Fala Braide…

0comentário

Por Braide Ribeiro, técnico do Viana

“Fiquei surpreso quando abri a sua página para ver os seus comentários, onde sempre tiro proveito. Tive outra surpresa muito grande, quando a nossa Paoula minha filha escreveu em sua pagina é coisa que ela nunca fez na vida, mas ela está cansada de injustiça e conviver sempre com a nossa lamentação em busca do que é melhor para a nossa profissão e é a profissão que o seu pai abraçou, porque ela conhece a nossa postura e a nossa personalidade.

Fico triste em seus comentários em dizer que só um pênalti foi duvidoso. A entrada do prefeito é certo? Ele tem mais três anos de mandato para fazer a sua despedida, e achou por bem em fazer logo hoje. O relatorio do arbitro realmente vai relatar o que aconteceu, um atrazo de 12 minutos enquanto o início aí em São Luís foi de 20 minutos e a Federação disse que o horário foi transferido para à tarde para que as duas partidas começasse no mesmo horário

O resto, o cançaço do Chapadinha promorcionou ao Viana o direito de buscar o caminho do gol e a sua classificação, isso se chama motivação, estivemos uma semana aqui com bons palestrante: psicóloco, Sociólogo, e hoje tudo isso se reduz em armação. Isso é falta de respeito com os artista que promovem o espetaculo.

Interprete, se tivesse que haver alguma armação quem deveria facilitar era o Viana que estava em uma situação difícil e o Chapadinha só precisava de 3 gols para se classificar. Tem atletas neste futebol que ainda tem personalidade e não se deixam levar por esses caminhos. Armação tem todo dia no futebol do Maranhão e ninguém fala. Estragamos a festa de quem estava comprometido e de quem não acreditava em um grupo de homens e de profissionais. Esqueceram de conversar com o Viana para saber se ele faria parte desta festa.

Lamento a situação do Moto como profissional que sou, mas o Moto pagou por ter em seu time politicos satélite, que só aparecem para tirar proveito do sofrimento desta torcida sofrida que tenho o maior carinho, que é a familia motense. Fico triste, não é por nada é pela situação do Moto. Tudo que começa errado termina errado”.

Sem comentário para "Fala Braide…"


  1. Luiz Santiagode Albuquerque

    Braide cala a tua bôca, pois o que voçês fizeram virou vergonha internacional para o nosso futebol, jogar a culpa nos outros e falta e personalidade, pois se voçês tivessem, como voçês se juntaram para fazer este vexame, deveriam se unir e não aceitar participar da segunda divisão se o Moto Club, estivesse também pois a participação do Moto deve ser somente em 2010, e se conseguisse classificar de volta para 2011. Não justifica o que tu estás falando. Todos voçês deveriam ser banidos do futebol.

  2. Rafael

    Olá, sou aqui do Rio Grande do Sul, é lamentavél o que aconteceu neste jogo.Como ex-dirgente esportivo, foi uma tremenda armação das duas equipes.Principalmente da que levou os 11 gols, um país que vai ser sede de uma copa do mundo não pode aceitar esse tipode atitude.Espero que os responsavéis sejam punidos com rigor. Abraços

  3. ledilson

    Poxa depois que eu vi o video dos gols não tem nem como alguém dizer que não foi armação.
    Esse tipo de coisa desmoraliza totalmente o futebol.
    Sinceramente eu acho que nem precisa haver sindicância, investigação pra esse caso o jogo tem que ser anulado os jogadores penalizados os dirigentes e presidentes multados e as duas equipes impedidas de participar de qualquer campeonato por muito tempo.Nossa cara eu como jogador de futebol que estou começando ainda minha carreira, que sou juniores ainda sinto-me envergonhado desse acontecimento, po tem tanto jogador ai nesse mundo passando fome em alojamento vivendo em situação miserável em busca do sonho e esses caras que dizem ser profissionais entregam o jogo assim de bandeja … Po futebol é raça tem que dar a vida em campo mesmo se não estiver valendo nada o jogo.
    Nem se me oferecessem todo o dinheiro do mundo eu deixaria um time ganhar um jogo do jeito que esse time deixou, sem lutar sem dar tudo de si. Irmão pode até ganhar de 11×0 mas eu digo uma coisa eu vou sair de campo na ambulância pq eu vou dar a vida , vou correr até eu desmaiar até ficar sem ar mas eu não vou ficar olhando os caras metendo os gols como esse time ficou .
    Po se eu for falar tudo o que eu queria falar acho que não sobraria espaço aqui nessa mensagem , fico absmado como tem pessoas que desmoralizam tanto o futebol um esporte que insentiva muitas crianças a não se misturarem com coisas que não prestem nesse mundo.
    Esse foi o meu comentário pra esse vechame, e espero que seje o último.
    ESPERO QUE HAJA JUSTIÇA E QUE OS RESPONSÁVEIS PAGUEM !!!

  4. Breno Silva

    Um time que joga a segunda divisão no mesmo ano em que foi rebaixado da primeira – e tem quatro pênaltis marcados a seu favor em um jogo decisivo – sendo três depois dos 37 minutos do segundo tempo. E tu qr falar de moral? tu qr falar em anular jogo do viana! Crie Vergonha e seja homem, aceite o resultado! Provem do proprio veneno!

    RESPOSTA: Até onde vi foram três pênaltis para o Moto, mas um foi disperdiçado.

  5. Niroldi Gama

    Zeca, informe como jogaram as equipes do Viana e do Chapadinha, para serem intitulados aqui de Traidores profissionais e nunca mais voltar a vestir equipe profissional de futebol.

  6. Flavio Luis

    Sr. Braide Ribeiro.
    O senhor não merece o titulo de Professor, voce desmoraliza nossa profissão. É muita cara de pau o Sr. deveria ser eliminado do futebol.

  7. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    LARGA DE SENSASIONALISMO ZECA, AGORA QUE ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO, VOCÊS QUEREM DÁ UMA DE CRÍTICOS, VOCÊS ACEITAM TUDO, SEMPRE FIZERAM MARMELADA E CONTINUAMOS NA 4ª DIVISÃO, TALVEZ COM “ESSA JUSTIÇA” DO MOTO FICAR NA 2ª DIVISÃO DO MARANHENSE POSSAMOS MELHORAR.
    BRaidet á falando isso, mas já deve ter sido connivente com muitas coisas erradas do nosso futebol..
    Esses sacanagnes que rolam por aqui até cusrou para ter uuma pepercussão dessas.

    RESPOSTA: SENSACIONALISMO? RAPAZ ESTOU FAZENDO O MEU TRABALHO E MOSTRANDO OS FATOS DOA A QUEM DOER. PARA MIM NÃO TEMOS DUAS OU TRÊS DIVISÕES. O FUTEBOL DAQUI É DE UMA SÓ DIVISÃO. QUEM ACEITOU O MOTO PARTICIPAR DA SEGUNDA DIVISÃO FORAM OS DEZ CLUBES DA PRIMEIRA DIVISÃO, PORTANTO A SUA COBRANÇA DEVE SER DIRIGIDA AO PRESIDENTE DO SEU CLUBE. NÃO VENHA COLOCAR NA IMPRENSA A CULPA PELO QUE ACONTECEU.

  8. Leandro

    “…isso se chama motivação, estivemos uma semana aqui com bons palestrante: psicóloco, Sociólogo, e hoje tudo isso se reduz em armação.”

    hahahahahahahahaha!!!!

    O tal Braide fugiu do circo ou o quê?? Imagina a bela palestra que o SOCIÓLOGO deu para os diletantes jogadores do Viana: deve ter recomendado a todos a leitura de “Raízes do Brasil” e de “Casa Grande e Senzala”… Em seguida chegou a vez do PSICÓLOCO falar: aí o bicho pegou e todo mundo ficou doidão!

    Quanto cinismo e falta de caráter… Só podia mesmo ser técnico de futebol! Acho que o tal Braide estudou na mesma cartilha de ética e honestidade do Vanderlei Luxemburgo…

  9. TORCEDOR INDIGNADO

    RAPAZ O BRAID É TÃO SINICO QUE AINDA COLOCA O NOME DA FILHA DELE NISSO TUDO, TOMA VERGONHA NA TUA CARA QUE TODO MUNDO TE CONHECE E NÃO É DE HOJE É POR ISSO QUE TU SÓ TRABALHAS EM TIME DESSE NIVEL, O SÃO JOSE LOGO QUE VIU COMO VC É TE COLOCOU PRA RUA, TU AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE O CHAPADINHA NÃO ABRIU O JOGO ELE NÃO DEVERIA NEM DISPUTAR POR QUE NÃO PAGÃO A TAXA DE ARBITAGREM LÁ EM CHAPADINHA E AINDA TEM MAIS SERÁ QUE O VIANA PAGOU OS SALARIOS ATRASADOS DO CHAPADINHA POR ELES ESTÃO A 3 MESES SEM RECEBER.

  10. bolivia querida

    Armação é o Santa Quiteria já classificado vim jogar contra o timinho do moto com seo presidente de Cinquenta e poucos anos e o timinho não feis nem um gol enquanto o velhinho teve em campo isso que vergonha, lugar do moto é na segunda divisão.

  11. Antonio de Jesus

    Vocês sujam o nome do Maranhão!

  12. Mar Smith

    ESSE BRAIDE É MUITO CARA DE PAU, POR ISSO QUE ELE NÃO DIRIGE OS CLUBES GRANDES DO ESTADO, DEVIA TER VERGONHA DE TENTAR MASCARAR O QUE FOI FEITO, MAS TENHO CERTEZA QUE QUANDO FOR COLOCAR A CABEÇA
    NO TRAVESSEIRO VAI LEVAR UM TEMPINHO PRA DORMIR, O CARA CITA A PRÓPRIA FILHA COMO SE ELA FOSSE GARANTIA PARA SUSTENTAR MENTIRAS.
    QUE O MOTO NÃO DEVERIA ESTAR NO CAMPEONATO DESTE ANO TODOS SABEM, MAS PQ OS DEMAIS CLUBES PARTICIPANTES ACEITARAM? ENTÃO DEPOIS DO REGULAMENTO ASSINADO TODO MUNDO SE VOLTA CONTRA PRA TENTAR JUSTIFICAR ESSA SACANAGEM FEITA ONTEM, O POVO DE VIANA NEM MERECE ISSO POIS É UM POVO APAIXONADO PELO
    FUTEBOL E A BAIXADA PRECISA DE UM REPRESENTANTE, MAS COM ESSES MÉTODOS UTILIZADOS DIGO A VCS QUE OS
    DOIS CLUBES DEVERIAM SER BANIDOS DO FUTEBOL OU NO MÍNIMO UMA PUNIÇÃO DE 5 ANOS PRA CADA UM.
    OUVI ESSE SR QUE ME RECUSO REPETIR O NOME EM UMA RÁDIO DE SLZ ESSA SEMANA E ELE FOI CATEGORICO:DISSE QUE NÃO ERA PRO MOTO ARMAR QUE O JOGO DE VIANA NÃO DARIA EMPATE……… A ARMAÇÃO FOI TÃO GROSSEIRA QUE NEM SE PREOCUPARAM EM FAZER UM PLACAR ELÁSTICO DESSES E COM CERTEZA VÃO PRO GUINESS (8 GOLS EM 10 MINUTOS).,
    MESMO A DISTANCIA ACOMPANHO O DIA A DIA DO MOTO, FALO COM AMIGOS E SEI COMO 2009 FOI NEGRO PRO PAPÃO, MAS O MOTO GANHOU NA BOLA, BASTA VER OS GOLS DE AMBOS OS JOGOS, LÁ EM VIANA PARECE ATÉ QUE ESTAVAM JOGANDO PASSE GOL, JOGADORES DO VIANA E O GOLEIRO DO CHAPADINHA, E OS CONTRA ATAQUES, PARECIAM COISA DE ADOLESCENTE (5 CONTRA 1).. UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!
    O MOTO É O CAMPEÃO MORAL!!!!!
    ABAIXO TUDO ISSO!!!

  13. José Alexandre

    Foi triste o que aconteceu ontem. E os personagens, acham que isso é mais que normal. Um diretor do Santa Quitéria, afirmando que o Presidente do Chapadinha “deu” R$ 10.000,00 ao zagueiro Grafite, que por sinal falhou em Chapadinha.

    Depois vem este senhor Braide Ribeiro afirmar que independente de qualquer resultado, o Viana ia subir. É muito óleo de peroba desse cidadão, que deveria ser banido do esporte.

    E nós torcedores, que vamos a campo! Dá para acreditar que o jogo é limpo?

    Achava que tinhamos chegado ao fundo do poço, mais conseguimos ultrapassar. Sem credibilidade, o futebol não vai para frente. Deveria ser formada uma comissão, para fiscalizada por jornalistas, realizar uma auditoria na Federação, ou então a criação de uma liga independente.

    Que acha?

  14. nathan

    ronaldo!

  15. Bruno Alves

    Senhores a situação é a seguinte: O Moto estava com o jogo ganho e enrolaram já para comear a partida, o Viana se vencesse por 3×0 perderia a vaga, pois o Moto ia vencer o jogo por 10×0

    Estão reclamando porque o Viana e o Chapadinha passaram a perna na FMF e no Moto, agora querem punir estes dois, mas não abrem os olhos para ver os verdadeiros culpados. A FMF há muito que está uma bagunça, tentar subir um clube que não faz por onde, e Zeca Soares concordo que você fale que este é um dos maiores escandalos do Futebol Maranhense, mas convenhamos, se fosse o contrário ninguém ia fazer esse alarde todo e ainda iam parabenizar o Moto

    A todos da imprensa, sejam mais comprometidos com a verdade, passem os fatos, falem o que ocorre. Destaque nacional vai ser quando forem analisar o caso a fundo e mostrarem os reais culpados. Minha “surpresa” é que CBF nunca investigou a FMF e nem vai investigar.

    Aos torcedores maranhenses só posso lamentar por tudo que está acontecendo.

  16. george malakian

    zeca eh bom voce deixar bem claro que nao eh a primeira vez que a segundona eh realizada no mesmo ano do rebaixaimento e ninguem reclamou!!!!!!! e nao time tinha time grande disputando!!!!!

  17. douglas valter soares

    Ao meu ver, a segunda divisão 2009 deveria ser anulada, pois a presença do Moto é irregular, fruto de um acordo de bartidores revelada pelo presidente do sampaio em entrevista ao fontinele. Eu, como motense, fico triste com esta situação, pois um clube de quase 80 anos, não deveria está nesta situação. E nada de culpar o ano de 2009, porque ele não tem nada com isso, os culpados são os dirigentes, com a sua incompetência. Para que a gente tenha uma idéia, só este ano, o moto teve 7 treinadores, mas diretor de futebol, nenhum. O moto é um clube tradicional, mas não pode ser beneficiado. É claro, que não estou aprovando os acontecimentos desta quinta-feira, mas o santa quitéria, se não jogou para perder, também não queria ganhar, prova disso, foi a entrada do prefeito no jogo.
    É por isso que defendo, a saída imediata do kleber, que se fosse realmente motense, seria kleber vermelho, e não verde.

  18. Roberto

    Concordo com vc Braide, se fosse o Morto Club estaria tudo bem…

  19. Pedro Hilton

    Vergonha Braide é o que estão tentando fazer colocar esse time na marra pra disputar o campeonato e o mais triste e ver a crônica esportiva maranhense ficar tão sem rumo que até elogiou o ALBERTO FERREIRA.
    FORA TIMINHO.

    RESPOSTA: NÃO TOME COMO OPINIÃO DA IMPRENSA INTEIRA UM DEPOIMENTO ISOLADO DESTE OU DAQUELE CRONISTA. CADA UM TEM A SUA OPINIÃO E EMBORA DISCORDE É A OPINIÃO DOS OUTROS.

  20. DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA, ESSE TECNICO DO VIANA E MUITO ENGRAÇADO, UM CARA DESSE DEVIA SER BANIDO DO FUTEBOL, E UM CARA DE PAU, DIZER QUE O CHAPAINHA CANSOU, ISSO FOI ARMAÇÃO BRABA, TANTO É, QUE DEPOIS DO JOGO, O REPORTER DA RADIO EDUCADOREA FEZ ENTREVISTA COM O DEPUTADO CHICO GOMES, ELE FOI CATEGORICO A AFIRMAR QUE O CHAPADINHA ABRIU O JOGO PARA O VIANA, E BOM A FEDERAÇÃO REQUISITAR ESSA FITA COM A RADIO EDUCADORA, A ENTREVISTA FOI DADA AO REPORTER EDMILSON COSTA

  21. anselmo pereira oliveira

    SR BRAIDE OLHE AS IMAGENS DOS GOLS E TIRE SUA CONCLUSÕES, OLHA NAS MINHAS PELADAS EU NÃO SEI QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE O MEU TIME VENCEU OUTRO POR ESSE PLACAR NEM NO FUTEBOL DE RUA AQUELE QUE É DOIS DE CADA LADO NÃO LEMBRO DE TER FEITO TANTOS GOLS ASSIM, E DE DOIS TIMES QUE JOGARAM O PRIMEIRO TEMPO DE IGUAL PARA IGUAL, E NO SEGUNDO DE UMA HORA PARA OUTRA ACONTECE ESSA CHUVA DE GOLS, OLHA O MARANHÃO ESTÁ CHEIA DE ÓTICAS PROCURE UMA E COMPRE UM ÓCULOS FUNDO DE GARRAFA, POIS VOCÊ ME DIZER ESSAS COISAS É SINAL QUE ESTÁS FICANDO CEGO. ARMAÇÃO, ARMAÇÃO, ARMAÇÃO……………….. OBS: EU SEI QUE UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO, POIS SOU APAIXONADO PELO MEU MOTO MAIS NÃO SOU CEGO E NEM MOTIVADO PELA EMOÇÃO POIS SEI QUE O TIME DO MOTO DE 2009 FICARAM MARCADO PARA SEMPRE COMO O PIOR TIME FEITO PELO MOTO E POR ISSO PASSAMOS POR ISSO TUDO. EU ACREDITO NO FUTEBOL DO MARANHÃO NÃO NOS DIRIGENTES.

  22. Rone Lima

    O MOTO ESTA PROVANDO DO PROPRIO VENENO AGORA, ESSA ENROLAÇÃO QUE ESTA ACONTECENDO AI JA VEM DE MUITOS E MUITOS TEMPOS DA FEDERAÇÃO VOCÊS ESTÃO SOFRENDO SO UM POUCO DO QUE JA PASSOU O TIME DO IMPERATRIZ COM PERSEGUIÇÕES DA FEDERAÇÃO E TODOS OS DIRIGENTES DE SÃO LUIS, A GORA COM O JV LIDERAL, AGORA ESTÃO CHORANDO….
    DIZENDO QUE O FUTEBOL MARANHENSE MORREU, ELE JA MORREU FAZ TEMPO AGORA QUE VOCÊS VIERAM VER….

  23. Anderson

    Esse senhor deveria ser banido do futebol, juntamente com os “jogadores” do time dele. Dizer que o Chapadinha perdeu pelo cansaço? De quê, se só estava jogando uma competição? Se tem algum time que poderia reclamar de cansaço é o Moto, que estava disputando dois torneios ao mesmo tempo.
    Basta ver o lance dos gols do Viana para se ter absoluta certeza de que o resultado foi pura armação. Tenha o mínimo de dignidade e assuma o erro. Isso é o mínimo que vc pode fazer.

  24. Jeorge

    Muito engraçado,este técnico e o E.C. Viana estão no lugar errado pois com toda esta capacidade e com toda esta estrutura eles deveriam está na Serie A do brasileiro pois lá tem muitos times que não tem isto o técnico deveria ser indicado para os times que estão na zona de rebaixamento ,pois conseguir mudar a cabeça de um time que não conseguiu nem se classificar na taça cidade e fazê-lo conseguir marcar 11 gols em 09 minutos, eu tenho certeza que isto é uma nova descoberta da ciência que deve ser divulgada para o bem do futebol, e quanto ao cansaço do chapadinha é outro fato de estudo pois um time inteiro parar em campo é muito estranho, muitas vezes ou certo ou errado a melhor atitude a ser tomada é ficar em silêncio pois os próprios fatos vão demonstrar a verdade e como profissional hoje vc está em uma empresa e amanhã vc pode está em outra,então podemos falar no popular que devemos tomar cuidado para não se queimar e fechar as portas, até porque este caso com certeza vai ter repercussão nivel nacional e quando a verdade vier a tona muita gente vai ser esquecida do futebol por muito tempo.

  25. Paulo

    Braide Ribeiro você é dos personagens que deveria sair do futebol, esse fato de 11 X 0 nem em pelada existe. Ontem manifestei a minha opinião e solicitei ainda a imprensa que não colocasse esse episódio em rede nacional, porque seria mais uma vergonha par nós maranhenses se esse fato acontecesse aqui em São Luis para prejudicar o Viana eu também iria repudiar. Sou um dos apaixonados que compra camisa do meu clube e ainda discuto com alguns por causa deles vestirem camisas de times do Sul, é uma vergonha para nós vermos pessoas mais velhas sustentando essa armação. Você Braide está ultrapassado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: