Tristeza com o Fortaleza…

0comentário

Após dez anos, o Fortaleza está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time cearense foi derrotado pelo São Caetano, por 2 a 1, no Estádio do Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram somente no segundo tempo. O Tricolor abriu o placar com Coutinho, mas o Azulão virou com dois gols de Hugo.

Assim, o Leão do Pici consolidou o rebaixamento à Série C, já que permaneceu com 37 pontos, na 18ª colocação, não podendo mais alcançar o Ipatinga, primeiro time fora da zona de degola, que aparece com 45 pontos. Nem mesmo a vitória seria suficiente para evitar a queda. Já o São Caetano subiu para a nona colocação, com 51 pontos. 

Chances, chances e chances

O São Caetano teve a primeira chance de gol com menos de um minuto. Leandro saiu jogando errado erra o passe e Xuxa avançou pelo lado esquerdo sem marcação. O meia chutou cruzado, mas mandou por cima do gol de Douglas. Depois disso, o Fortaleza equilibrou e foi ao ataque. Aos três minutos, Luiz Carlos chutou forte da entrada da área e mandou à direita do gol defendido por Leandro Santos. O time da casa sabia que somente a vitória importava. Aos cinco, Luiz Carlos tentou novamente o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Azulão respondeu em grande estilo. Aos 11, Cascata serviu Xuxa e o meia chutou colocado, mandando a bola no travessão do goleiro Douglas. O Fortaleza também criou excelente chance aos 22, quando Dedé cruzou da direita e Marcelo Nicácio cabeceou com estilo. O goleiro Leandro Santos saltou e fez a defesa com as pontas dos dedos. O Tricolor continuou pressionando e aos 29 criou outra excelente chance. Rogerinho recebeu dentro da área e de frente para Leandro Santos mandou por cima do gol.

A defesa do São Caetano dava espaços, mas mesmo sempre ficando livres de marcação, os atacantes do Fortaleza erravam o alvo. Aos 36, Elton deixou Nicácio em boa condições, mas o chute do artilheiro do Tricolor foi por cima da meta do Azulão. As chances perdidas foram determinantes para que o primeiro tempo não tivesse gols.

Gols, mas tristeza

No segundo tempo, mesmo sabendo que os resultados da rodada confirmavam a queda à Série C, o Fortaleza voltou com mais ímpeto e abriu o placar logo a um minuto. Após tentativa dfe Elton, a bola sobrou para Coutinho do lado direito da área. O meia dominou e chutou forte na esquerda de Leandro Santos. A torcida do Tricolor comemorou, mas timidamente, pois também já estava sabendo que a queda era certa.

Quando o Fortaleza achou que poderia aumentar o placar, esqueceu de impedir as jogadas de contra-ataque. Foi assim que o Azulão empatou e depois virou o jogo. Aos nove, a zaga do Fortaleza falhou e o atacante Hugo levou vantagem para chutar de direita. O goleiro Douglas ainda chegou a tocar na bola, mas já era tarde. A virada também foi com gol de Hugo. Aos 14, o atacante recebeu na entrada da área e tocou para o gol.

Depois disso, o Tricolor continuou buscando pelo menos o empate, mesmo sabendo que a vitória não seria necessária para evitar o rebaixamento. O São Caetano apenas tocou bola e esperou pelo apito final.

Próximos Jogos

Na última rodada da Série B, todos os dez jogos acontecem no próximo sábado, às 17 horas. O Fortaleza encara o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Já o São Caetano recebe o Figueirense, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 1 São Caetano
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Antônio Santos Nunes-PI
Cartões amarelos: Coutinho, Gilmak e Luiz Carlos (Fortaleza); Tobi e Anderson Marques (São Caetano)
Gols: Coutinho 1’/2T (Fortaleza); Hugo 9’/2T e aos 14’/2T (São Caetano)

Fortaleza
Douglas; Dedé (Wanderley), Gilmak, Edson e Eusébio (Guto); Leandro, Coutinho, Élton e Rogerinho (Bismarck); Luiz Carlos e Marcelo Nicácio.
Técnico: Roberto Fernandes.

São Caetano
Luiz; Artur, Douglas, Anderson Marques e Bruno Recife; Tobi (Jairo), Adriano, Cascata e Xuxa (Amoroso); Romário e Hugo (Renato).
Técnico: Antônio Carlos.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Tristeza com o Fortaleza…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: