Decisão da Série D

0comentário

Após quatro meses de disputa e 157 jogos disputados, São Raimundo e Macaé decidem neste domingo quem fica com o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo será disputado no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, às 18 horas (horário de Brasília).

Na primeira partida, o time fluminense venceu por 3 a 2, por isso joga por um empate. O São Raimundo fica com a taça se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Vitória do Pantera por 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Além dos finalistas, Chapecoense e Alecrim também subiram para a Série C.

Qualquer um dos dois que ficar com a taça terá alcançado um feito histórico. O time paraense pode ser o primeiro clube do interior do Estado a conquistar um título nacional. Já o Macaé, que tem apenas 11 anos de atividade profissional, também busca sua primeira conquista em âmbito nacional.

Campanha

Os dois clubes eram apontados como azarão e pouca gente acreditava que pudessem decidir o título. As campanhas de Macaé e São Raimundo são idênticas e não deixam dúvidas que o título estará em boas mãos. O Alvianil leva uma ligeira vantagem, e seu retrospecto na competição aponta oito vitórias, quatro empates e três derrotas. O Pantera conquistou três pontos a menos, e sua campanha é de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Força máxima!

Para esta partida, o técnico Lúcio Santarém não fez mistério na equipe no São Raimundo, e nem poderia, uma vez que tem todos os jogadores à disposição e vai manter o time que chegou até a final de forma incontéstavel. A única alteração em relação a equipe que perdeu por 3 a 2 no primeiro jogo é o retorno do lateral-esquerdo João Pedro, que cumpriu suspensão em Volta Redonda.

Capitão de volta!

No Macaé, o técnico Toninho Andrade não deverá fazer muitas mudanças, assim como seu rival. As únicas alterações em relação à equipe que bateu o São Raimundo são as entradas do lateral-esquerdo Vanderson e do zagueiro e capitão André. O primeiro ocupa a vaga do suspenso Bill, enquanto o segundo volta ao time no lugar de Rodrigão, após cumprir suspensão.

Ficha Técnica

São Raimundo x Macaé

Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA
Data: 01/11/2009
Horário: 18 horas
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN

São Raimundo
Labilá; Ceará, Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade e Michel; Rafael Oliveira e Déo Curuçá.
Técnico: Lúcio Santarém

Macaé
Lugão; Johnathan, André, Otávio e Vanderson; Gedeil, Anderson, Marciel e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes.
Técnico: Toninho Andrade

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Decisão da Série D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: