Nova iluminação no Nhozinho Santos

2comentários

nhozinhosantosO Estádio Nhozinho Santos está em obras e recebe nova iluminação até o dia 20 deste mês. A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) e executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem caráter paliativo. Na praça esportiva, estão sendo colocados quatro postes, um em cada canto do campo, com dez projetores cada, e capacidade unitária de 2.000 watts de vapor metálico, o que significa 80.000 watts de iluminação no local.

A etapa seguinte à instalação dos postes, que têm 20 metros de altura, será a desmontagem das antigas torres metálicas de iluminação. “Essas torres já têm mais de 30 anos, precisam ser substituídas. Com os postes, temos ganho de potência em relação ao que era gerado antes. Longe da estética, estamos otimizando a iluminação, que ficará bem melhor”, assegurou o superintendente municipal de Iluminação Pública da Semosp, Wanderley Ramos.

Uma segunda torre, semelhante à já erguida em concreto, será construída na outra lateral do estádio, quando ambas receberão os 40 projetores que agora estão instalados nos postes provisórios. Na marquise, 15 projetores de 400 watts também serão instalados, proporcionando efeito sombrio no centro do gramado.

“Vencemos a etapa burocrática de reinício das obras, com o realinhamento da questão orçamentária, e agora estamos viabilizando a execução das ações. Nossa pretensão é garantir o pleno funcionamento do estádio municipal. Vamos cumprir com nosso compromisso com os clubes e, principalmente, com os torcedores de São Luís”, concluiu o secretário municipal de Desporto e Lazer, Franklin Souza.

As informações são da Secom

2 comentários para "Nova iluminação no Nhozinho Santos"


  1. Tímon ressuscitado.

    Que bom, teremos uma melhor iluminação. Assim, dará para ver o quanto é anacrônico e afrontoso ao estatuto do torcedor um sepulcro caiado sem banheiros decentes, sem cantinas de qualidade, sem estacionamento, “cercado” de ruelas que prejudicam a acessibilidade (aliás, coitado das pessoas com necessidades especiais!), e por aí vai. Sinceramente, fazer o que? Teremos que conviver ainda com O NOJINHO por décadas, sei lá, talvez por centenas de anos, não é mesmo? Gente, é de dar dó. Esse masoléu (outrora um cemitério) não passa de coisa ultrapassada. Eu não entendo, nunca irei entender porque as coisas na nossa terra são tardias ou, quando não, feitas de mal gosto, e bota mal gosto nisso!!! Isto sem falar que fizeram uma torre virada não para o centro do campo (falo da anterior que não foi finalizada), dando a entender que iluminaria a parte da arquibancada que dá para a Praça Catulo da Paixão. SOCORRO!!!! ATERRO DO BACANGA – ÁREA PÙBLICA _ É NOSSO E PODE RECEBER OUTRO PEQUENO ESTÁDIO, já que o Castelão é para eventos de grande porte e não para partidas entre IAPEs da vida e outras equipes (digo, times) menores e com excassa torcida. COLÍRIO PARA OS OLHOS, COLÍRIO PARA OS OLHOS JÁ!!! PORQUE SOMOS CEGOS.

  2. ze carlos

    Zeca, e o Castelão?

    Informações dão conta que o Castelão tem condição de jogo se fosse hoje.

    Pois, tem o melhor gramado do Brasil, foi concluido, a melhor drenagem foi concluida, Zeca vá la no Castelão, você aperta um botão e a drenagem e o tratamento do gramado funciona de primeiro mundo.

    As cadeiras estão compradas e encostadas lá.

    a Estrutura foi toda feita está 100%

    Porque não faz a marcação do gramado e jogamos a final lá?.

    ÊITA! POLITICA SUJA ESTA DO NOSSO ESTADO, NUNCA VAMOS CRESCER, VOCÊ, EU E TODA OS MARANHENSE VAI FICAR VELHO, MORRER OUVINDO FALAR DO MARANHÃO QUE NUNCA CRESCE.

    RESPOSTA: NÃO É ASSIM NÃO. FALTA MUITA COISA. DE FATO O CAMPO FOI RECUPERADO E ESTÁ BOM, MAS O ESTÁDIO NÃO É SÓ O GRAMADO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: