É tarde demais…

0comentário

Vejam só esta notícia que acabo de ler nos sites do Sampaio e do Maranhão. Até parece coisa combinadinha. Só não me venham com o discurso do “antes tarde do que nunca”.

Sampaio

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que não se arrepende de ter votado a favor da mudança no artigo 10 do regulamento do Campeonato Maranhense de 2009, para permitir ao Moto Club disputar a Série B no mesmo ano em que foi rebaixado. Todavia, hoje não votaria a favor da alteração, reconhecendo que foi um erro apoiar a proposta, principalmente depois de tudo o que aconteceu na última rodada do segundo turno da Segundona.

“Na época, fiquei solidário com o Moto em respeito à sua história e à sua imensa torcida, mas acabei indo de encontro ao restante da diretoria e contrariando nossos próprios torcedores e grande parte da torcida maranhense”, reconheceu o dirigente.

Maranhão

O vice-presidente do Maranhão Atlético Clube (MAC), João Vicente Rios, declarou que a diretoria do Glorioso não se arrepende de ter votado a favor da mudança no artigo 10 do regulamento do Campeonato Maranhense de 2009, para permitir ao Moto Club disputar a Série B no mesmo ano em que foi rebaixado, ou seja em 2009, para que pudesse tentar recuperar a vaga na Divisão de Elite. Todavia, hoje, o MAC não votaria a favor da alteração. Ele reconhece que foi um erro apoiar a proposta, tanto por ter sido uma medida que não foi recebida com bons olhos por torcedores dos clubes, começando pelos do Bode. Para piorar, depois de tudo o que aconteceu na última rodada do segundo turno da Segundona, ficou evidente a revolta geral contra a entrada do Moto na competição logo deste ano.

“Na época, o MAC ficou solidário com o Moto, em respeito à sua história e à sua imensa torcida, mas essa posição foi equivocada e prejudicial ao futebol e para contribuir com o descrédito”, reconheceu o dirigente.

Opinião do Blog

Não entendi. Qualquer um de nós que está envolvido com o futebol deveria imaginar qual seria a repercussão da decisão que beneficiou Moto e Itinga. Dizer agora que não votaria a favor da mudança é tarde demais. É preciso assumir o erro e aprender com ele. Os dez clubes se uniram em favor do Moto e dizer que agora seria tudo diferente não adianta. A lambança da Federação, como sempre teve o aval dos clubes e isso nem Sampaio, MAC, nem outro clube pode esconder. Portanto, ninguém cometeu o cime sozinho. Não vale tirar o corpo fora agora!!!

Sem comentário para "É tarde demais…"


  1. Washington-DF

    É mais uma lambança. Gostaria de saber quem copiou primeiro o texto de quem? Pois são idênticos. Até nisso nossos dirigentes estão errando.

  2. ROSSINI

    ANTES TARDE DO QUE NUMCA, OS DIRIGENTES ESTÃO CERTOS, SE ARREPENDERAM DO QUE FIZERAM, AGORA PARA FINALIZAR COM DIGNIDADE BASTA A FEDERAÇÃO DEIXAR O MOTO NA SEGUNDA E SÓ DISPUTAR NO PROXIMO ANO QUE É O CORRETO, VOÇÊ NÃO ACHA??, RESPONDA. ESTE É O SEGUNDO COMENTÁRIO O ANTERIOR VOCÊ NÃO PUBLICOU.

    RESPOSTA: NÃO ROSSINI. NÃO BASTA SE ARREPENDER. ELES CONTRIBUIRAM COM A LAMBANÇA.

  3. ROSSINI

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA, AS PESSOAS TEM O DIREITO DE CONFESAR O SEU ARREPEDIMENTO DE UM ERRO COMETIDO, ISTO É LOUVADO!. E O QUE VOCÊ ZECA DEVERIA APOIAR ERA A PERMANENCIA DO MOTO NA SEGUNDA DIVISÃO, POIS ISTO SIM SERIA UM GOL DE PLACA DA FEDERAÇÃO, ESTA MEDIDA SIM SERIA MORALIZADORA PARA TODOS VOCÊS. VAMOS LEVANTAR ESTA BANDEIRA JÁ!?.

    RESPOSTA: GOL DE PLACA? SERÁ? ARREPENDIMENTO OU MEDO DA REPERCUSSÃO?

  4. ACR Motense

    Pô, Zeca, eles não mudaram nem uma vírgula do discurso, tudo igualzinho, combinadinho. Tá certo, já disse isso aqui, querem tirar o foco da discussão. De todos os times que disputaram a B neste ano apenas a galinha da Chapada, salvo engano, tinha realmente direito de disputá-la por ter sido rebaixada em 2008.
    Há quanto tempo o Viana não disputa uma competição da FMF? O Viana tinha direito de disputar a segundona? Ah, façam-me o favor, esses times já deveriam ter sido suspensos pela FMF por deixarem de disputar as competições oficiais. Tá lá no Estatuto do Torcedor, apliquem. Aproveitem e apliquem o Estatuto do Torcedor também para anular o campeonato maranhense de 2009 (em que o Moto foi rebaixado) porque alteraram o regulamento da competição sem obervar o prazo mínimo de 2 anos.
    Agora os paladinos da moralidade vêm querer dizer que tudo isso aconteceu porque o Moto seria o único beneficiado? Parece até que no futebol do MA estava tudo certinho até o lamentável episódio da segundona.
    Isso é o chamado falso moralismo!

  5. Braid Ribeiro

    Zeca
    Veja meu amigo, o que foi escrito no meu blog antes do jôgo Viana e Chpadinha, onde o Viana estava fora e ficou no pareo novamente com o resultado do Moto 1 x 4 Chapadinha. Somos religiosos e sempre conservamos este valor.

    quinta-feira, 15 de outubro de 2009
    Difundo Vivo
    Difundo Vivo na Cova dos Discrente.

    Todos os dias amanheço olhando a porta de uma igreja que sempre estava a minha espera(Catedral de Viana), ali caminhava e atravessava a rua logo estavamos na casa de deus, juntos faziamos o nosso pedido. Senhor aqui estou novamente, sem exirgência, mas com um espirito ciente do dever comprido com suas tarefas, agora venho lhe pedir a vossa misericordia, faça do drible o nosso caminho reto para o gol, hoje é dia de decissão precisamos de sua luz forte para iluminar o nosso caminho. As escadas ficaram sem degraus, subir com vossa força, para ir embusca de mais um titulo em nossa vida, o caminho foi traçado e as trilhas foram marcadas pela nossa pizada rumo ao sucesso, tenho certeza Deus que hoje a tarde estaremos juntos.
    Braid Ribeiro

  6. joanir

    então flamengo e corinthians ,são paulo ,palmeiras ,vasco não cairiam pois tem muitas tradição ,AGORA ESSES PRESIDENTES DE CLUBES SÃO UNS SAFADOS ,NÃO PENSARAM NOS TORCEDORES E SIM NA QUESTÃO PESSOAL DELES E4 AGORA É TARDE DEMAIS ,ESSA FEDER~ÇÃO TEM QUE FEXAR 2010 ,VOLTAR SÓ EM 2011 SEM ALBERTO FERREIRA O MAIOR CULPADO DISSO ,POIS ELE ASSINOU A DOCUMENTAÇÃO AUTORIZANDO ESSA VERGOONHA ,NAÕ SABEM FAZER NEM UMA TABELA FORA ALBERTO FERREIRA

  7. FRANCISO GAGLIANONE

    O SEU COMENTÁRIO MAIS UMA VEZ É INTELIGENTE E COERENTE, PRINCIPALMENTE NO FINAL QUANDO VOCÊ DIZ: “…A lambança da Federação, como sempre teve o aval dos clubes e isso nem Sampaio, MAC, nem outro clube pode esconder. Portanto, ninguém cometeu o cime sozinho. Não vale tirar o corpo fora agora!!!…” DIGNO DE UMA NOTA 8. NO ENTANTO, COMO SEMPRE, SÓ FALTOU UMA COISINHA PARA O SEU COMENTÁRIO FICAR NOTA 10, DIZER QUE TEVE TAMBÉM O AVAL DE UMA PARTE DA IMPRENSA “AMESTRADA” QUE BATE PALMA PRÁ QUALQUER UM, QUE ASSUMA A PRESIDÊNCIA OU DIREÇÃO DE FUTEBOL DE QUALQUER CLUBE, DESDE QUE SEJA UM POLITICO OU UM GRANDE EMPRESÁRIO E QUE ELE POSSA TIRAR DIVIDENDOS DISSO.

    CONCORDA MEU AMIGO??? BOM FINAL DE SEMANA!!!

    RESPOSTA: TUDO BEM QUE HÁ ISSO QUE VOCÊ DIZ, MAS NO QUE DIZ RESPEITO AO QUE FIZERAM OS DIRIGENTES, SOMENTE ELES VOTARAM, A IMPRENSA ESPORTIVA NÃO. O RESPO É LAMENTÁVEL E CONDENÁVEL E QUE CADA PROFISSIONAL FAÇA A SUA AUTOCRÍTICA.

  8. Paulo César

    Presidente Frota, ainda bem que o senhor reconheceu o erro, sua atitude é digna de um grande homem.

    RESPOSTA: TAMBÉM CONCORDO, MAS NÃO VAI APAGAR TUDO O QUE ACONTECEU NO NOSSO FUTEBOL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: