CPI do Futebol

0comentário

O deputado estadual Marcos Caldas (PR) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa propondo a criação da CPI do Futebol para apurar os escândalos de armação de resultados na 2ª divisão do Campeonato Maranhense e outros temas tão debatidos na imprensa.

Das 14 assinaturas necessárias, o deputado garante que já conseguiu vinte e seis.

– Hoje no Maranhão existem muitas histórias e nós vamos investigar tudo. É fundamental colocarmos tudo em pratos limpos – explicou o deputado.

De repente, o futebol maranhense passou a interessar a todos. Que bom! Já era tempo mesmo. Só espero que o objetivo seja apenas contribuir para tirar o nosso futebol dessa lama. E nada mais.

Sem comentário para "CPI do Futebol"


  1. Veronildo Lima Ferreira

    Zeca, você apagou meu comentário, mas essa sua atitude só prova que falei a verdade sobre vocês da imprensa, os torcedores se afastaram dos estádios pq todos sabem que o campeonato é jogo de carta marcada. Conheço vários torcedores de São Luis que dizem “não vou ao estádio devido a sacanagem da arbitragem”. Vocês apoiam os erros.

  2. Paulo

    Braide eu gostaria de saber se você já chegou a conclusão sobre a armação da quinta passada, qual a sua opinião agora em relação aquela vergonha internacional ?

  3. Braid Ribeiro

    Zeca
    veja o que diz a Regra 5 – da Intrnationl Board .

    Regra 5: O árbitro
    Ver artigo principal: Árbitro
    Cada partida será controlada por um árbitro, que terá a autoridade total para se fazer cumprir as regras de jogo na partida para a qual tenha sido designado.

    O árbitro controlará a partida em cooperação com os bandeiras. Interromperá, suspenderá ou finalizará a partida quando julgar oportuno, no caso de que se cometam infrações às regras de jogo.

    As decisões do árbitro sobre fatos em relação com o jogo são definitivas. O árbitro poderá mudar sua decisão unicamente se perceber que sua decisão é incorreta ou, se o julgar necessário conforme indicação de outro membro do quarteto de arbitragem, sempre que ainda não tenha reiniciado a partida. E o arbitro da prtida afirmou em suas entervistas que não viu nenhuma inrregularidade, penso que este arbito também não foi convidado pra o Coquetel da federação.
    Braid Ribeio

  4. cabeça chata

    vcs sabem como vai terminar esta famosa caldeirada(pizza p/o povo do sul) desculpem cpi, o sr fmf vai arrumar dinheiro e alguns presidentes de clubes p/apoiarem os nobres deputados e ai? o moto volta p/a primeira divisão, a imprensa cala a boca e os jogadores em nome da moral e bons costumes que sempre pautaram as ações do sr. ALBERTO FERREIRA serão expulsos do nobre e respeitado futebol do ma.E os deputados vão aparecer todo dia na imprensa rindo da nossa cara. acorda MA.

  5. LIRA

    QUE TAL FAZEMOS UM BAIXO ASSINADO PRA MUDAR TUDO NO MARANHÃO? ADEUS ALBERTO FERREIRA,SÓ BESTEIRA AO LONGO DESSE ANOS E AI QUE TAL UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SEU PERIODO? VAI DAR CADEIA… QUE VIVA O FUTEBOL DE BAIRROS…

  6. FRANCISCO GAGLIANONE

    MAIS UM QUERENDO PEGAR CARONA NA TRAGÉDIA. ESSES “ILUSTRES” REPRESENTANTES DO POVO NUNCA FIZERAM NADA DE BOM PELO ESPORTE NO MARANHÃO, AINDA MAIS PELO FUTEBOL, BASTOU O ESCANDALO VIRAR MANCHETE NACIONAL APARECE UM MONTE DE APROVEITADOR.

    ESSE NEGÓCIO DE CPI SÓ SERVE DE PARA DEPUTADO APARECER, NÃO RESOLVE NADINHA!!! O QUE DEU A CPI DA EUROMAR??? COM A RESPOSTA OS ILUSTRES PARLAMENTARES!!! E NÃO ME VENHA COM O PAPO DE QUE CPI NÃO PRENDE NIGUÉM..QUE CPI APURA E MANDA PARA O MP…!!!

  7. Frederick Brandão

    Espero que está seja a CPI que irá sanar o futebol Maranhense… pausa pra uma risada… hahahaha hohohohoh huhuhuhuh ahahahahahaha ha!

    Espero que não seja mais um golpe publicitário de nossos políticos locais, que não estejam se aproveitando dessa cobertura que a globo está dando ao futebol maranhense, para aparecer ainda mais. Ainda há pouco tinha um Salvador, agora teremos uma CPI. Não disse que ia aparecer de um tudo? E nem será preciso de Mãe de Dinã pra saber que virá mais por aí. Depois que o Romário de Santa Quitéria deu o ar da graça, todo mundo faz pouco caso de passar um vergonha pra ter seus 15 mnutos de fama.

  8. Braid Ribeiro

    Zeca
    Você leu a entrevista do Alberto ferreira, ou escutou mas eu lir atentamente uma entrevista à Rádio CBN do Rio de Janeiro? Onde ele disse que tudo que foi feito na federação este ano foi com o total apoio de vocês da emprensa e dos clubes. No momento que ele foi interrogado pela inclussão do moto para desputar a segunda divisão no mesmo ano.Ouvi o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira dar a seguinte entrevista, à Rádio CBN do Rio de Janeiro. Durante a entrevista, o presidente da FMF afirma que a participação do Moto na 2ª divisão este ano, deveu-se a vário fatores e citou um abaixo-assinado feito por CRONISTAS ESPORTIVOS , torcedores e dirigentes de outros clubes. O fato provocou a reação imediata de vários colega da imprensa. A pergunta foi imediata: que diabo de documento é esse? Queremos saber e que autoridade este documento tinha para incluir a equipe do moto neste torneio. Foi ai que começou tudo, isso tem que ser dito, tenho certeza absoluta que você não participou desta reunião e nem assinou nenhuma documentação para a mesma.
    Parabéns pela sua pagina e pelo o aniversario do membro da familia mirante(Gilson Rodrigues).
    Braid Ribeiro

    RESPOSTA: OUVI SIM BRAIDE A ENTREVISTA E REPERCUTI AQUI NO BLOG. ESSA NÃO COLA. VOU FAZER UM ABAIXO-ASSINADO PEDINDO QUE O ALBERTO SAIA DA FMF. SERÁ QUE ELE VAI SEGUIR A NOSSA ASSINATURA? ESSA DO PRESIDENTE DA FMF NÃO COLA.

  9. Paulo

    uMA BOA INICIATIVA, PORÉM TINHA QUE SER FEITA ANTES DO ESCÂNDALO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: