Chegou a hora

0comentário

sampaioiapegrandeblogTudo pronto para a decisão da Taça Cidade de São Luís. De um lado, o Sampaio Corrêa, um dos mais tradicionais clubes do Estado. Do outro, o Iape, integrante recente da primeira divisão do futebol maranhense.

Mas a tradição não ganha jogo. Por isso, a partida deste domingo tem tudo para ser disputada até o último sopro no apito do árbitro Mayron Frederico. Além do título da Taça Cidade 2009, está em jogo uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Mas apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o time boliviano entrará em campo com uma ligeira vantagem a seu favor. Isso porque, com melhor campanha na competição, o Tricolor precisa apenas de um simples empate para tevantar a Taça, uma vez que, na partida do último domingo, o zero prevaleu no marcador. No entanto, o Iape vive bom momento na competição, onde se classificou com sobras no quadrangular decisivo antes de chegar à decisão.

Durante a semana, os técnicos das duas equipes, Edson Porto (Sampaio) e Paulo Cabrera (Iape), mostraram posturas cautelosas. Para Porto, o Tricolor não pode entrar em campo pensando na vantagem, além de precisar jogar com muita vontade para sair do Nhozinho Santos campeão. Já Cabrera, mantém um discurso sem desespero, pois, para o título ficar nas mãos do Canário da Ilha, será preciso uma vitória simples sobre o Sampaio.

E em busca do título, as duas equipes já estão definidas. A principal novidade no time Tricolor será o retorno do meia Kléo, que estava afastado com uma lesão no joelho. Assim, o time do Sampaio será: Rodrigo Ramos, Leandro, Johildo e Robinho; Daílson, Jadão, Tica, Kléo e Raí; Gabriel e Thiago Miracema. Vale lembrar que para esta partida decisiva, Edson Porto não poderá contar com Eloir e Fernandinho, que estão supensos.

Já o Iape, deposita suas esperanças no meia Paulo César, confirmado para a decisão. Paulo Cabrera deve por em campo a seguinte formação: Jade, Mimica, Daniel e Aldinho; Joubert, Tim Marcos, Pires, Curuca e Pedro Júnior; Paulo César e Robson.

A final entre Sampaio e Iape começa às 17h, mas você sente o clima do jogo bem antes. Às 12h, Gil Porto comanda o “Jogo Aberto”. Às 14h, Tércio Dominici chega com o “Camisa 12” e conta tudo o que antecede a partida. Vale lembrar também que Sampaio e Iape terá cobertura do Imirante.com e do Imirante Esporte.com.

 Por Paulo de Tarso Jr./Imirante – Arte: Maurício Araya/Imirante

Sem comentário para "Chegou a hora"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: