Segundona deve ser anulada

0comentário

O relatório da Comissão de Sindicância da Federação Maranhense de Futebol sobre o escândalo de armação de resultados na 2ª divisão do Campeonato Maranhense deverá ser divulgado até a próxima quarta-feira.

O BLOG conseguiu colher que o relatório deverá opinar pela anulação da segundona. Nenhuma equipe subiria à divisão principal em 2010. Dessa forma, a 1ª divisão teria no próximo ano apenas oito equipes: Sampaio, Maranhão, Iape, São José, JV Lideral, Imperatriz, Bacabal e Nacional.

A sugestão do relatório servirá para a FMF pregar o discurso de “moralização” no futebol. Podem esperar.

Mas a decisão que valerá sobre o que deve acontecer na 2ª divisão do Campeonato Maranhense só deverá tomada pela Comissão Processante do TJD. O relatório da comissão do TJD deverá ser conhecido na sexta-feira.

Sem comentário para "Segundona deve ser anulada"


  1. Luciano

    A sujeira deve continuar, milhares de maranhense não sabem da existência desse campeonato

  2. Tímon ressuscitado.

    Alex Motense, achei incrível tu dizeres que vai à Justiça. Sabes a diferença entre atos nulos e anuláveis? Sim, porque se o Moto Club foi o prejudicado, como explicar então que devesse ascender ainda em 2009? Amigo, interessante o uso pretensiosamente eloquente do veráculo (pugnar, vilipendiar – parabens!!). Contudo, o Estatuto do Torcedor não folga com atos que já seriam nulos desde o princípio, como de fato toda a ordem jurídica. O Moto nem deveria ser credenciado a um retorno prematuro, pois está diante de um ato nulo na fonte. Se há alguém aqui que está fora do ninho é exatamente ele. Certo, admito o direito à participação da segunda divisão, mas nunca no mesmo ano a credenciá-lo por via de ato contrário à lei (coisa debatida e já mofada, pois até a imprensa nacional assustou-se com tal proposta dos futebolistas do Maranhão). E pouco importa se há exemplos de Comerciários e Bacabais da vida (que são sempre invocados como justificativa), pois hoje quem manda é a legislação compendiada na forma de um estatuto – o Estatuto do torcedor, e isto é lei até para o Moto Club.

  3. Paulo

    Esse Alex é um louco o Moto club é quem causou isso tudo, o pai dele, Sampaio também tem culpa não tinha nada que bater no filho daquele jeito 4 X 0.

  4. alex

    Se isso acontecer é prova cabal da inoperância e falta de competência das pessoas que estão à frente do futebol para investigar e punir os culpados! É a famosa pizza!
    Depois de toda a armação presenciada não só pelo Brasl, mas por todo o mundo, a conclusão que se chegará se isso de fato acontecer é que vale a pena armar um jogo, fabricar um resultado, já que nada acontece!
    E os que lutaram dentro de campo para ganhar o acesso? Vão ser prejudicados pela armação de Viana e Chapadinha?

    Aliás, aos bolivianos que comentam que o jogo do Moto com o Santa Quitéria foi armado, apesar o Moto ter tido 2 expulsões e 2 gols anulados, por ter um saldo de 2 penaltis em favor do Moto (3 pro Moto e 1 pro Santa Quitéria), o que dizer o clássico desse domingo, que teve 2 penaltis de saldo pro Sampaio? E nesse? Teve armação?

  5. Alex motense

    Isso é impossível de acontecer e será uma decisão errada e completamente fora do razoável.

    Se a decisão for nula e não houver um novo campeonato da série B este ano eu entro na justiça pugnando o retorno do MOTO a séria A.

    Essa bagunceira toda não pode dar ensejo a burradas maiores.
    Ora, se o futebol profissional maranhense se divide em duas divisões, sendo a segunda divisão critério técnico para jogar a primeira, não sendo realizada a segunda divisão do ano de 2009, os clubes rebaixados do mesmo ano também não devem cair, sob pena de vilipêndio ao estatuto do torcedor e ao não cumprimento do critério técnico.

    Se a segunda divisão for completamente anulada os torcedores que presenciaram os jogos, como eu, devem cobrar indenizações por dano moral frente a FMF. O Moto deve trilhar o mesmo caminho, pois fazer futebol no estado não é nada fácil e passar uma competição inteira gastando, viajando, pra depois simplesmente se anular por anular é uma decisão completamente equivocada.

    Isso acontece pq na FMF nunca se levou o futebol a sério.

    Pq a mirante não aproveita o ensejo e faz uma reportagem falando da falha da legislação brasileira que permite que uma única pessoa se perpetue na presidência das federações desportivas ?

    Vamos buscar os nossos direitos.

  6. Washington

    A justiça tem que ser feita.
    Tem que anular essa 2ª Divisão e fazer outra no ano que vem, para dá o verdadeiro acesso a(os) merecedor(es).

  7. ze carlos

    É A COISA MAIS CORRETA QUE DEVERIAM FAZER, PARA MELHORAR A IMAGEM DO FUTEBOL AQUI E NO MUNDO.

    ESPERO A SEGUINTE MANCHETE: SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL MARANHENSE FOI ANULADA

    AI, SIM COLOCARIA UM POUCO DE SERIEDADE DEPOIS DESSES ACONTECIMENTOS BATRÁQUIO TODO.

    O CORRETO É ANULAR PELO SEGUINTE FATORES:

    O MOTO DISPUTARIA SOMENTE EM 2010 A 2ª, QUE É O CORRETO E MORALIZAVA O FUTEBOL

    O SANTA QUITÉRIA APESAR DE VENCER UM TURNO MAIS NO FINAL FEZ A PALHAÇADA EM UM JOGO SUPER DECISIVO E IMPORTANTE, COLOCAR O PREFEITO COM MAIS DE 52 ANOS JOGAR.

    O VIANA E O CHAPADINHA SEM COMENTÁRIO, DEPRAVARAM DE VEZ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: