Alegria com o Ceará…

0comentário

O mais antigo integrante do Campeonato Brasileiro da Série B está de volta à elite nacional. Depois de disputar a Segunda Divisão por 15 anos consecutivos, o Ceará assegurou seu acesso ao Brasileirão de 2010, neste sábado à tarde, ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Vovô, como é chamado o time cearense, atingiu os 67 pontos, assumindo a vice-liderança, enquanto a Ponte, que apenas cumpriu tabela, ficou com 52 pontos, em sétimo lugar.

O Ceará atrasou sua entrada em campo, mas o árbitro alinhou o time da Ponte e iniciou a execução do hino nacional, obedecendo lei no Estado de São Paulo. Quando começou a música, os jogadores cearenses correram e ainda formaram por alguns instantes.

Empate no placar

No jogo, porém, o Ceará tomou as iniciativas ofensivas. Usando a velocidade e as laterais do campo, o Ceará meteu pressão e abriu o placar aos 10 minutos. Geraldo cruzou da direita, o novato zagueiro Renan ameaçou cabecear, mas tocou de pé direito. Um gol contra.

A Ponte mostrou muita lentidão para tentar a reação, mas empatou aos 42 minutos num golaço do meia Fabiano Gadelha. Ele pegou de primeira, de fora da área, o rebote do goleiro Lopes, que aliviou o escanteio cobrado por Vicente. 

Festa é cearense

O segundo tempo começou equilibrado. Leandrinho, que tinha entrado no intervalo, acertou a trave de Lopes, aos cinco minutos. O Ceará respondeu com Arlindo Maracanã, carimbando a trave de Gilson.

Apesar de um leve domínio da Ponte em campo, quem fez o segundo gol foi o Ceará.Aos 31 minutos, Fábio Vidal cobrou escanteio com  efeito e Fabrício, na pequena área, cabeceou no ângulo. Depois disso, não houve tempo para reação.

Ao final do jogo, os jogadores comemoram junto ao grupo de 200 torcedores que esteve no Majestoso, já vestindo uma camiseta especial, que tinha nas costas um número um bem grande.

Próximos jogos

Na última rodada, a Ponte vai se despedir contra o Duque de Caxias, em Xerém, num mero amistoso. O Ceará fará a festa de acesso com a sua torcida contra o América-RN, que vai depender do resultado para evitar o rebaixamento.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 2 Ceará
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Renda: R$ 13.869,00
Público: 1.188 pagantes.
Cartões amarelos: Vicente, Dede, Deda, Pirão e Dezinho (Ponte Preta); Mota e Erivelton (Ponte Preta)
Gols: Renan, contra, aos 10’/1T e Fabrício, aos 31’/2T (Ceará), Fabiano Gadelha, aos 42’/1T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Gilson; Dede, Dezinho, Renan e Vicente; Deda, Pirão, Tinga (Leandrinho) e Fabiano Gadelha (Jean Carioca); Evando (Lins) e Reis.
Técnico: Wanderley Paiva.

Ceará
Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo (Reinaldo); Preto (Wellington Amorim) e Mota.
Técnico: PC Gusmão.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Alegria com o Ceará…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: