Empate na primeira partida decisiva da Taça Cidade

0comentário

Nada de gols na primeira partida da decisão da Taça Cidade de São Luís entre Sampaio e Iape. Em um jogo com duas expulsões (Eloir e André Ramos) logo nos primeiros minutos de bola rolando, as duas equipes pouco fizeram. Pouco se arriscaram. E o pior, pouco jogaram futebol.

A partida deste domingo pode ser resumida na declaração do goleiro Rodrigo Ramos após o término do jogo: “as duas equipes se seguram para decidir no próximo domingo. Os dois times se pouparam hoje”.

E o resultado de 0 a 0 foi melhor para o Sampaio, que, no próximo domingo, precisará de apenas um empate para ser campeão da Taça Cidade e garantir a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Ao Iape, restará apenas um resultado: a vitória.

No fim da partida, sobrou até para o árbitro Juscelino Sousa Santos. Para o técnico Edson Porto, do Sampaio, o árbitro foi “fraco”.

– Isso não pode ser considerado árbitro. Ele é um apitador de latinhas. Ele não pode apitar uma decisão. Ele prejudicou o Sampaio. É muito fraco ele – desabafou.

Duas expulsões e pouco futebol

O início da decisão da Taça Cidade não foi dos melhores. Em uma partida bastante equilibrada desde o apito inicial do árbitro, Sampaio e Iape pouco fizeram. Logo aos 10 minutos de bola rolando, Eloir (Sampaio) e André Ramos (Iape) se desentenderam. Resultado: os dois foram mais cedo para os vestiários, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo.

Os dois times sentiram as ausências dos dois jogadores e pouco fizeram durante quase todo o primeiro tempo. O jogo seguia fraco tecnicamente. A pequena torcida que compareceu ao Estádio Nhozinho Santos já reclamava da atuação dos dois finalistas da Taça Cidade.

Somente aos 38 minutos, a partida melhorou. E melhorou com o principal jogador do Iape. Após cruzamento de Mimica, a bola chegou em Paulo César, que chutou forte obrigando o goleiro Rodrigo Ramos a realizar grande defesa.

Um minuto após o ataque do Canário da Ilha, o lateral Raí se aventurou ao ataque. O jogador tricolor chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 45 minutos, novamente Raí incomodou o goleiro Jade. Em boa cobrança de falta de Raí, o goleiro do Iape fez boa defesa. Fim do primeiro tempo: Sampaio 0 x 0 Iape.

Na saída para o intervalo, o meia Paulo César atribuiu o empate ao goleiro do Sampaio.

– Foi mérito dele. Ele fez uma grande defesa – disse.

Enquanto era elogiado por PC, Rodrigo Ramos não gostou de ter tido um companheiro expulso nos minutos iniciais da partida.

– Foram duas expulsões desnecessárias e nós perdemos mais com a saída do Eloir porque ele vinha desequilibrando nos últimos jogos. Acho que faltou cabeça para o Eloir – analisou.

Tricolor melhor, mas placar em branco

A etapa final começou com um Sampaio mais disposto e mais ofensivo em campo. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Tricolor criou várias oportunidades para abrir o placar. Na principal delas, aos 7 minutos, Raí fez grande jogada pela lateral e a bola encontrou Tiago Miracema. O atacante boliviano dominou e isolou a bola, perdendo a melhor chance de marcar. E no placar: 0 a 0.

Aos 15 minutos, em novo levantamento para a área do Iape, a bola sobrou novamente para Tiago Miracema. Desta vez, Miracema chutou forte e o goleiro Jade fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

O Sampaio estava melhor no segundo tempo e, aos 26 minutos, Raí, o melhor jogador tricolor em campo cruzou para Tiago Miracema, que chutou forte, mas a bola desviou na defesa e a raspou o travessão.

Nos últimos vinte minutos, o Sampaio tentou abrir o placar, mas a bola teimou em entrar. Fim de jogo no Estádio Nhozinho Santos: Sampaio 0 x 0 Iape.

Reportagem: Paulo de Tarso Jr. e foto: BIné Moraes

Sem comentário para "Empate na primeira partida decisiva da Taça Cidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: