Antes da viagem….

1comentário

A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio dos Leões, estudantes integrantes da delegação maranhense que disputará as Olimpíadas Escolares Brasileiras, nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná. Os atletas estavam acompanhados do secretário de Esportes e Juventude, Roberto Costa.

Os estudantes, campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), representavam as escolas Dom Bosco, São José, Paralelo e Reino Infantil, que participarão dos jogos em diversas modalidades, entre elas handball, futebol de salão e basquete.

Além da capital, completam a delegação de 170 pessoas atletas dos municípios de Barreirinhas e Bacabal. Os jovens entregaram flores à governadora, que desejou sorte às equipes.

“É uma grande alegria receber os nossos atletas e sinto orgulho desses jovens que nos representam lá fora. Sei do esforço que eles fazem, treinando o ano inteiro para competir”, disse Roseana Sarney.

Para o secretário de Esportes e Juventude, Roberto Costa, o apoio do Governo do Estado, principalmente com relação à logística, é de suma importância para os desportistas. “O governo tem cumprido sua responsabilidade, que é também incentivar o esporte. Tudo isso é importante para o Maranhão, porque já estamos preparando os nossos atletas para as Olimpíadas de 2010, no Rio de Janeiro”, destacou.

Segundo o técnico de futsal masculino do Colégio Paralelo, Ezequias Pestana, o grupo, formado por atletas com idades de 16 e 17 anos, está engajado há bastante tempo e está com expectativa de vitória.

“Esta é a terceira olimpíada deles. Ano passado, participam em João Pessoa e ficaram em 5º lugar na divisão especial, que reúne as melhores escolas dos estados”, disse Pestana.

A delegação do Maranhão será chefiada pelo coordenador técnico da Secretaria de Esportes e Juventude, Raimundo Mesquita.
 
Campeões

Além dos atletas que seguirão para o Paraná, a governadora também recebeu os integrantes do Centro Desportivo Maranhense de Cegos (Cedemac), que retornaram campeões da Copa do Brasil de Futsal para Cegos, realizada em Niterói.

Os atletas levaram consigo o troféu que receberam no certame e também entregaram flores à governadora. “Este buquê é uma forma de agradecimento ao apoio que recebemos do governo”, disse Jackson Bulhões, presidente do Centro Desportivo. Depois do encontro com a governadora, os atletas/alunos visitaram a área do acervo do Palácio dos Leões.

As informações são da secom / Foto: Hadson Chagas

1 comentário para "Antes da viagem…."


  1. Luciano

    Vão(vamos) em frente garotada, vocês são o futuro do país. Parabéns!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: