Viana x Chapadinha

0comentário

A partida entre Viana e Chapadinha pela segunda Divisão do Campeonato Maranhense certamente ficará na história: não apenas pelo placar elástico de 11 a 0, mas pela forma como os gols aconteceram. Nos 9 minutos finais, foram exatamente 9 gols, o que criou a suspeita de “armação” da partida.

Em imagens exclusivas, a TV Mirante flagrou ainda conversas entre dirigentes e jogadores das duas equipes no intervalo da partida. Intervalo este, que durou, segundo a súmula do árbitro Edilson Santiago Cardoso, 25 minutos. No documento, o árbitro informou que o atraso para o reinício da partida foi contribuído pela presença de “pessoas não credenciadas no campo de jogo”. (Assista à reportagem da TV Mirante).

Confira o que o árbitro Edilson Santiago Cardoso escreveu na súmula:

“A partida iniciou-se no horário normal, ou seja, às 16h. Informo que a partida reiniciou às 17h25, em virtude das equipes do Esporte Clube Viana e Chapadinha Futebol Clube terem se apresentado em campo com 17 minutos de atraso. Informo também que houve mais 8 minutos em virtude da retirada de pessoas não credenciadas do campo de jogo”.

Confira quem marcou os gols do Viana:
Todos os gols da partida entre Viana e Chapadinha foram marcados no segundo tempo. Aos 8, Faustivanio fez 1 a 0. Aos 17, Hilderlando ampliou.

No entanto, aos 36 minutos começou o “show de gols”:
36 min – Hilderlando
37 min – Antonio de Moraes
39 min – Fabio Araújo
40 min – Anderson Santana
41 min – Fabiano Laurentino
42 min – Robson Silva
43 min – Fabiano Laurentino
44 min – Robson da Silva
45 min – Anderson Santana

Confira as escalações dos dois times que participaram da “armação:

ESPORTE CLUBE VIANA
1. Raimundo Nonato de Sousa
2. Ricardo Feltre de Sousa Nascimento
3. Heraldo Ribeiro Leitão
4. Diego Lindbergh Tinoco Freire
5. Robson Magno Viana da Silva
6. Antonio Carlos Pires de Moraes
7. Wellington dos Santos Sousa
8. Fabiano Aguiar Dionizio Laurentino
9. Anderson da Guia Santana
10. Faustivanio Fernandes Venancio
11. Hilderlando de Sousa Abreu
SUPLENTES
12. José Edgar Saldanha Gomes Junior
13. Carlos Alberto Lopes Oliveira
14. Joneeli Gomes da Silva
15. Wellinton Carlos Ribeiro Pires
16. Roberto Barros
17. Fabio Nacimento Araújo
18. Geolido Teixeira Silva
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Antonio Benedito Braidf Ribeiro
Supervisor: Aldino Garros
Preparador físico: Marlon Francisco Cutrim Rosa
Massagista: Beneval Sousa Silva
Médico: Raimundo Nonato Martins Fonseca

CHAPADINHA FUTEBOL CLUBE
1. Carlos André da Silva (André)
2. Silvio Leandro Souza de Brito (Silvinho)
3.  Wildavis Menezes Martins (David)
4. Alisson Vieira Barreto (Alisson)
5. Ivan de Brito Rodrigues (Ivan)
6. Ricardo Ferreira de Sousa (Ricardo)
7. Jean Carlos Barros Lima (Jean)
8. Evandro Martins dos Santos (Evandro)
9. Antonio Cortez de Souza (Cortez)
10. Keulson Pereira Gomes (Keulson)
11. José Rodrigues Pereira (Zé Rodrigues)
SUPLENTES
12. Patrick Macedo Costa (Patrick)
13. Cleiton Gomes de Sousa (Hiltinho)
14. Antonio Gomes de Sousa (Toinho)
15. Isaías Oliveira Sales (Isaías)
16. Sebastião Mota Gomes (Mota)
17. Arnaldo Sousa da Silva (Arnaldo)
18. Fabio Ricardo e Silva Cantanhende (Fabio Ricardo)
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Jadilson Firmino de Oliveira
Fisioterapeuta: Taylor Dick Nicolau
Massagista: Daniel de Sousa

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Sem comentário para "Viana x Chapadinha"


  1. Frederick Brandão

    Desculpe Zeca, mas acho falta de ética não publicarem nos jornais e blogs as escalações e os arbitros do jogo entre Moto Clube e Santa Quitéria. Isso não é jornalismo imparcial, mas sim um massacre. Se vão publicar uma escalação, tem que publicar a do outro, considerando que a mídia mundial insiste em sugerir que também foi um partida atípica . Sinceramente, não concordo em publicar o nome de ninguém, não acho justo massacrar as quatro equipes, e acabar com a carreira desses jogadores, por causa desse fato isolado.

    Todo o jornalismo maranhense sabe que a culpa desses eventos recai sobre a FMF que agiu de maneira indiscriminada contra o estatuto do torcedor. A inclusão do Moto Club na segunda divisão do maranhense desse ano tanto foi um fato que incomodou as equipes do interior, algumas desistiram de participar, e no caso de Chapadinha e Viana, vemos aí que gerou um sentimento de revolta incontido. A culpa recai sobre o amadorismo dos dirigentes, que levou a esse sentimento irresponsável de revolta, e a toda essa baixaria que enlameou o nome do futebol maranhense para a próxima década.

    Talvez se nossos jornalistas fossem mais atentos, menos preguiçosos, se demonstrasse interesse em agir, como alguns tem demonstrado agora, após os eventos lamentáveis da ultima rodada da segunda divisão, talvez nós leitores estivessemos pelo menos preparados para tudo isso. Mas a cada dia que passa nos surpreendemos cada vez mais. Temos jogadores que querem fazerr justiça com as próprias mãos, entregando partidas. E dirigentes vingadores que querem linchar atletas, jogando-os as garras da justiça esportiva. O maranhão é uma terra sem lei até no futebol!

    E agora Zeca, como faremos? Vamos malhar os mais fracos? Vamos malhar os atletas? Ou enfrentar os verdadeiros depredadores do futebol maranhense? Até vejo o empenho de jornalistas como você e o Edivan que publicam e criticam a FMF. Mas isso tem se mostrado pouco e infrutífero. O que temos que fazer para conseguir mais da nossa federação? Fomos todos feitos de bobos, torcedores, jornalistas, jogadores, árbitros, dirigentes. A FMF infelizmente é um monstro, um câncer, que está se destruindo e levando todos a destruição.

    RESPOSTA: É CLARO QUE A CONDUTA DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL NESTES ANOS PROVOCA REVOLTA, MAS NÃO ERA ASSIM QUE DEVERIA ACONTECER O PROTESTO. QUE TAL SE TODOS OS CLUBES FILIADOS À FMF RESOLVESSEM PARAR ATÉ QUE AS COISAS MUDEM NA ENTIDADE. VAMOS APOSTAR SE ELES TOPAM A PARADA? SERIA MUITO BOM PARA TODOS NÓS. OU NÃO?

  2. Sérgio Sonoda

    Uma vergonha! Não é de se admirar num país safado como o nosso, infelizmente. Bando de safados, vigaristas e sem vergonhas! O pior de tudo é ver político no meio. Já não basta os escândalos no próprio meio político, agora sujam o esporte também. Sejamos realistas: o Brasil SEMPRE SERÁ assim e nunca vai mudar e ser decente. NUNCA!

  3. PEREIRA – Cohatrac

    Caríssimo Zeca,

    Por favor, pare de defender o Moto Clube. Bem sabes que toda a maracutáia começou com esse timeco: a partida com o Santa quitéria teve o INÍCIO ATRASADO PROPOSITADAMENTE pelo Morto Clube; o placar desse jogo foi 5 X 1. mas poderia ser de 10, 12, ou mais, caso o PAPÃO DO NORTE aproveitasse todas as oportunidades surgidas. Será que se esse timeco do PAPÃO DO NORTE, A ou B, que é mesmo ruím-que-dói, tivesse feito os gols perdidos CARA_A_CARA, que nem aleijado perderia, e o placar terminasse em 10 X 1, ou mais, você, ZECA SOARES, acharia normal, ou fruto de armação? Me compre um bode! Como pode esse PAPÃO DO NORTE, pior time da competição, que acabou de levar uma taca vergonhosa de 4 X 1 para o Chapadinha, e, do nada, das cinzas, sem mais nem menos, golear o Santa queitéria – time campeão do 1o. turno? Isso não é armação ZECA SORAES? Me compre um bode! O que ocorreu em Viana, pode escrever, é que o Chapadinha, ao tomar conhecimento que o Santa Quitéria estava entregando o jogo para o MOTO CLUBE, esmoreceu-se, desanimou-se. desinteressou-se pela partida; a partir daí, o Viana, que não tinha nada com isso, partiu prá cima e fez os gols possíveis nos últimos 10 minutos. Qualquer time faria isso. Que culpa tem o time do Viana?
    O tiro que o MOTO CLUBE deu saiu pela culatra. Será que o Viana deveria ficar inerte, não fazer os gols e deixar o PAPÃO DO NORTE se classificar em cima da armação do Santa Quitéria, ZECA SOARES? Me compre um bode! Se tiver punição nesse episódio, até concordo, que seja para o Chapadinha e o Santa Quitéria, por terem entregado o jogo. Caso seja comprovado corrupção, aí os quatro devem ser punidos.

    QUE O MOTO CLUBE DE SÃO LUÍS PERMANEÇA NA SEGUNDONA MESMO – E NUNCA MAIS SAIA DE LÁ!

    Saudações bolivianas.

    RESPOSTA: É MUITO LEGAL SABER QUE VOCÊ COMO BOLIVIANO QUE É VOI VER O JOGO DO MOTO E SANTA QUITÉRIA. LEGAL QUE VOCÊ SABE TUDO EM DETALHES.

  4. Emman

    Pq não publicou meu comentário?
    Pelo visto teu blog é muito ético e não permite opiniões contrárias a essa palhaçada. E tb muito concorido. Passe bem,sr.

  5. joanir

    2o Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite, observado o disposto no art. 89 da Lei no 9.615, de 24 de março de 1998.

    § 3o Em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso.

  6. CARLOS ALBERTO RODRIGUES

    Fiquei surpreso com o comentário do Presdiente PÉ FRIO do Sampaio, só podia vir dele esse comentário pois ele é o mais MOTENSE de todos os bolivianos. FORA PÉ FRIO!

  7. joanir

    é galera da imprensa ninguem fala que o morto club está inrregular no capeonato ,MANDEM ISSO PRA REDE NACIONAL O QUE A FEDERAÇÃO FAZNOS CAMPEONATOS ,AKI NÃO EXISTE ESTATUTO DO TORCEDOR ,EM QUE UM TIME CAI NO MESMO ANO E DISPUTA A SERIE B ,TEM QUE SER NO ANO SUBSEQUENTE ,FALEM ISSO TAMBEM SEUS COVARDES , SÓ PORQUE É TIMES DO INTERIOR ,IMAGINE SE FOSSE COM O IMPERATRIZ ,CAIA O MARANHÃO ,CALMA VAI APAREÇER MAIS COISA ,ESPEREM E AGURDEM EU ESPERO QUE MANDEM NOTICIAS REAIS DO FUTEBOL MARANHENSE A HORA É AGORA VAMOS MUDAR A CARA DO FUTEBOL MARANHENSE MOSTRANDO AS VERDADES DA FEDERAÇÃO

  8. Tratoreiro

    Assim como a política, o futebol do Maranhão é SHOW DE BOLA!!!!!
    Coisa linda!!!!
    Agindo como age a FMF, esperar o que?????

    O que vimos foi apenas as vísceras do futebol do MA apodrecidas e sendo devoraas pelos ratos dos porões gerencinados pelos “dirigentes” do nosso futebol. Não vai demorar muito para que o nosso pacato povo perceba que isso também ocorre na política há décadas.

    Acorda meu povo!!!!!!!

  9. Júnior

    ESPERO QUE TODOS ESSES JOGADORES CITADOS,NÃO ARRANJEM EMPREGO EM TIME NENHUM….
    O FUTEBOL MARANHENSE ACABOU….

  10. Emman

    Pô. Meu amigo. O Brasil vai sediar uma copa, uma olimpíada. O Maranhão deveria ser punido e excluido de competições oficiais da CBF. Esse peladismo, amadorismo e jogo de quintal com trave feita de chinelo não pode existir mais no país. olha que nem em Borogogó do Norte isso acontece. Nada contra os maranhenses que são gente boa, mas a esses arremedos de dirigentes que emporcalham o futebol. Peralá!!!!

  11. Cesar

    É BOM QUE SEJA LEMBRADO QUE ENQUANTO O VIANA FEZ O DOIS PRIMEIROS GOLS O MOTO CLUBE FEZ DOIS MUITO RÁPIDOS. ENQUANTO O REPORTER EM VIANA NOTICIAVA OS GOSLS DO VIANA MAL DEU PARA O GILSON RODRIGUES COMENTAR POIS FORAM DOIS GOLS DO PAPÃO COMO É CONHECIDO O MOTO CLUBE.

  12. Marcão

    Devem ser punidos os quatro times envolvidos (MOTO CLUBE – O pricipal culpado, não devia estar disputando a 2ª divisão deste ano, Santa Cruz que abriu o jogo pro Moto ganhar de 5 x 1, e os outros dois times Viana e Chapadinha – Apesar destes ter tentado pagar na mesma moeda a armação vergonhosa pré armada entre Santa Quitéria e MOTO). Criem vergonha na cara!!!

  13. José Mauro Carvalho

    Certamente que o jogo em Vina teve um desfecho inusitado. Entretanto se contarmos a historia por completo podemos verificar que o acontecido não foi a origem de toda a lambança. Senão vejamos:
    Irregularmente tentou a Federação fazer um campeonato de acesso com o Moto Clube para retornar à primeira divisão no mesmo ano em que foi rebaixado. A rigor, não poderia o Moto Clube estar participando do torneio de acesso. A seguir pode-se constatar facilmente que o jogo do Moto em São Luis contra o Santa Quiteria tambem foi palco de uma desavergonhada manipulação criminosa com marcação seguida de penaltis e facilitação da goleada do Moto sem a participação do Santa Quiteria que tambem foi vitima da orquestração organizada pela Federação em conluio com o juiz da partida.
    Agora deixo a pergunta no ar:
    Quem foi o responsavel por este vergonhoso e lamentavel ato que pelo menos, tem o beneficio de demonstrar publicamente a que ponto chegou o futebol maranhense, dirigido por pessoas inescrupulosas e inorais?
    Viana e Chapadinha, humilhados pela ação rasteira da Federação ou esta mesma Federação com o Moto Clube com seu jogo marcado?
    Espero que a imprensa noticie a historia completa e não fique somente a criticar os fatos acontecidos em Viana.
    Grato

  14. Brito

    Gostaria que vcs publicasse como começou a armação no futebol maranhense,pois como pode uma clube cair para a segunda divisão em um ano e voltar no mesmo ano? isso sim que foi uma grande palhaçada e que ninguem colocou na imprensa. poq que era um time da capital ou seja era o moto. quantas vezes os arbitragem veio aqui em Bacabal e meteu a mão nos time daqui e nem noticiou? isso sim é uma grande palhaçada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: