Coisas do Brasil

0comentário

O futebol proporciona algumas situações que chegam a beirar a bizarrice. Até mesmo o antes “sério” Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protagonizou um fato esdrúxulo, nesta quinta-feira. O Tribunal confirmou que julgará o técnico Antônio Carlos, do São Caetano, por chamar o árbitro Wilton Pereira Sampaio de “Eurico”.

O episódio aconteceu na derrota do Azulão para o Duque de Caxias, por 2 a 1, no último dia 20 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo a súmula, o treinador chamou o juiz de “Eurico” em uma possível alusão ao ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, e que hoje teria ligações com o Duque.

O relato de Wilton Pereira Sampaio diz que Antônio Carlos proferiu as seguintes palavras: “Você conseguiu o que queria? Está satisfeito com o que fez? Você conseguiu o que você queria? Parabéns, seu Eurico. Parabéns, seu Eurico. Não precisava fazer isso”.

O treinador será julgado na próxima segunda-feira com base no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – manifestar-se de forma desrespeitosa. A punição nesta caso pode variar de  30 a 180 dias de suspensão.

Caso o comandante do Azulão seja realmente suspenso, quem não vai gostar nada disso é o próprio Eurico Miranda. Afinal, isso só comprovaria que no meio do futebol o nome do cartola virou sinônimo de xingamento. Será que neste caso, caberia um processo de Eurico contra o STJD ou as outras partes envolvidas? Vai dar o que falar!  

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Coisas do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: