Abaixo-assinado

0comentário

A declaração do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira à Rádio CBN do Rio de Janeiro mexeu com a imprensa esportiva. Ninguém sabe, ninguém viu o tal abaixo-assinado.

Alberto Ferreira disse que a inclusão do Moto Club na 2ª divisão do Campeonato Maranhense este ano deveu-se ao “clamor popular” e a um abaixo-assinado recebido pela entidade e que teria a assinatura de cronistas, dirigentes e torcedores. Foi isso mesmo.

A explicação que já chamei aqui de descabida me fez pensar na seguinte questão: se o presidente da FMF se baseou num abaixo-assinado de cronistas, dirigentes e torcedores para dar uma “mãozinha” ao Moto será que ele aceitaria um abaixo-assinado pedindo que deixe a Federação? Será que imprensa, dirigentes e torcedores assinariam? A idéia está lançada.

Sem comentário para "Abaixo-assinado"


  1. ANDERSON a

    ZECA PODE-SE SIM FAZERMOS UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE ALBERTO DEIXE A FMF, TUDO BEM, AGORA POR TRAZ DE ALBERTO, EXISTEM PESSOAS PODEROSISSIMAS QUE FARÃO TUDO PARA QUE ESSA MAMATA PERDURE POR UM BOM TEMPO, NÃO CITAREI NOMES POIS VC JÁ SABE QUEM SÃO, INCLUSIVE A IMPRENSA TORCE, ASSIM COMO EU TORÇO PARA QUE RAPIDAMENTE ISSO SEJA RESOLVIDO, POIS AFINAL DE CONTAS FUTEBOL É TÃO GOSTOSO, QUE A ÚNICA COISA QUE ME DIVERTE, OBRIGADO, UM ABRAÇO, A COLINA VIRÁ FORTE ANO QUE VEM PARA DESBANCAR O URUBU, VALEU

  2. José de Oliveira Ramos

    Ola José Raimundo, boa noite. Hoje é quinta-feira, 22. Sinceramente, eu não gostaria de me manifestar a respeito desse assunto (e sei que você não pediu minha opinião), aqui, pois eu tenho o meu espaço próprio no Jornal Pequeno, Lá já me manifestei várias vezes e, quem lê aquele jornal sabe perfeitamente como eu penso a respeito do futebol maranhense, da federação, dos dirigentes de clubes e, por fim, da Imprensa esportiva local.
    O futebol é falido, Eu já escrevi sobre isso e repito.
    Eu insisto em afirmar que só existe traficante de drogas, porque existe consumidor. Da mesma forma, no futebol, essas coisas só acontecem porque tem muitos de nós (Imprensa) elogiando e omitindo o real jornalismo em troca sabe-se lá do que. Existem pessoas entre nós jornalistas, fazendo graça e contaminando a classe.
    O que eu poderia falar e teria para falar da FMF, já falei várias vezes no Jornal Pequeno. De lá não arredo uma só vírgula. É um pacote só de excremento. Ninguém está lá para fazer algo de bom. Você já compareceu a alguma homenagem de torcedores motenses para Eugênio Rodrigues? Mas, para outros que sempre usaram o Moto, você pode até não ter comparecido, mas já aconteceram centenas delas e, entre esses homenageados, alguns não estariam no lugar onde estão se não fosse o futebol. E sabe por quê? Por que não têm competência.
    Você acredita que a FMF quer moralizar alguma coisa e vai exatamente colocar lá, no futebol, o José Alberto, que o Brasil inteiro conhece? Agora, você conta na metade dos dedos das duas mãos, os jornalistas com os quais o José Alberto não se relaciona bem – e isso não é do lado pessoal – no item futebol. Você não vê nenhum desses com os quais ele se relaciona, escrever alguma coisa contra as babaquices que ele fez, faz e continuará fazendo.
    Isso não foi diferente com o Manoel Ribeiro, quando era presidente da Assembléia. Nunca fez nada pelo futebol. Mas todos ou quase todos elogiavam. E por quê?
    No tocante ao assunto da “armação”, fico agoniado que entre os jornalistas esportivos exista algum que afirme com todas as letras que em Viana houve armação e que em São Luís não houve. Ora, o Moto precisava exatamente de um saldo de quatro gols para cobrir os três negativos que tinha e ficar com um gol de saldo positivo. O Santa Quitéria fez um gol. O Moto fez cinco e, desses, quatro foram de pênalti. E será que alguém acha que, na “investigação de araque” o árbitro do jogo iria lá para dizer que percebeu alguma irregularidade? Ora, espere aí. O Moto ficou com o saldo de quatro que precisava e, no geral, com o saldo positivo de 1 gol.
    De forma alguma estou falando que não houve armação em Viana, O que estou tentando dizer é que, em São Luís, ninguém pode afirmar que não houve também.
    E, quer saber, vai acontecer exatamente o que eu falei na matéria que escrevi no Jornal Pequeno: ninguém vai resolver nada – porque isso foi imaginado para não ser resolvido – e os quatro vão entrar pela janela. E as rádios Mirante, Difusora, Capital, Educadora e São Luís, no próximo ano, vão pedir pelo armor de Deus para o torcedor comparecer aos estádios. Não é assim que acontece todos os anos?

    Quanto ao tal abaixo-assinado, eu nem duvido que ele tenha sido entregue ao Alberto Ferreira. Agora, com o que eu escrevo no Jornal Pequeno contra o futebol local e contra a FMF, será que o meu nome está lá? Não sei. Mas eu não o coloquei lá.
    Eu lembro de uma lista que foi feita num jogo do Flamengo aqui em São Lúis, que a té o nome de alguns cronistas que já haviam morrido há alguns anos apareceram por lá. Dá para entender, não é?

  3. toni jatoba

    Eu como maranhense, tenho vergonha do acontece no meu estado, e por isso sou motivo de galhofa.
    Já havia postado um comentário aqui reclamando da participação do moto na segunda deste ano.

  4. justino oliveira filho

    o erro e um so foi quando colocaram o moto clube na disputa ai começou o erro que nao pode deixar de ser investigado em virtude do estatuto do torcedor todso lenbra do caso do cavalo de aço e bacabal se os torcedores aqui nao se mexem ele alberto ferreira tinha ferrado o calo de aço agora cabe aos procuradores e promotores abrir investigaçao em cima de falhas ou mesmo roubo nos borderos e por ai vai ele alberto sempre que vem uma criaçao de cpi ele ja diz logo que a entidade nao receber ajuda de governos e fica com o c.que nao cabe uma semente de fomo e medo e diareia pense num medo e este ai que ele ja esta passando agora e bom apura isso ai agora tem que pegar os que sabem como e a mafia da fmf chegou mais uma vez.justinofilho

  5. Carlos

    Caro Zeca Boa Tarde.

    Meu voto e o da maioria dos torcedores Maranhenses é claro que é pela saisa
    de Alberto Ferreira pede pra ele mesmo fazer uma enquet ao vivo que ele vai v
    a verdade sobnre o que o povo maranhense pensa dele.

    FORA ALBERTO FERREIRA.

    ELEIÇÕES JÁ

    VAMOS RENOVAR A CARA DO FUTEBOL MARANHENSE POIS HOJE E UMA VERGONHA NACIONAL.

  6. José Carlos Loato Oliveira MAQUEANO

    É verdade FRANCISCO GAGLIANONE, agora ficam rindo do nosso futebol, essa loucuras acontecem no Brasil inteiro, ms tenho que admitir que aqui no Maranhão acontece 100 vezes mais que em qualquer outro lugar.
    Zeca, coloca isso para funcionar, inclusive no interior do estado, conta comigo que assinarei esse abaixo-aassinado.

  7. Washington

    Galera ninguém cai nessa, essa abaixo-assinado é mais uma falcatrua da Federação.
    Aliás o que esse que se diz presidente está fazendo aí na Federação?! Tão esperando fazer outros lambanças?!!!

  8. CLAYVISSON

    ZECA EU GOSTO DAS OPINIOES DO GLANIANONE, MAIS VEJA BEM ELE TEVE UMA PASSAGEM PELO M.A.C COMO DIRETOR, SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, NÃO FEZ NADA, SÓ PENSAVA EM PROMOVER O FILHO DELE, RESUMINDO DESLIGOU-SE DO M.A.C COMO A MAIORIA SEM DEIXAR SAUDADES!!!

  9. Ze carlos

    BEM FEITO PRA VOCÊS, EU QUE OUÇO PROGRAMAS ESPORTIVOS, E DAVA PARA PERCEBER QUE TODOS VOCÊS ERA A FAVOR DO MOTO NA SEGUNDONA EM 2009, COM ESSA HISTÓRIA QUE – O FUTEBOL MARANHENSE PRECISA DO MOTO – O SAMPAIO NÃO VIVE SEM MOTO E VICE-VERSA- ISSO É PAPO FURADO.

    PS: EXISTE A LISTA DO ABAIXO-ASSINADO, POIS AGORA A POUCO OUVI O COLEGA DE VOCÊS JOSÉ CARLOS TEIXEIRA DA EDUCADORA LENDO ALGUNS NOMES DA LISTA E ESTAVA LÁ O NOME DO RADIALISTA DA RADIO CAPITAL – CARLOS BRANDÃO.

    BEM FEITO EM APOIAREM IRREGULARIDADE COMO O PRÓPRIO TÉCIO DOMINICI CANSOU DE FALAR NO SEU PROGRAMA EM APOIAR O MORTO CLUBE NESSA BADERNA.

    RESPOSTA: VOCÊ ESTÁ FALANDO APENAS DE UM. TALVEZ ELE TENHA RAZÃO E PODE EXPLICAR PORQUE ASSINOU, MAS UM É DIFERENTE DE TODA A IMPRENSA.

  10. Braid Ribeiro

    Zeca
    Somente agora apareceu o meu comentario, depois que eu preparei o segundo, por isso aparece os dois, para não confundir os seus leitores de sua pagina em pensar que este comentario ja estava e eu fiz o mesmo. Somente para esclrecimento. Sumiu novamente.
    Braid Ribeiro

  11. Braid Ribeiro

    Zeca
    Estar faltando o meu comentario referente a festa da emprensa e federação, conforme a declaração do presidente. Onde ele foi catégorico em citar que a participação do moto na primeira divisão, embora rebaixado foi obra e pedido da emprensa, em um coquetel patrocinado, e neste surgiu uma lista de apoio a ele e sua decissões. A declaração do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira à Rádio CBN do Rio de Janeiro mexeu com a imprensa esportiva. Ninguém sabe, ninguém viu o tal abaixo-assinado.

    Alberto Ferreira disse que a inclusão do Moto Club na 2ª divisão do Campeonato Maranhense este ano deveu-se ao “clamor popular” e a um abaixo-assinado recebido pela entidade e que teria a assinatura de cronistas, dirigentes e torcedores. Foi isso mesmo ?
    Samoa Americana perdeu de 31 X 0 para Australis, e a Golbo não viajou, Australia 21 x OTongo, A globo também não viajou, evento de eliminatoria da copa do mundo de 2002. Aqui teve esta repercussão porque tocou no interesse de muita gente.
    Braid Ribeiro

  12. fernando azevedo

    ZECA ESTOU EM IMPERATRIZ TRABALHANDO, MÁS O CONSELHO ARBITRAL JÁ COLOCOU O COMERCIARIO, BACABAL E AGORA COLOCOU O MOTO TUDO ISSO NO MESMO ANO DO REBAIXAMENTO, SÓ QUE AGORA ACONTECEU ESSA ARMAÇÃO EM VIANA E TÃO ESQUECENDO DO PASSADO E NINGUEM FALA NADA, NISSO O PRESIDENTE DA FMF TEM RAZÃO, PORQUE OS TIMES ACEITARAM. PORQUE OS TIMES NÃO TOMARAM UMA DECISÃO ANTES DO INICIO DO CAMPEONATO. SE NÃO ACONTECESSE ESSA ARMAÇÃO NADA DISSO ESTAVA ACONTECENDO E BIBGUEM ESTAVA FALANDO E TODO MUNDO ESTAVA ABRAÇANDO E FESTEJANDO COM CLEBER VERDE JUNTAMENTE COM 80% DA ACREM.
    A CPI ZECA SÓ DAR CERTO SE DEPOR – TORCEDORES – CRONISTAS – DIRIGENTES DE CLUBES – DIRIGENTES DA FMF – ARBITRAGEM, TRIBUNAL E JUNTA DISCIPLINAR, SENDO QUE TODOS TENHAM QUE FALAR SOMENTE A VERDADE E NADA MAIS DO QUE A VERDADE. ZECA MAIS A VERDADE VERDADEIRA. CASO CONTRARIO É PIZZA.
    NÃO ESQUEÇA QUE A HORA É ESSA DE DERRAMAR TUDO.

  13. LIRA

    É POSSIVEL UM BAIXO-ASSINADO PEDIDO O AFASTAMENTO DE ALBERTO FERREIRA,SE POSSIVEL, A TORCIDA A DO FLAMENGO VAI ASSINAR…

  14. dean franklin

    Boa Zeca.
    É isso aí.Seria legal se pudesse colocar nesse abaixo assinado tambêm a assinatura do torcedor de todos os clubes do estado.
    Seria um massacre.
    Abraço

  15. Braid Ribeiro

    Parabéns
    As coisa e os fatos no futebol do maranhão começam a caminhar na trilha de quem faz comunicação com seriedade, e sei e todos nos sabemos que você não fez parte deste coquetel da FMD, para manter o moto na primeira divisão, essa sua colocação começa a colocar na trilha os fatos da partida Viana x Chapadinha, o nosso Viana não pode pagar pela descissão do time do chapadinha em dizer que perdeu a partida por falta de motivação , e o futebol é isso, quando tem alguém desmotivado, tem que ter o outro grupo com motivação para buscar o resultado, e não poderia ser diferente em nosso caso. Onde foi que o viana errou? Porque ganhou de 11 x 0, e estava motivado? A lei do jôgo e do desporto futebol e suas regras é fazer gol, querer colocar o moto que participou de todas as competições empurrado e ajudado, e no fim não chegou em lugar nenhum, é falta de respeito com quem invertiu, o moto veio de uma derrota de 4 x 1, logo ali perdeu a classificação,essa tentativa de querer punir por vencer, eu nunca tinha visto na minha vida e que houve armação? Ha ir o caso é mais sério, pela imagem,isso prova a falta de motivação e não prova combinação de resultado, esta prova tem que ser concreta, e escutar as combinações de quem ganha e de quem perde. As coisas começam a entrar no trilho, e eu não fiz parte desta festa do coquetel da FMD.Mas estamos aguardando os desenrrolar dos movimentos. Os advogados que hoje fazem parte da comissão disciplinar, tem uma vida profissional aqui fora, e seus clientes,aguardam a sua postura neste caso, todos nos devemos uma satisfação a sociedade, agora não é o Viana que vai ser punido por ter vencido, e nem julgado por ter feito muitos gols. Australia 31 x 0 , Contra Samoa americana. Australia 21 x 0 Tongo, eliminatoria da copa do mundo de 2002.
    Braid Ribeiro

  16. ezequiel pinheiro

    Concordo plenamente com o comentário acima, é brincadeira MESMO, Más o pior que tem uma parte da imprensa esportiva que acha que Alberto Ferreira entende alguna coisa (séria) de futebol, por isso que eu falo a situação que o futebol maranhense se encontra não podemos creditar somente a presidente da federação, esses cronista também tem a sua parcela. Gostei da ideia já vou organizar o meu abaixo assinado, a partir de domingo no futebol, tenhos certeza que os poucos torcedores que comparecerem no Nhozinho Santos vão assinar para tirar os dois , O presidente da federação e o da Aclem.

  17. Frederick Brandão

    Quer dizer que a comissão de sindicância foi desfeita porque o presidente do TJD maranhense começou o processo legal natural que é o devido para apurar os eventos da última rodada do maranhense da segunda divisão? Que é a Segunda Comissão Disciplinar. Quer que, segundo declarações do Presidente, ninguém ainda havia provocado a justiça esportiva até então? Parece-me que estamos numa terra de loucos, onde todos urram e reclamam e acusam e abrem sindicâncias e CPI’s, mas ninguém provoca o órgão adequado para dar seguimento aos processos de averiguação e justiça cabíveis. Coisa de maranhenses!

  18. Paulo

    Francisco quanto ao seu comentário eu complemento que nós maranhenses não temos que se preocupar com esse pessoal de Rio e São Paulo falam de nós, por outro lado os jornalistas esportivos do estado, inclusive o presidente da FMF, adoram torcer para clubes desse eixo. Incluo ainda uma legião de maranhenses idiotas que também torcem de maneira frenética por Botafogo, Vasco, Flamengo e agora Palmeiras tem até maranhense torcendo pelo Inter vai gostar de sentir prazer com o instrumento alheio.

  19. FRANCISCO GAGLIANONE

    DECLARAÇÃO ESTAPAFURDIA DESSE TIPO FEITA, EM TESE, PELO PRESIDENTE DA ENTIDADE MENTORA DO FUTEBOL MARANHENSE, NÃO ACRESCENTA EM NADA, MUITO PELO CONTRÁRIO, SÓ FAZ AUMENTAR O DESCRÉDITO E AS PIADINHAS DE MAL GOSTO QUE OS JORNLISTAS ESPORTIVOS, PRINCIPALMENTE DO EIXO RIO/SÃO PAULO FAZEM A RESPEITO DO FUTEBOL E ATÉ DO POVO MARANHENSE.
    COMO PODE O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO JUSTIFICAR UMA BOBAGEM, COM UMA BOBAGEM AINDA MAIOR. SERÁ QUE EXISTE NA LEGISLAÇÃO ESPORTIVA ALGUM DISPOSITIVO LEGAL QUE CONTEMPLE A HIPÓTESE DE UM CLUBE SER REBAIXADO NUMA COMPETIÇÃO E ATRAVÉS DE UM ABAIXO-ASSINADO COM ASSINATURA DE CRONISTAS, DIRIGENTES E TORCEDORES, CLUBES COMO FLAMENGO, CORINTHIANS, ATLÉTICO MINEIRO, INTER E OUTROS DE GRANDE TORCIDA NÃO VÃO CAIR NUNCA, BASTA APRESENTAR UM ABAIXO-ASSINADO AO PRESIDENTE DA CBF…PRONTO, NÃO CAI MAIS NINGUÉM!!!

    É BRINCADEIRA NÉ!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: