Tem favorito?

0comentário

A rodada deste domingo na Taça Cidade de São Luís definirá o último finalista da competição. O Iape garantiu a classificação na última quinta-feira ao vencer o Sampaio por 1 a 0. A outra vaga é disputada por Sampaio, Moto Club e JV Lideral.

Além da vaga, também estará em jogo a vantagem na decisão que levará o campeão à Copa do Brasil em 2010. Iape e Sampaio estão empatados na pontuação geral com 32 pontos e 9 vitórias cada, mas o Iape leva a vantagem no saldo de gols 11 a 9, por isso, a vitória contra o Moto será muito importante.

O Sampaio teve uma campanha quase que impecável na 1ª fase, mas acabou perdendo todas as “gorduras” neste quadranguilar. Agora, além de ter que vencer o JV Lideral para se classificar, o Sampaio precisa torcer por um tropeço do Iape na preliminar contra o Moto.

Na briga pela última vaga na final, o Sampaio na minha opinião leva vantagem e tem o favoritismo, pois depende apenas de si. E mesmo empatando ou perdendo, ainda assim poderá se classificar dependendo do que acontecer no outro jogo.

Mas o que preocupa a torcida e a diretoria do Sampaio é a instabilidade da equipe. O time venceu o Moto por 2 a 1, mas apresentou muitas falhas. Falhas que se repetiram na partida contra o Iape.

O JV Lideral faz uma competição bem diferente do Estadual. É fato que o time perdeu as suas duas principais estrelas: Romarinho e Valdanes, mas o que o JV perdeu mesmo foi um caminhão de gols durante a competição e acabou derrotado em vários jogos que poderia ter vencido.

O Moto, bom todo mundo sabe o momento. O time atravessa uma grave crise na temporada e que parece não ter fim. O time se classificou nas últimas para o quadrangular e para chegar à final não depende apenas de si. Tem que bater o líder e torcer por um tropeço do seu maior rival.

Sem comentário para "Tem favorito?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: