSO FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!….
    CADA DIA QUE PASSA ELE ESTÁ SENDO MAIS DESMORALIZADO. DECADÊNCIA TOTAL . ALIÁS, JÁ NÃO EXISTE FUTEBOL, APENAS AMADORISMO… ACREDITO QUE NEM AMADORISMO, PORQUE ATÉ OS CAMPEONATOS AMADORES SÃO MAIS ORGANIZADOS.
    AGORA VAMOS AO PONTO. QUEREM DE QUALQUER FORMA SUBIR O MOTO…. ISSO NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM, PRIMEIRO DERAM UM JEITINHO DE COLOCAR O MORTO CLUBE PARA DISPUTAR A 2ª DIVISÃO ESTE ANO. E PELO ANDAR DA CARROAGEM, COM CERTEZA ELE NÃO IRÁ SUBIR.
    AGORA JÁ ESTÃO INVENTANDO 12 TIMES PARA DISPUTAR A 1ª DIVISÃO ANO QUE VEM… E SE ISSO ACONTECER, AUTOMÁTICAMENTE O MORTO MESMO NÃO VENCENDO POR SEUS MÉRITOS, ESTARÁ NA PRIMEIRA.
    E EU PERGUNTO: ENTÃO PARA QUE O VIANA, CHAPADINHA E SANTA QUITÉRIA (CAMPEÃO DO 1º TURNO POR MÉRITO), SE DESGASTARAM COM VIAGENS CANSATIVAS E GASTOS? RESPOSTA: SERIA DESNECESSÁRIO TUDO ISSO. EVITARIA TODOS OS GASTOS. DEVERIAM TER CHAMADO OS CLUBES E DIZER: ESSE ANO NÃO TERÁ DISPUTAS, ANO QUE VÊM TODOS VOCÊS ESTARÃO NA 1ª DIVISÃO!
    É O FUNDO DO POÇO MESMO DO NOSSO FUTEBOL QUE JÁ NEM EXISTE, E QUE APESAR DE… JÁ REVELOU VÁRIOS ATLETAS.
    É UMA PALHAÇADA MESMO…. E AINDA, ONDE FICA O SANTA QUITÉRIA E O CHAPADINHA, QUE ANO PASSADO FICARAM SEM DISPUTAR O CAMPEONATO?
    SE FOR PARA O MOTO SUBIR, QUE SEJA DENTRO DE CAMPO…. NÃO FORA DELE…
    A FMF É UMA VERGONHA PARA QUEM AMA O FUTEBOL MARANHENSE, ASSIM COMO EU, QUE TENHO ACONPANHADO OS JOGOS. E, QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS ANDO EXTREMAMENTE DECEPCIONADA COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO. E, DEFINITIVAMENTE, ASSIM COMO O GENILSON, O JOÃO, O PEDRO, E OUTROS, TAMBÉM ESTAREI ABANDONANDO O QUE TANTO AMO.. O FUTEBOL MARANHENSE!!!!! FORA TODA A CORJA DA FMF, E ATÉ MESMO TORCEDORES E DIRIGENTES QUE SÃO CONVENENTES COM ESSE TIPO DE ATITUDE!!!!! SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS FUTEBOL MARANHENSE!

  3. marlon moura

    É POR ESTES MOTIVOS VERGONHOSOS QUE ESTAMOS NA QUARTA DIVISÃO, SE TIVESSE A DECIMA ESTARIAMOS NELA, AQUI VALE, TUDO O CAMPEÃO MARANHENSE JOGA EM UM PESQUE PAGUE, O MOTO É REBAIXADO DISPUTA NO MESMO ANO A SEGUNDA DIVISÃO. ISSO É UMA VERGONHA, SÓ QUE VCS DA IMPRENSA SÃO CONIVENTES COM TUDO, DEVERIAM DENUNCIAR DE FORMA MAIS SEVERA, SÓ QUE COMEM TUDO NA MESMA PANELA, E PODE ESPERAR A ARMAÇÃO QUE VÃO FAZER NO JOGO DO MORTO CLUBE CONTRA O SANTA QUITERIA, É MUITA SUJEIRA.

  4. William Fernandes

    Caro Zeca, gostaria que você publicasse os links de alguns artigos que escrevi sobre os desmandos da FMF, para que os desportistas vissem que no interior as pessoas estão indignadas com o que vem acontecendo em nosso futebol.

    Os links:

    + Denúncia: Santa Quitéria pode abrir as penas para o Moto, diz radialista
    http://tvmirante.blogspot.com/2009/10/denuncia-santa-quiteria-pode-abrir-as.html

    + Os “caipira” são “abestado”
    http://tvmirante.blogspot.com/2009/10/os-caipira-sao-abestado.html

    + Maranhão: futebol de brincadeira
    http://tvmirante.blogspot.com/2009/09/maranhao-futebol-de-brincadeira.html

  5. Daniel Bicicleta

    Zeca
    Você so responde o que lhe convém, fiz um comentario no qual você sabe o que estar acontecendo e não responde, você sabe que esta reunião de geografia com os clubes da segunda somente acontece depois da rodada de quinta-feira, eles estão aprontando para tirar o Viana e o Chapadinha, se o resultado for a favor dos dois, eles da federação vão ter que fazer o campeonato com 12 equipes, se não, vai mesmo com dez, e você é conivente com esta armação, porque se encontra caladinho deixando acontecer. Esta sua omissão não contribui com nada, somente empobrece o nosso futebol.
    Daniel Bicicleta

    RESPOSTA: Você só pode estar de brincadeira comigo. Quem primeiro falou deste assunto fui eu aqui no blog.

  6. FRANCISCO GAGLIANONE

    NÃO TE FALEI MEU AMIGO ZECA QUE DEVIA TER UM PLANO ‘B’ CASO O MOTO NÃO CONSEGUISSE A VAGA PARA A ELITE??? DO FUTEBOL MARANHENSE NO ANO QUE VEM!!! O QUE JÁ FIZERAM PERMITINDO QUE O MOTO DISPUTASSE O ACESSO AINDA ESSE ANO FOI UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO, AGORA SE ESSE PLANO DE AUMENTAR O NUMERO DE PARTICIPANTES NO CAMPEONATO DO ANO QUE VEM DE DEZ PARA DOZE REALMENTE VINGAR EU ACHO QUE SERIA A DECRETAÇÃO DO FIM DO FUTEBOL MARANHENSE QUE JÁ ESTÁ NA UTI HÁ MUITO TEMPO.
    DEPOIS NÃO SABEM PORQUE AS GRANDES EMPRESAS NÃO INVESTEM NO FUTEBOL MARANHENSE!!! A RESPOSTA É SIMPLES…QUAL O EMPRESÁRIO QUE QUER VER O NOME DA SUA EMPRESA VINCULADO A TODO TIPO DE MANOBRA ??? NENHUM!!! POR ISSO SEMPRE SE APELA PARA O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, ATRAVÉS DO ESTADO E/OU DO MUNICÍPIO.

  7. Daniel Bicicleta

    Zeca
    Você sabe o que é que a federação estar aguardando, e você estar calado. Você sabe que ela estar aguardando o resultado da ultima rodada da segunda divisão, veja bem, se o moto ganhar, que so pode acontecer se a equipe do Santa Quitéria abrir para o Moto, so assim este assunto de doze equipes no proximo campeonato acaba, este time do moto é muito ruim e não tem condições de ganhar de ninguém, somente do sampaio,esta colocação de 12 equipes acaba, se o Moto ficar fora que é bem provavel, o assunto volta a tona. Penso que a federação ainda não escalou a arbitragem so vai fazer depois dos acordos, entre Moto e Santa Quitéria e divisão de arbitro. Queria que você mostrasse a realidade da competição como deve ser feito e sem paixão, você é motense e estar aceitando tudo caladinho.
    Daniel Bicicleta

    RESPOSTA: Você só pode estar de brincadeira comigo. Quem primeiro falou deste assunto fui eu aqui no blog.

  8. kaka

    é e ainda pedem 30,000,00 de inscrição para um time participar da segunda divisão.depois acabam em pizza. e só aqui no maranhão do sarneyzão.. so tem um geito pra arrumar essa situação, …. ja que é para bombardear os clubes. e os torcedores uma boa opção. OZAMA BILADEM para presidente da FMF…

  9. orlando prohmann

    então pra k faser segunda divisão?
    so pros clubes teren dispesas, e no final das contas
    acabar em marmelada.

  10. Frederick Brandão

    Vergonhoso. Nem sei o que dá mais vergonha, o Moto ter que subir assim, ou o fato da federação maranhense só se organizar com antecêdencia e planejamento pra discutir um tema como esse? Torcer pro futebol maranhense chega até a doer.

  11. José Carlos Pereira Martins

    TEMOS QUE MORALIZAR O NOSSO FUTEBOL!553895

    É uma grande falta de vergonha desses dirigentes incompetentes do futebol do Maranhão. Esse “Geografia” deveria assumir que é motense, pois, vive ajudando os rubro-negros em ocasiões desespéradoras.Lembram quando o Moto estava a onze anos sem ganhar títulos? O que esse senhor fez, foi uma traição às cores tricolores. O Sampaio ganhava a primeira partida da decisão de 1999 por 4 x 0 e ele, no ápice de sua sabedoria, achou que não daria renda na segunda partida. Desceu aos vestiários e negociou dois gols ao time rubr-negro e, na decisão fomos impiedosamente goleados por 3 x 0. Houve outra ajuda deste senhor ao Moto, quando o mesmo, estava fora do turno final e foi negociado a entrada do time em tela para dar renda. Resulyado Moto campeão outra vez. Será que não basta, José Alberto? Agora quer, caso o Moto não suba para a primeirona fazer um campeonato com doze clubes. Dá licença, “Geografia”! Tu estás mais para História que Geografia. Quem te deu esta inteligência, defensor do Paranâ? Deixa o Moto andar com suas próprias pernas, poi, só assim o futebol maranhense é moralizado.

  12. FRED_BOLIVIANO

    É por essas e outras que nossos clubes são eliminados por clubes do cristal, são raimundo, barras, entre outras equipes de menores expressões em seus estados. Desse forma, não vamos sair nunca da ultima divisão do brasileiro. Assim , nossos estádios continuaram vazios e o futebol “profissional” cada vez mais AMADOR, pobre futebol MARANHENSE agonizando no seu leito de morte!
    Não só pelo estado financeiro dos clubes, mas também pela mentalidade retrógrada dos dirigentes maranhenses.

  13. jeorge

    A realidade meus amigos é que no nosso futebol não deveria nem haver divisão,pois é muito pobre tecnicamente e financeiramente,nenhum dos nossos times é de 1ª divisão,todos são constituidos de jogadores mediocres tecnicamente,poucos investem realmente em categorias de base e os que investem no final das contas acabam entregando os que se revelam a times sem nenhuma expressão no futebol brasileiro ficam por lá na reserva e acabam voltando para cá,o que tem que acontecer é mudar tudo,as pessoas que atualmente dirigem os clubes pois já demonstaram que não sabem administrar e tambem são culpados por esta situação e tambem mudar as pessoas que dirigem a federação pois só assim teremos de volta o brilho de nosso futebol que precisa de uma nova mentalidade administrativa .

  14. ANTONIO MORAES

    ISTO É UMA VERGONHA! É POR CAUSA DESSAS ATITUDES QUE O QUASE INEXISTENTE FUTEBOL MARANHENSE NÃO VAI PARA LUGAR NENHUM. EU TAMBÉM VOU DEIXAR DE IR AO ESTÁDIO. SOU MOTENSE E NÃO ACEITO ESTA VIRADA DE MESA. COM O ALBERTO FERREIRA E O GEOGRAFIA TUDO PODE ACONTEDER NA FMF.

  15. joanir

    ISSO PORQUE O GEOGRAFIA ESTÁ O MAIOR ARTICULADOR DESSA HISTORIA AI ,O MINISTERIO PUBLICO É FARINHA DO MESMO SACO NÃO DÁ IMPORTANCIA PARA ISSO NÃO ,AGORA UM FUTEBOL POBRE COMO ESSE DO MARANHÃO É VERGONHOSO ESSA ATITUDES ,POIS OSW OUTROS TIMES DEVERIAM PLEITEAR UMA VAGA ,COMO O TOCANTINS O SÃO BENTO O COROATÁ ,O EXPRESSINHO ,O FERROVIARIO ,SE É PRA FAZER PALHAÇADA QUE FAÇAM, , RESPEITEM OS TORCEDORES DIRUIGENTES CORRUPTOS ,SAFADOS SEM CREDIBILIDAES NÃO ,GEOGRAFIA CONSEGUIU COLOCAR O BACABAL IMAGINE O MOTO ,VCS LEMBRAM DO VICE CAMPEONATO DO IMPERATRIZ ELE JURAVA QUE ERA O BACABAL FEZ UMA BAGUNÇA DIRIGENTES SAFADOS

  16. kaka

    ISSO É VERGONHOSO PARA NOSSO FUTEBOL , É MUITO DESCARAMENTO,FMF SEM CREDITO, ATÉ ONDE VAI,ESSE NOSSO FUTEBOLZINHO,PIOR DO QUE O MOTO É OS OUTROS TIMES DA PRIMEIRA DIVISÃO SE ACEITAREM UMA POUCA VERGONHA DESSA. COM QUE MORAL A FMF VAI FICAR, SE ALGUM TIME DO INTERIOR DESCER PRA SEGUNDA O ANO QUE VEM…

  17. TORCEDORES

    Nòs torcedores não vamos aceitar esta malandragem desta federação, se eles tomarem esta medida entraremos na justiça com varias assinaturas dos torcedores maranhenses e a justiça comum com certeza tomara as medidas cabiveis.

  18. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Esses caras pensam que fazem bem para o futebol fazendo desse jeito, Vejam só:
    Ano passado Bacabal (inclusive BABY levou um frando muito suspeito) e sardinha abriram para o MAC nas 2 últimas rodadas só para não cair pra segunda divisão e olhem só o resultado, o MAC só levou taca este ano.
    O São José abriu o jogo para a SARDINHA ano passado pela taça São Luís e o time sampaino ficou com a vaga da série C, só que este ano já caiu para a D.
    A LAMBRETA CAI e no mesmo ano disputa a segunda divisão e provavelmente não sobe, a não set que inventem algo, como já tão inventando.
    O castigo vem mesmo que demore, aliás o nosso futebol já tá pagando devido a várias sacanagens que talvez nem conhecemos nem a metade.

  19. RUI fº

    ZECA , NÃO SEI PORQUE A TORCIDA E EM PARTE ALGUNS DA IMPRENSA ESPORTIVA BOTA A CULPA SO NA FMF E NÃO SE LEMBRA QUE CADA TIME TEM REPRESENTANTE NA FEDERAÇÃO SE ESSES REPRESENTANTES SE UNISSNE E FOSSE CONTRA ALGUMAS ATITUDE QUE DIZEM QUE A FEDERAÇÃO TOMA NADA DISSO ACONTECERIA, SEGUNDO A FEDERAÇÃO QUE COLOCOU O MOTO PARA DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO AINDA NESTE ANO FORAM OS REPRESENTANTE DOS CLUBES ENTÃO QUANDO É DE ENTRESSE ELES SABEM AGIR.
    OUTRA COISA OUTRO DIA SR. PERERINHA FALOU NO PROGRAMA DE FONTINELE QUE EL ESTAVA DENUNCIANO O TIME DO MARILHA POR TER JOGADORES ESRTRANGEIROS SAEM VISTO DE TRABALHO E QUE OS ATLETAS FORAM ESCRITO FORA DO TEMPO, ME DIGA ELE COMO PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES NÃO TINHA O DIREITO DE TOMAR ESSAS ATITUDES ANTYES DO IAP SER DERROTADO EM CAMPO, QUE DIZER SE O IAP FOSSE CAMPEÃO ELE NÃO IA TOMAR NENHUMA ATITUDE, ACHO QUE ELE DEVERIA TAMBEM EXPLICAR MA FEDERAL SE ELE JA SABIA DASSITUAÇÕES DOS JOGADORES EXTRANGEIROS POR ELE NÃO OS DENUNCIOU COMO VEREADOR, BRASILEIRO ETC., NO CASO DE BATISTA SO AGORA É QUE TAMBEM ESTAR RECLAMNDO QUE O M ARILHA ESTAVA INREGULAR, TEM GENTE DA CRONICA ESPORTIVA QUE ESTAR PARA MORRER DO CORAÇÃO POR QUEM ARRUMOU UMA VAGA PARA O AMERICANO FOI FERNANDO SARNEY , JUNTO COM A MIRANTE

  20. torcedor maqueano

    É POR ISSO QUE O FUTEBOL MARANHENSE ESTÁ DESSA FORMA . OS INTELECTUAIS DA FEDERAÇÃO SEMPRE DÃO UM JEITINHO PARA FAVORECER A INCOMPETENCIA DOS COMPADRES,

  21. THIAGO

    ESSA FMF NUM TEM JEITO, VERGONHA TOTAL. A FMF TEM FEITO MAIS VERGONHA DO Q O MORTO CLUBE. A AJUDA Q A FMF DAR PARA ESSES TIMES DA CAPITAL VAI ALEM DISSO. A FMF FAZ TUDO PARA BENEFICIAR OS TIMES DA CAPITAL, ESPECIALMENTE O SAMPAIO CORREA, MOTO CLUBE E MAC. SE A FMF FIZER ISSO ANO Q VEM, DAQUI UNS TEMPOS VAI TER UNS 50 TIMES NO CAMPEONATO MARANHENSE DA PRIMEIRA. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  22. bacabal

    isso sim que é subir pela janela

  23. TORCEDOR

    NÃO ADIANTA MEU AMIGO, ISSO AÍ É IGUAL A HISTORIA DO JABUTÍ
    QUE OS CARAS COLOCAM ELE NO TOPO DA ARVORE, MAS DE LÁ
    ELE DESPENCOU DE NOVO, É POR ESSAS E OUTRAS QUE ESSE
    FUTEBOL MARANHENSE SÓ SERVE DE CHACOTA LA FORA TEM
    JEITO NÃO, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSA FMF
    PREVILEGIANDO OS TIMES DA CAPITAL

  24. GENILSON

    Se de fato esta “virada de mesa” ocorrer, eu abandonarei o futebol maranhense. Tenho acompanhado o calvário do moto, mas entendo que este “atalho” é extremamente prejudicial à credibilidade do nosso futebol (se é que ela existe !).
    O moto deve conquistar o retorno à 1ª divisão no campo e não através de um plano tão vergonhoso. Talvez seus próprios torcedores não aprovem essa tal ajudinha da federação e queiram ter o orgulho resgatado dentro das 4 linhas.
    Já imaginou se a CBF fizesse o mesm quando o Corinthinas, Atlético – MG, Botafogo, Palmeiras e Grêmio caíram de divisão?
    Por isso entendo que, visando à moralização de todo o nosso futebol, nós, torcedores, temos que ser contra este “arranjo” e lutar pela reestruturação do nossos clubes e da entidade “administradora”, que é, entre coisas, decrépta !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: