A grande pizza

4comentários

Estava escrito nas estrelas. Não deu em nada o trabalho da Comissão de Sindicância da Federação Maranhense de Futebol. Após anunciar que tomaria algumas decisões administrativas, a diretoria da FMF, comandada pelo presidente Alberto Ferreira esteve reunida ontem à noite e literalmente pipocou.

Mais uma vez, numa demonstração bastante clara de que ainda não sabe o que fazer diante do escândalo que ganhou o mundo inteiro, a FMF recuou e decidiu encaminhar o relatório como subsídio ao Tribunal.

– Nessa reunião, após nós analisarmos o relatório, depoimentos de pessoas e decidimos em não homologar os resultados das duas partidas e encaminhar o relatório e demais documentos à Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva para que receba como subsídio. Nós entendemos que o Tribunal é a instituição mais legal para tomar qualquer decisão. Daí nós não iríamos tomar uma decisão administrativa em virtude de um inquérito que está sendo apurado pela Justiça Desportiva – afirmou.

Alberto Ferreira disse em entrevista à Rádio Mirante AM que a Federação só deverá se posicionar após a decisão da Justiça Desportiva.

– Depois que a Justiça Desportiva se pronunciar e conforme for a decisão do Tribunal, a Federação administrativamente tem o direito de tomar posições, a Federação tem esse poder de aplicar ainda mais punibilidade. A diretoria deixou a cargo da Justiça Desportiva que é o órgão competente e que deve apurar como sempre apurou as possíveis irregularidades, os atos disciplinares e eu acredito que o Tribunal é um órgão capacitado para apurar esse tipo de denúncia.

Na mesma entrevista, o presidente Alberto Ferreira deixou claro que o trabalho da Comissão de Sindicância foi desnecessário.

– Não pode um caso ser julgado por duas instituições [comissões] administrativa e a outra judiciária. Eu acredito que a Justiça Desportiva é o órgão competente para tomar essa atitude. Poderíamos tomar alguma atitude administrativa, mas não ficaria bem a Federação se antecipar por um resultado que ainda virá da Justiça Desportiva – finalizou.

Arte: Maurício Araya

4 comentários para "A grande pizza"


  1. Wilker rodrigues (FORÇA JOVEM BECKIANA)

    ZECA ISSO VAI ACABAR COMO VC COLOCOU:EM PIZZA,TENHO VERGONHA DO FUTEBOL DO MARANHÃO
    MAIS EU AINDA ACREDITO Q ISSO VAI MELHORAR,BASTA ESSE PRESIDENTINHO DE NADA SAIR Q MELHORA,

  2. ACR Motense

    Prezados,
    Aqui pode até não dar em nada, afinal o quê esperar de uma federação composta pelos senhores Alberto Ferreira e Geografia? Mas o STJD, por um dos seus ilustres julgadores, ao ser perguntado sobre as imagens do jogo em Viana, disse claramente que estava comprovada a armação.
    Ou seja, no TJD do Maranhão pode não acontecer nada, mas aquele que se sentir prejudicado tem o direito de recorrer ao STJD e lá o bicho pega.

  3. FRANCISCO GAGLIANONE

    CARO ZECA..MAIS UMA VEZ SOU OBRIGADO A FALAR!!! ME DIGA HONESTAMENTE.!!! VOCÊ, COM TODO SUA EXPERIÊNCIA DE JORNALISTA ESPORTIVO, ACREDITOU REALMENTE QUE MAIS UM CAPITULO PODRE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MARANHENSE FOSSE SER APURADO E OS ENVOLVIDOS EXEMPLARMENTE PUNIDOS???
    ME DESCULPE, MAIS SE VC OU OUTRA QUALQUER PESSOA EM SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITOU…E PORQUE SÃO MUITO BOBINHOS E INOCENTES!!!
    QUEM SOUBER O DIA CELEBRAÇÃO DA MISSA EM SUFRÁGIO DA ALMA DO FUTEBOL MARANHENSE, POR FAVOR ESCRERVAM PARA O BLOG!!!

    GRANDE ABRAÇO

  4. Luciano

    Entendo que, se a FMF tivesse punido administrativamente os times da vergonha, caberia a parte(ré) recorrer da decisão, e não usar a ridicularização: “não pode o caso ser julgado por duas instituições”. que beleza de pizza”!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: