Árbitros serão ouvidos pela comissão

0comentário

O árbitro Edilson Santiago Cardoso entregou a súmula de Viana 11 x 0 Chapadinha esta tarde na Federação Maranhense de Futebol. Ele será ouvido às 17h30 pela comissão de sindicância dentro da investigação sobre suposta “armação” de resultados na 2ª divisão do Campeonato Maranhense.

Na súmula, o árbitro relata que iniciou a partida no horário determinado. As equipes demoraram 17 minutos após o intervalo para voltar ao campo de jogo. O árbitro teve que acrescentar mais 8 minutos para que pudesse tirar os dirigentes, reservas e imprensa de dentro de campo. Segundo ele, o intervalo com atraso chegou a 40 minutos. O 2º tempo, portanto foi iniciado às 17h20.

O árbitro Robson Martins Ferreira que dirigiu a partida entre Moto e Santa Quitéria relatou na súmula que foi entregue agora à tarde que o time rubro-negro atrasou 13 minutos para entrar em campo, depois ele precisou de mais 2 minutos para retirar de campo os profissionais de imprensa, dessa forma,o atraso em São Luís chegou a 15 minutos.

A comissão de sindicância da FMF vai apurar o que houve nos dois jogos da última rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense da 2ª divisão. Além dos árbitros, serão ouvidos dirigentes, atletas e profissionais da imprensa esportiva. O relatório da comissão deverá ser apresentado dentro de 10 dias.

Sem comentário para "Árbitros serão ouvidos pela comissão"


  1. SAMPAIO TORCEDOR

    VOU REPETIR NOVAMENTE, PRA SEU ZECA E A IMPRENSA CHORONA DO MOTO PARAR DE VEZ COM ESSE ASSUNTO,

    QUEM COMEÇOU A ARMAÇÃO FOI O MOTO CLUBE, QUANDO RETARDOU EM 15 MINUTOS O JOGO PRA FAZER O RESULTADO NO FINAL.

    POIS LEMBRE-SE SEU ZECA SABICHÃO, ATÉ AOS 48 MINUTOS O ARBITRO ESTAVA MARCANDO PENALTI PARA O MORTO.
    SÓ QUE A TURMA DO INTERIOR FOI MAIS EXPERTA. MARCOU LOGO 11 PRA NÃO DAR CHANCE PRA VOCÊS.

    ZECA RECORDAR É VIVER: POSTA A MANCHETE DE VOCÊS QUANDO MOTO FEZ 5 GOL EM 5 MINUTOS NAQUELA ESTRANHA VITÓRIA DO MOTO DE 8 A ZERO NA TUNA.

    MANCHETE DO SEU ZECA CARA -DE-PAU – MOTO SUPREENDENTE – FAZ O RESULTADO E GOLEIA A TUNA.

    ME COMPRE 400000 MILHÕES DE BODE SEU ZECA SUPREENDENTE.

    RESPOSTA: NÃO SOU O DONO DA VERDADE E NUNCA ME JULGUEI O MAIS INTELIGENTE DE TODOS. QUANTO À MANCHETE PODERIA FICAR MELHOR: SAMPAIO FACILITA PARA O CASTANHAL PARA TIRAR O MOTO. QUE TAL? VOCÊ COMO TRICOLOR PODERIA FICAR FELIZ.

  2. ARILDO

    NADA JUSTIFICA ESSA ATITUDE DOS JOGADORES DE ENTREGAR O JOGO, ISSO DESMORALIZOU O FUTEBOL BRASILEIRO NO GERAL, MAS NÃO VAMOS ESQUECER QUE A FEDERAÇÃO MARANHENSE TAMBÉM É PODRE E CORRUPTA, JÁ COMEÇANDO PELO ABSURDO DE UM CLUB CAIR E JOGAR A DIVISÃO DE ACESSO NO MESMO ANO, ISSO NO MINIMO É FALTA DE RESPEITO COM AS OUTRAS EQUIPES, OU SERÁ QUE TEVE ARMAÇÃO TAMBÉM NESSA VIRADA DE MESA, E TAMBÉM DEVE INVESTIGAR PORQUE O MOTO TEVE DE PRESENTE 04 PENALTIS NOS MESMOS FATIDICOS 10 MINUTOS FINAIS, SERÁ QUE ISSO TAMBÉM NÃO ESTA CLARO QUE OUVE ARMAÇÃO, OU SERÁ QUE POR SER UM CLUB DA CAPITAL E TER DINHEIRO ESSAS ARMAÇÕES VERGONHOSAS A FEDERAÇÃO FINGE QUE É NORMAL E TODO MUNDO É OBRIGADO A ENGOLIR, ESSA FEDERAÇÃO TEM QUE SER EXTINTA DO MARANHÃO, TUDO ISSO QUE OCORREU É REFLEXO DA INGERÊNCIA, DA BAGUNÇA QUE ACONTENCE NESSA GESTÃO FRAUDULENTA E CORRUPTÍVEL DA FEDERAÇÃO MARANHENSE. SÓ POSSO LAMENTAR O ACONTECIDO, MAS PENSANDO BEM ESTÁ DE PARABÉNS OS JOGADORES DA DITA ARMAÇÃO, SIMPLESMENTE RESPONDERAM. COMO DIZ O DITO POPULAR QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO.

  3. Alex motense

    Não tem nada a ver esse história de dizer que um time não pode jogar a segunda divisão no mesmo ano.

    Isso não acontece só aqui, acontece em outros estados também, como é o exemplo do rio grande do norte e mato grosso.

    O estatuto do torcedor não veda nada, fala apenas em critério tecnico em competição anteriror.
    É esse o entendimento do justiça desportiva, então não venham achar que tá todo mundo querendo beneficiar o Moto pq não está.

    Não adianta tentar justificar essa grandiosa fraude em viana colocando a culpa na FMF.

    Esse arbitro que apitou o jogo lá em viana também deve ser denunciado e investigado, com certeza foi comprado, como é que não coloca na súmula que o jogo terminou no escuro e a invasão e reunião dos dirigentes em campo ?

    Seria mesmo o Moto o time que querem beneficiar quando só temos visto os arbitros meretem a mão no Moto ???

    Se a diretoria do Moto fosse mais ativa, deveria denunciar e pedir investigação desse arbitro, mais cedo ou mais tarde alguém vai abirir a boca e falar tudo.

    É só aperta que falam, ou falam ou são banidos do futebol, simples.

  4. Diêgo J. F. Férres

    Observando os diversos comentarios enviados pelos leitores deste respeitável blog esportivo, noto o quanto muitos torcedores do futebol maranhense, se posso assim considerá-los, já que desejam ver o nosso futebol aniquilado de vez, são insensíveis à drástica situação pela qual o nosso desporto vem passando.

    Primeiro, embora motense, rubro-negro de coração, sou imparcial, e concordo que o Moto Club facilitou o acontecimento dessa vergonha na ultima quinta-feira, uma vez que não deveria jamais aceitar o retrocesso de disputar essa tal 2° divisão, se ao menos mantivesse um futebol mínimo durante todo o primeiro semestre desse ano, desempenho este que o lançou a esse poço maldito chamado 2° Divisão. Mas também não é por essa razão que o Moto Club deve ser prejudicado, em momento algum, por nada ou por ninguém, o que nos leva a repudiar qualquer manobra lesiva ao nosso clube, como a que ocorreu em Viana.

    Segundo, acho um tremendo ato de ignorancia acerca do nosso futebol argumentar contra o Moto Club e a FMF, asseverando que o clube rubro-negro não deveria disputar a 2° Divisão este ano. Ora, o futebol, assim como qualquer coisa a ser levada a sério, é regido por regras, e tais até dão embasamento a esse raciocínio, sustentado mais por uma rivalidade nociva do que pelo simples fato de atentar a regras. Porém, toda regra possui sua exceção, e a exceção, caros torcedores, que permitiu a disputa da 2Div pelo Moto Club está estampada na nossa cara: o estado vegetativo em que se encontra nosso futebol. Se com grandes clubes disputando o Campeonato Maranhense já vemos nossos estádios vazios e a crescente diminuição de investimento no nosso futebol, imagina como não ficará se um grande clube, como Moto Club ou Sampaio Correa, deixarem ao menos um ano de competir? Tal atitude é análoga ao ato de desligar os aparelhos de alguém que está entre a vida e a morte, extinguindo as últimas chances de voltar a uma vida plena. É praticar eutanásia contra o nosso futebol, que tanto amamos e queremos ver como era há anos atrás, cheio de vigor e brilho.

    Portanto, não há argumentos que possam responsabilizar o Moto Club pelo acontecimento lamentável entre dois clubes de futebol que, para mim, deixaram de o ser desde quinta-feira. Estive no Nhozinho e vi a luta e o desespero que os jogadores do Moto enfrentaram durante toda a partida. Não vi ilegalidade alguma. Os 10 minutos em que Manin jogou não favoreceram em nada o Moto; em meados do 1° tempo, o Sta Quiteria quase abriu o marcador, com um gol perdido na cara do goleiro motense; os cinco gols obtidos pelo Moto foram alcançados com garra, e não com facilitação ou corpo-mole dos adversarios; o Sta Quiteria ainda teve a seu favor um penalti e duas expulsões no time do Moto, que marcou dois gols com um jogador a menos, visto que houvera uma expulsão no lado adversario. O que vi foi um Santa Quiteria disposto a vencer o Moto, e não uma entrega canalha de resultado como a que aconteceu no interior.

    Assim, espero, assim como todos os verdadeiros torcedores do nosso futebol, independente de ser motense, boliviano, maquiano, torcedor do Canário da Ilha ou do Trator de Camaçari, que o justo aconteça, com a anulação da partida vergonhosa e a entrega da vaga a 1° divisão ao Moto Club. E, principalmente, que os responsaveis pela marmelada interiorana sejam punidos, vez que times como Chapadinha e Viana não deveriam NUNCA MAIS participar de qualquer competição oficial no nosso futebol.

    Espero pelos seus comentarios, Zeca!

    Saudações Rubro-Negras!

  5. IMPERATRIZENSE

    CULPA DISSO TUDO É DO SEU ALBERTO FERREIRA, PQ O MOTO NÃO DEVIA NEM DISPUTAR O MARANHENSE DE 2009, E SIM EM 2010, PARA CONQUISTA O ACESSO PARA 2011, E OUTRA PQ ESSE TIME FRACO, RUIM, NÃO FOI CAMPEÃO DO 1º TURNO?? TEM QUE ABRIR É UMA CPI CONTRA ESSE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, PQ LA TEM MUITA MORTO ENTERRADO ISSO SIM. E MOTO QUE FIQUE NA 2º DIVISÃO, NÃO NEM PARA TER DISPUTADO, TUDO QUE COMEÇA ERRADO ZECA, TERMINA ERRADO, MAIOR PROVA O MOTO CLUBE.

  6. kleber

    Sabe onde está a verdadeira vergonha. Na federação que admite um time disputar a segunda divisão no mesmo ano em que caiu para atender a interesses de alguns. o resto é consequência. Esse tipo de coisa acontece em vários estados do brasil. Aqui no Ceará, um time (Time grande da Primeira divisão) ja se consagrou campeão faltando, eu disse FALTANDO ao jogo da final (Deveria ter perdido por wo). São atitudes como estas que afastam os torcedores, patrocinadores e colocam nosso futebol ao nível da mediocridade. Ta passando da hora de certos dirigentes aprenderem que o futebol é pra ser disputado em campo.

  7. Tuntunense

    Chegou a chance que estávamos esperando, o ATALANTA da cidade de TUNTUM será o substituto do Chapadinha na 2ª Divisão.

    Esperem!!!

    Tuntunense Motense

  8. LUCIANO MOURA

    Zeca Soares,

    É Incrível como conseguiram acabar de vez com o nosso futebol….o que já não tinha credibilidade, agora então nem se fala, tudo culpa desses jogadores do chapadinha que não honraram a camisa do seu time…gostaria que vc divulgasse os nomes de todos os jogadores do chapadinha que jogaram essas gloriosas partida lamentável,,, pra ninguém esquecer disso..

  9. joanir

    Joguei porque fui inscrito. Eu posso jogar. Quando o Viana fez gol, um árbitro amador deu uma penalidade para o Moto. Aí eles (no outro jogo) viram aquilo e entregaram. E estão certos. Agora querem tomar ponto do Viana. O resultado foi justo. Se anularem o jogo do Viana, o Santa Quitéria fica fora do Campeonato Maranhense. Estão beneficiando o Moto com frequência – afirmou.

    Manin Leal fez críticas pesadas ao árbitro do jogo contra o Moto Club, Róbson Martins Ferreira, que marcou cinco pênaltis – quatro a favor do time de São Luís e um para o Santa Quitéria.

    – O juiz marcou quatro penalidades contra o Santa Quitéria. É um safado, um pilantra. Houve roubo. Esta não é a primeira vez que eu jogo. Agora vou entrar direto nas partidas.

    RESPOSTA: TALVEZ O MANIN POSSA TROCAR A PREFEITURA PELOS CAMPOS DE FUTEBOL AGORA. QUANTO AOS PÊNALTIS EU VI APENAS TRÊS PARA O MOTO E SÓ DOIS FORAM CONVERTIDOS PORQUE UM O DIDI CEARENSE PERDEU.

  10. TORCEDOR

    ESSES TIMES CHAMADOS DE SANTA QUÍTERIA E SAÕ JOSÉ
    SÃO MESMOS SANTOS MILAGROSOS, ELES FIZERAM MILAGRES
    PARA SALVAR SAMPAIO, MOTO, MARANHÃO QUANTAS E QUANTAS
    VEZES CHEGOU A ABRIR PERNAS PROS TIMES DA CAPITAL, SÓ QUE
    LÁ TODO MUNDO É CEGO NÃO VER NADA, OU FINGE QUE NÃO VER
    MAS O QUE IMPORTA HOJE É QUE O TROCO FOI FEDERAL, VALEU
    CHAPADINHA VOÇÊS APENAS DESABAFARAM, PARABEMS!

  11. Frederick Brandão

    Vai sobrar pra arbitragem.

  12. THIAGO

    AS 5 PENALIDADES Q O ÁRBITRO DO JOGO ENTRE MOTO CLUBE E SANTA QUITÉRIA DEU TODO MUNDO ACHA NORMAL, SÓ PEDE ACHAR NORMAL, FOI A FAVOR DO MORO CLUBE. O ZECA SOARES NAS MATERIAS NÃO MECIONOU EM NENHUM MOMENTO OS CINCO PENALTES, O ZECA SOARES NAS METERIAS NÃO COMENTOU COMO FORAM OS GOLS DO MOTO CLUBE. PRA ELE, ZECA SOARES, AS 5 PENALIDADES FORAM NORMAIS. MAS NÃO FIQUE PREOCUPADO ZECA SOARES, O SEU TIMECO VAI SUBIR, PQ A FMF VAI SUBIR O TIMECO DE QUALQUER JEITO. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

    RESPOSTA: DISSO VOCÊ CONHECE BEM E SABE COMO O SEU BACABAL VOLTOU À PRIMEIRA DIVISÃO. QUANTO AOS PÊNALTIS, FORAM TRÊS PARA O MOTO E VOCÊ VIU CINCO? E AINDA PERDERAM UM. ACHO QUE VOCÊ FALTOU À AULA DE MATEMÁTICA NA ESCOLA. QUANTO AOS GOLS VEJA OS VÍDEOS E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES.

  13. adonias

    rapaz como uma federaçao se acha na moral de recorer de que mesmo…!!!! pois a quantos anos nois nao ja tenhamos visto como esta tal FMF…nao vema cabando com o futebol maranhense…!!

    nunca respeitaram estatudo nenhum…e olha q falo com conhecimentode causa…quantas vezes vendo jogos aki no nhozinho santos na vemos a galera invadir ..jogar ate garrafas de cervejas em campo e ninguem faz nada..a imprensa maranehense de uma forma ” capital” como assim se dizem encobrem as verdades sobre tudo e todos tais grandes da capitakll..

    aceitar jogos no campo do jv…sem nenhuma estrutura para receber os torcedores sem condicoes nenhuma e fora de todas as leis do estatudo do torcedor..e ainda querem q engolismo de boca aberta o fato do moto cair da 1 divisao e volta praticamente no mesmo ano isto e contra todas as formas legais de estatuto do torcedor e da cbf…. mais tudo bem quem nao lembra das ultimas partidas ai entre moto e sampaio…..entrando com time reserva para entregar para o moto se classifica para as semi-finais da tal taça cidade..!!!

    so havera um FMF seria quando sair a maioria dos tais diretores existente na mesma astualmente

  14. hanksenn braghetto

    eu particulamente nunca tinha visto isso sinceramente. está claro que teve armaçao, pois as imagens são claras.
    eu fico triste pois sou empresario, e como é que eu posso ajudar o futebol do maranhão nesta circustancia. na verdade eu queria ajudar, mas como ?!.
    o futebol do maranhão não é mais como era antes. ficou algo desacreditado, ainda mais com essa. o torcedor não pode mais ficar calado de braços encruzado. tem que se fazer algo. algo urgente.
    o arbitro da partida, ele é peça fundamental para todas as duvidas, não que eu esteja dizendo que ele teve algo haver com isso.
    pois como já disse as imagens são claras e ele que estava lá e viu tudo, os jogadores do chapadinha davam a bola de graça sem espirito de desportista, raça. faltou carater,respeito com todos , que acredita ainda no melhor para o futebol do maranhão.
    o mundo todo viu esse vexame. vexame……..!!!!!!!

  15. marcos

    NOTÍCIA DÍGNA DO “PLANETA BIZARRO”…

  16. Ismael

    cara, que bizarro isso! A cara-de-pau dos jogadores do chapadinha é vexatória!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: