Deu a lógica, deu Sampaio!

17comentários

Não adiantou a torcida dos motenses pela vitória do JV Lideral, que entrou em campo já eliminado. O Sampaio venceu o time da cidade de Imperatriz por 5 a 1 e, de quebra, garantiu uma vaga na final da Taça Cidade ao lado do Iape. Ao Moto, que venceu o Iape na preliminar por 2 a 0, ficou apenas amargura da eliminação na Taça Cidade.

A partida deste domingo esteve longe de ter sido um espetáculo Tricolor, mas o Sampaio foi mais eficiente e conseguiu o único resultado que lhe colocaria na decisão da competição: a vitória. Logo aos 4 minutos, Eloir abriu o marcador para o Sampaio. Aos 6, Cosme igualou o marcador.

O Sampaio sentiu o gol e o JV começou a tomar conta da partida. E, quando o Trator do Camaçari dominava o jogo, o Sampaio chegou ao segundo gol com Tiago Miracema aos 40 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o JV voltou melhor que o time da capital, mas o gol não saiu. Aos 12 minutos, Toninho foi expulso e o Sampaio se aproveitou da vantagem numérica para selar a sua classificação. Aos 28 minutos, Mazinho bobeou e Eloir, que não tinha nada a ver, fez o terceiro do Tricolor: 3 a 1.

E ainda deu tempo para o Sampaio fazer o quarto gol. Em ótima jogada do ataque Tricolor, a bola chegou em Dailson que acertou um belo: 4 a 1.

Aos 48 minutos, a defesa do JV Lideral vacilou mais uma vez e o Sampaio aproveitou para golear. Novamente Tiago Miracema balançou às redes e deu números finais ao jogo: 5 a 1.

Com os resultados deste domingo, o Iape, com 11 pontos, e o Sampaio com 9, decidirão a Taça Cidade de São Luís. Mesmo com os três pontos conquistados contra o Iape, o Moto está fora. O Papão chegou aos 8 pontos.

Assim como o Moto, o JV também deu adeus à competição. O time de Imperatriz somou apenas 3 pontos no quadrangular final.

Primeiro tempo: JV melhor, mas vantagem Tricolor

Uma partida que tinha mais valor ao Sampaio do que ao JV Lideral, isso porque, com a vitória do Moto sobre o Iape por 2 a 0, o time de Imperatriz entrou em campo sem chances de chegar à final da Taça Cidade. Já o Tricolor, precisava de uma vitória simples para ser o segundo finalista da competição e, por isso, os comandados de Edson Porto começaram a todo vapor.

Logo aos 4 minutos de bola rolando, Eloir fez ótima jogada individual dentro da grande área do JV Lideral e abriu o placar: 1 a 0 Sampaio.

Aos 6 minutos, enquanto a torcida tricolor ainda soltava o grito de gol, Léo Carvalho foi derrubado por Tica dentro da área. O árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou penalidade máxima a favor do JV. Na cobrança, Cosme, usando a famosa paradinha, não perdoou. Foi o empate do Trator do Camaçari: 1 a 1.

Os dois gols logo no início mudaram completamente o jogo. O JV Lideral jogava como se estivesse no Estádio Walter Lira, em Imperatriz. O Trator do Camaçari começou a gostar da partida e Jefferson obrigou Rodrigo Ramos a fazer boa defesa.

Enquanto o JV insinuava uma possível virada, o Sampaio voltava a repetir os erros dos últimos jogos. O Tricolor não conseguia criar e muito menos ficar com a bola.

Aos 30 minutos, ficou visível o domínio do JV. Após boa jogada, Toninho chutou forte e a bola explodiu na trave. O Sampaio respirou aliviado. O jogo seguia empatado por 1 a 1.

Mesmo não jogando bem, o Sampaio chegou ao gol. Aos 40 minutos, a bola sobrou para Tiago Miracema dentro da grande área. O atacante dominou e chutou rasteiro no canto do goleiro Vicente, que nada pôde fazer. Tricolor em vantagem: 2 a 1.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo Ramos e a trave salvaram mais uma vez o Sampaio. Léo Carvalho chutou forte e o goleiro Tricolor conseguiu triscar na bola, que caprichosamente ainda bateu na trave.

Fim da etapa inicial: Sampaio 2 x 1 JV Lideral. Se a vitória Tricolor persistir, o Sampaio fará a final da Taça Cidade contra o Iape. Se o time boliviano tropeçar, será o Moto quem garante vaga na decisão da competição.

Segundo Tempo: Goleada Tricolor

O segundo tempo começou bastante equilibrado. As oportunidades claras de gol diminuíram o que significava a classificação do Sampaio. Mesmo assim, as poucas chances criadas na etapa final foram do JV Lideral, mas o gol não saía.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo surgiu aos 10 minutos e foi do JV Lideral. Toninho recebeu a bola e avançou até a grande área. O atacante do Trator chutou, mas Rodrigo Ramos jogou a bola para fora.

Aos 12 minutos, o principal jogador do JV em campo foi expulso. Toninho recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Com um a mais em campo, o Sampaio vencia por 2 a 1 e ficava cada vez mais perto da final da Taça Cidade.

Em vantagem numérica, o Sampaio finalmente dominava a partida e criava algumas oportunidades para ampliar, mas o Tricolor agora esbarrava no goleiro Vicente, que fechava o gol. Mas, aos 28 minutos, não deu para Vicente. Após vacilo de Mazinho, Eloir roubou a bola e avançou para a grande área para fazer o terceiro do Tricolor: 3 a 1.

Aos 43 minutos, Dailson acertou belo chute e marcou: 4 a 1. E ainda deu tempo para Tiago Miracema marcar o quinto gol após falha da defesa do JV.

Fim de jogo no Estádio Nhozinho Santos: Sampaio 5 x 1 JV Lideral.

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante – Foto: Biaman Prado/O Estado

17 comentários para "Deu a lógica, deu Sampaio!"


  1. Caio do PA

    eita campeonato de pelada! kkkk

  2. Tímon ressuscitado.

    Se perguntar não ofende, gostaria de saber se quem não se deu bem na taça cidade de São Luís irá participar de qual taça no ano que vem já que foi rebaixado para a série B do estado (no caso o Moto), a Taça cidade de Raposa, Ribamar ou Paço do Lumiar?

  3. ILUSÃO

    É meu cara Zeca Soares ainda tem torcedor do sampaio iludido com o time como o presidente, não vou perder essa decisão por nada desse mundo só pra ver o vice campeonato do sampaio pela milesima vez e respondendo em seu lugar ao Bolivia Querida que lhe pediu pra dizer quando foi a ultima vez que o sampaio não chegou em final de campeonato, realmente ele estar certo só que a pergunta não é essa seria melhor assim “Quando foi a ultima vez que o sampaio ganhou um titulo” a vou lh dizer em 2003.

    2000 – DECISÃO – SAMPAIO X MOTO CLUB – CAMPEÃO MOTO CLUB
    2001 – DECISÃO – SAMPAIO X MOTO CLUB – BICAMPEÃO MOTO CLUB
    2002 – DECISÃO – CAMPEÃO SAMPAIO
    2003 – DECISÃO – BICAMPEÃO SAMPAIO
    2004 – NÃO TEVE FINAL POIS O MOTO CLUB GANHOU OS 2 TURNOS DO CAMPEONATO E FOI CAMPEÃO DIRETO
    2005 – DECISÃO – IMPERATRIZ X MOTO CLUB – CAMPEÃO IMPERATRIZ
    2006 – DECISÃO – SAMPAIO X MOTO CLUB – CAMPEÃO MOTO CLUB
    2007 – DECISÃO – CAMPEÃO MARANHÃO
    2008 – DECISÃO SAMPAIO X MOTO CLUB – CAMPEÃO MOTO CLUB
    2009 – DECISÃO SAMPAIO X JV – CAMPEÃO JV ( E O MOTO CLUB REBAIXADO E MESMO ASSIM ELES NÃO CONSEGUIRAM GANHAR O CAMPEONATO).

    Pelo amor de Deus ainda dizem que tem time, só sendo mesmo torcedor do sampaio.
    O IAPE tem que tomar cuidado, pois vão dar um jeito de tomar essa deles por que se o sampaio não ganhar o presidente deles vai larga e ai que vcs vão a cobra fumar. Pererinha abre o olho e pede arbitragem de fora por que com esses arbitros daqui vc vai se ferrar.
    Analisando friamente agora com essa retrospectiva de desições que fui ver por o deputado Manoel Ribeiro largou o sampaio e ficou na suplencia, é por que os torcedorres do sampaio não tem titulo por isso não poderam votar nele o coitado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um abraço meu amigo Zeca.

  4. lucas moreno

    SR JAMES SE A FEDERAÇÃO E OS JUIZES AJUDÃO O SAMPAIO PORQUE O TIME FAZ TEMPO QUE NÃO É CAMPEÃO DE NADA NO MARANHÃO VOCE ESTAR ESQUECENDO QUE ANO PASSADO O MOTO FOI CAMPÃO DO PRIMEIRO TURNO GRAÇA AO SR. MARCELO FILHO QUE VALIDOU UM GOL DO MOTO QUANDO O ZAGUEIRO DO SAMPAIO FOI EMPURRADO PELO ATACANTE DO MOTO COM BOLA E TUDO PARA DENTRO DO GOL.
    2007 MAC CAMPEÃO
    2008 MOTO CAMPEÃO
    2009 JV CAMPEÃO( sampaio pedeu o titulo doperdeu no municipal de 1 x0
    COMO O TIME É AJUDADO PELA FEDERAÇÃO E PELOS JUIZES, O SAMPAIO RECLAMOU PARA NÃO JOGAR NO CT DO JV MAIS O TJ NÃO ACEITOU.
    SE NÃO ESTOU ENGANADO O ULTIMO TITULO DO SAMPAIO FOI NA TAÇA CIDADE E POR SAUDO DE GOL E FOI O SÃO JOSE QUEM AJUDOU.

  5. RUI fº

    ENGRAÇADO DEPOIS DA RODADA DA SERIE B DO MARANHENSE TEVE 2 COMENTARISTA UM DE RADIO E OUTRO DE TV, NO MESMO PROGRAMA NO RADIO FALARAM QUE A FEDERAÇÃO ERROU QDO MARCOU AS DUAS PARTIDAS PARA O MESMO HORARIO, E AGORA ESSE MESMO COMENTARISTA DE RADIO FALOU QUE GEOGRAFIA ERROU QDO NÃO MUDOU A ULTIMA RODADA DA TÇA CIDADE, QUE O CERTO ERA QUE AS DUAS PARTIDAS DEVERIAM SER EM LOCAIS DIFERENTE E NO MESMO HORARIO,SO AMIRANTE(ESPORTE) FOI QUE SEMPRE QUESTIONOU A RODADA DUPLA QUE ALGUEM IA DEPENDER DO OUTRO RESULTADO E UMA EMISSORA SEMPRE QUESTIONOU A MIRANTE, COMO TODO COMENTARIO FEITO PELOS REPORTERES DE ESPORTES DA MIRANTE NESSA EMISSORA TEM SEMPRE UM COMENTATIO CONTRA

  6. ANDERSON

    ZECA, E DARÁ A LOGICA S A M P A I O CAMPEÃO, PODES CRER, CONTRARIANDO TODAS AS EXPECTATIVAS… UM ABRAÇO ZECA E PREPARE-SE PARA AGUARDAR PACIENTEMENTE ESSE DESENROLAR DESSE TAL DE JULGAMENTO!!!

  7. Marrtins

    Caro zeca sei que não tem nada haver com esse assunto mas queria saber se amanhã vai haver o jogo de futsal da equipe do Sampaio ? vc poderia fazer uma materia sobre isso, valeu

  8. Paulo

    Cadê esse tal de torcedor do JV de Imperatriz.

  9. Joaquim Aguiar

    Os bolivianos estão eufóricos com a vitoria sobre o JV desmotivado , campeão de 2009 com vaga garantida na copa do brasil . Será que se o JV jogase para valer e os jogos fossem simultaneos o Sampaio ganhava ? Já esqueceram a campanha ruim da serie “C” e do campeonato . Ainda pode perder a taça cidade .

    Sds ,

    Joaquim Aguiar

  10. Bolivia Querida

    O PRESIDENTE DEU UMA BROCA, QUEM PAGOU O PATO FOI O JV FREGUÊS.

    SEU ZECA FAÇA UM LEVANTAMENTO, NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, QUAL FOI O ANO QUE O BOLIVÃO NÃO JOGOU UMA FINAL NO MARANHÃO?

    QUAL FOI A ÚLTIMA GOLEADA DENTRO DO CAMPEONATO MARANHENSE QUE O SAMPAIO LEVOU MAIS DE 3 GOLS PRA ESSES TIMES PEREBAS DAQUI?

    EU VOU CHUTAR, ACHO QUE FOI EM MIL NOVENCENTOS E CARNE SECA. OU SEJA, A MAIS DE 100 ANOS.

    POR FAVOR ZECÃO RESPONDA PARA A MAIOR TORCIDA DO ESTADO OU SEJA, A TORCIDA BOLIVIANA.

    É POR ISSO QUE O MAIS QUERIDO É O -CARA – NO MARÁ.

  11. james magno

    o jv lideral desde ocomeço não queria participar desta copa pois o premio ja estava garantido queé a partcipação da copa do brasil e brasileiro serie D ,mas seviu obrigado a participar da mesma pois a federação obrigou ,alias a taça cidade sãoluiz sem o campeão maranhense seria muito paia né,o jv lideral entrou em campo ja desclassificado,desmotivado me lenbrei do chapadinha rss,mas ainda bem que foi só cinco e não onze,mas veja bem tenho toda certeza que o sampaio vai levar esta pois não é de interesse da federação e nem da imprensa ficar na copa do brasil jv e iape então pde esperar que o sampaio vai levar esta pois não basta somente ser um bom time ele tem q ter um juiz consigo para conseguir os objetivos ,mas pode anotar ai SAMPAIO campeão da taça cidade ,vaga na copa ,folego para sergio frota mas um ano no sampanha,e a federação feliz da vida,só pra contrariar a fedorentaração eu vou torcer para o iape mesmo sabendo do resultado….

  12. andreson

    não está na hora de repensar tudo? Até quando vamos disputar campeonato maranhense e taça cidade de são luís? O São Raimundo foi campeão da série d… o mesmo que levou de 3 para o Moto… A gente entra em competição nacional pra ser eliminado por tocantins, sao raimundo, river, etc. Quanto tempo faz que não chegamos a uma fase decisiva de um camp. nacional?(isso serve pra todos os times do maranhão). Como convencer aos maranhenses torcerem pelos nossos times, se não conseguimos organizar um campeonato estadual decente, n temos uma placar de patrocinador, times jogam em centro de treinamento, estádios sem infraestrutura, jogadores recebendo salarios na camara de são luis, esse o retrato do nosso futebol. Quem disputar a copa do Brasil, vai se contentar em ser eliminado na 1ª fase em busca de trocados, n existe ambição pra novas conquistas, já vi times sem nenhuma expressão avancar varias fases da copa do brasil e nós aqui… nada. até quando isso… o futebol do nosso ESTADO tá morto, então melhor parar tudo, com esse pessoal aí, não dá.

  13. José Carlos Pereira Martins

    ATÉ 2011 BOCUDOS!

    Não adiantou Zé Alberto azarar. Ufa! Como foi grande a torcida contra os anseios tricolores! Nunca tinha visto os rubro-negros tão alegres como ví ontem. Pareciam galinhas, de pobre, ciscando no lixeiro, em busca de alimentação. Os repórteres Garcia Júnior e Sérgio Soares da Rádio Educadora, depois que o Moto Clube enfiou 2 x 0 no Iape, eram só alegria e torciam desesperadamente pelo time imperatrizense. O Sampaio os assustou com um gol aos cinco minutos e o JV Lideral empatou encima da bucha, deixando os dois mais eufóricos. Mudei para a faixa da Mirante AM e a alegria era a mesma dos crônistas rajados de rubro-negros. O Sampaio não perdoou e meteu 5 x 1 no fraco e ensaiado JV Lideral. Só tenho que pedir muito obrigado aos motenses por deixar o Sampaio com a melhor campanha, após os 2 x 0 no Iape. Não deixo, também, de enaltecer a garotada rubro-negra que deu mostras de que talento temos bastantre no futebol maranhense. É isso aí, molecada. Zeca, como está teu coração depois da desclassificação? É como diz o torcedor Tricolor, o Moto em 2009 ficou sempre-entre-os-dentes do Tubarão. Foi mais uma desmoralização para a torcida rubro-negra que esperava participar da Copa do Brasil. Féliz 2010 na segundona e próspero 2011 se subir para a elite. Ao Gilson Rodrigues e Jorge Aragão que muito azararam o Samapio, uma boa ressaca após a nossa classificação na Taça Cidade e que acendam velas para o finado Moto Club de São Luis.

  14. ANDERSON

    ZECA, DEU A LÓGICA OU SEJA OS DOIS TIMES QUE MAIS INVESTIRAM, AGORA MANDO UM AVISO PARA SERGIO FROTA FICAR DE OLHO NOS SEUS JOGADORES E VERIFICAR QUEM TERÁ HOMBRIDADE DE ENCARAR O I.A.PE, SEM ACEITAREM A TAL DE MALA BRANCA, POIS COMO É SABIDO PEREIRINHA SERÁ CAPAZ DE TUDO PARA FICAR COM ESSE TITULO QUE SERÁ INÉDITO PARA A CURTA PASSAGEM DO I.A.PE NO MEIO ESPORTIVO… UM ABRAÇO E SABADO SERÁ O DIA ESPECIAL PARA NÓS!!!!

  15. Paulo

    Zeca agora as pessoas não tem dúvida o verdadeiro campeão maranhense é o Sampaio.

  16. adilson gargamel

    ZECA MEU AMIGO ZECA,
    RAPAZ EU FICO COM MUITA PENA DO PRESIDENTE DO SAMPAIO
    RAPAZ ESSE TIME QUE ESTA JOGANDO NEM PARESSE AQUELE QUE MESMO RABAIXADO FOI APLAUDIDO CR
    TEM ALGUNS JOGADORES AI QUE NÃO SÃO DIGNOS DE VESTIR A CAMISA DO BOLIVIÃO
    A MINHA ALEGREIA É QUE JÁ ESTA TERMINANDO A TEMPORADA ´E FERIAS PRA OS QUE VÃO FICAR QUE SÃO POUCOS
    E TCHAU PRA OS PERNAS DE PAU…
    VALEU ZECA GRANDE ABRAÇO

  17. Abraão Lira

    Eu sei quem ganhou a grana do Sérgio Frota. Olhei o jogo e o Toninho voltou para o segundo tempo, meio por encomenda, eu acho que foi ele o sortudo para ganhar esse mil reais. Soou muito estranho seu comportamento em campo. Ser expulso infantilmente. Mais agora para o Papão só ano que vem e ajeitar a casa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: