Entrelinhas

3comentários

Relatório

O presidente da FMF, Alberto Ferreira já recebeu o relatório da Comissão de Sindicância sobre os jogos da 2ª divisão do Campeonato Maranhense. De imediato foi marcada uma reunião de toda a diretoria da entidade, hoje, às 18h. O que fazer agora? Esta é a pergunta.

Decisão

A Federação Maranhense de Futebol deverá baixar um ato administrativo anulando os dois jogos pela última rodada da 2ª divisão. O assunto será discutido na reunião de hoje à noite. Há quem defenda também a anulação de toda a competição. Tudo pela “moralização” no nosso futebol. Então tá…!

Subsídio

O relatório da Comissão de Sindicância será encaminhado à comissão criada pelo TJD para apurar o que aconteceu nos jogos: Viana x Chapadinha e Moto x Santa Quitéria, mas pouco ou nada acrescentará. É que as duas comissões estão ouvindo os mesmos personagens e chegarão às mesmas conclusões, mas a decisão que vale será mesmo a do TJD.

CPI

Na Assembleia Legislativa, a expectativa é para a instalação da CPI da Bola que vai investigar o escândado de armação de resultados na 2ª divisão do Campeonato Maranhense, entre outros. O certo é que o clima esfriou. O deputado Marcos Caldas, autor do requerimento que criou a CPI está em Curitiba. O assunto só deve ser retomado a partir da próxima quarta-feira.

De olho

Se a intenção do deputado Marcos Caldas ao dar entrada no requerimento que criou a CPI da Bola foi apenas apurar os fatos envolvendo a partida entre Viana x Chapadinha, podemos dizer que ele errou o alvo. Isto serviria apenas para esquentar a briga política no Baixo Parnaíba, aliás a sua área de atuação. Tem muito mais coisa que nem a nossa vã Filosofia consegue explicar lá para as bandas da FMF. Vamos continuar de olho, deputado…

Destaques

O lateral-esquerdo Márcio Careca e o volante Ralf foram destaques na vitória do Barueri por 2 a 0, ontem contra o Flamengo. Ralf foi um dos principais jogadores do timaço do Imperatriz campeão maranhense de 2005.

Mais um

Outro destaque do Brasileiro é o zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Manoel tem 19 anos e nasceu em Bacabal. O rapaz andou na Alemanha e Holanda até retornar ao futebol paranaense. Manoel teve participação decisiva no empate do Atlético-PR com o Santos. Na jogada do gol de empate, Manoel sobe, faz falta no goleiro do Santos, mas o árbitro não marca.

Bom começo

Soube hoje que a diretoria do MAC teria confirmado a reapresentação da equipe para o próximo dia 16 de novembro. A data marcaria o início da preparação do Maranhão para o Estadual 2010. Fiquei bastante otimista e diria que este é o caminho certo. O MAC só precisa fazer um time à altura das tradições atleticanas. É o que espera a torcida do Bode.

Corte

Pegou mal a decisão do presidente do Moto, deputado federal Cleber Verde, que cortou 30% por cento dos salários dos jogadores. A medida pegou todos de surpresa. O motivo do corte teria sido a dificuldade financeira do clube e esta seria uma das razões que provocaram a reação do meia Leomir, que se recusou a viajar com a delegação para Imperatriz.

Impulso

Não tenho a menor dúvida que a reabertura do novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia dará um grande impulso ao futebol da região Tocantina. O JV Lideral será um dos nossos representantes na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D. O Imperatriz prepara a volta por cima. O time retornará na próxima temporada em grande estilo. A torcida Colorada já mandou o recado e promete tomar conta das arquibancadas do Frei. Nem duvido.

3 comentários para "Entrelinhas"


  1. ANDERSON

    ZECA, O MOTO PROVOU QUE FUTEBOL NÃO TEM LOGICA!!!!!

  2. Gil

    Zeca, por que o Fontenele, continua achando que a Sampaio tem a maior torcida? Hoje temos prova inconteste das maiores torcida do Pais, Zeca, imagina se a Sampaio, tivesse ganhando do Moto, na Timemania de 87 a 0, você já pensou a festa do Fontenele, ôba!, ôba! Todos os dias ia abrir o programa dizendo: Meus amigos, está comprovado que a Sampanha, é a maior do Maranhão, não temos mais dúvidas, a Timemania é a maior prova…isto é estatistica… é matemática… não é mesmo Ligeirinho? Claro! Fontenele está provado que a nossa Sapanha, é muito mais querida é um fenômeno de torcida, sabe por que, Fontenele? só a Sapanha pode pode ganhar de 87 a 0, somos as maiores do Nordeste, vamos chegar próximo a torcida do Flamengo, ôba! ôba!… e de repente, todos acordaram…

  3. Paulo

    É bom que o pesoal do JV Lideral entenda quem manda lá em Imperatriz no futebol é o Cavalo de Aço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: